Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2009

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO




“E receberei poder ao sobrevir sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia, Samaria, e até aos confins da terra”. Atos 1: 8.

Uma das mais lindas e oportunas promessas da bíblia é a promessa do espírito Santo. Foi prometida por Jesus antes da sua morte e cumprida quando os apóstolos a buscaram intensamente, após uma semana intensa de oração e jejum.
É possível que os apóstolos não tivessem a menor idéia que o cumprimento dessa promessa se daria de maneira tão fantástica. A terra tremeu, fogo foi visto caindo do céu, homens incultos tornaram-se poliglotas e passaram a falar outras línguas; e os medrosos, tornaram-se destemidos a ponto de acusar os poderosos de terem assassinado a Jesus.
E o mais fantástico aconteceu. Com apenas um sermão, cerca de três mil pessoas se converteram em um só dia. E não ficou apenas nisto. A partir daquele dia, aqueles homens inflamados pelo poder do Espírito Santo revolucionaram o mundo. A mensagem da salvação penetrou em todos os lugares, por toda a parte se ouvia falar de Jesus, pessoas eram batizadas, igrejas eram estabelecidas, os apóstolos percorriam o mundo e Jesus foi anunciado em todo o mundo conhecido de então.
A promessa do Espírito, ainda é para a igreja hoje. O que os apóstolos fizeram no passado nós poderemos fazer também. Para tanto precisamos querer, pedir e mais que isto, buscar com a mesma intensidade que eles buscaram orar como eles oraram e tirar de nosso meio tudo que impeça o derramamento do Espírito em nossa vida.
Que o batismo do Espírito Santo possa ser uma realidade em nossa vida.


Pr. Manoel Barbosa da Silva

quinta-feira, 26 de março de 2009

COISAS QUE ENTRISTECEM O ESPÍRITO SANTO

  COISAS QUE ENTRISTECEM O ESPÍRITO SANTO

“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”. Efesios 4:30.

Mais do que nunca necessitamos do batismo com o Espírito Santo. É condição indispensável para recebermos a chuva serôdia e terminarmos a pregação do evangelho. Para a nossa santificação e preparo para o céu, temos que ser batizados pelo Espírito.
Satanás sabe que é através desse poder que a mensagem será terminada, daí tenta por dúvidas nas pessoas sobre a personalidade do Espírito Santo.
A uns, ele sugere que o Espírito Santo não existe. A outros, diz que existe, mas não como pessoa, que ele é apenas uma mera influencia. A outros ainda, ensina que Espírito é o anjo Gabriel. Satanás sabe que se alguém não crê no Espírito Santo não buscara o poder do mesmo, e sem esse poder essa pessoa será vencida.

Devemos no precaver de três coisas:

a) A doutrina que nega o Espírito santo, em todas as suas formas.
b) Fanatismo.
Uma das coisas que mais atrapalham o crescimento da igreja é atitude fanática. Toda vez que começa um movimento de reaviva mento na igreja, satanás procura introduzir pessoas fanáticas no meio, com atitudes santarronas, auto-suficiente, considerando-se melhores que os outros, condenando todo mundo e sem nenhum tipo de perdão. Objetivo de atitudes assim, é trazer descrédito a atrapalhar o progresso do reavivamento.
c) Falta de fé e confiança em Jesus.

Nada á mais útil a satanás que a atitude de insuficiência, de auto-estima baixa, de não se considerar merecedor da graça divina e achar-se indigno para ser batizado com o Espírito Santo. Recebemos a graça de Deus, não por que merecemos, mais porque Deus é suficiente bom para dar-nos mesmo assim.

Coisas que entristecem o Espírito Santo

· Divertimentos impróprios

“Mais que qualquer outra coisa, está os divertimentos contribuindo para anular a operação do Espírito Santo”. CPPE pág. 253

· Falta de sinceridade

“O Espírito é entristecido porque muitos não são sinceros de coração e na vida; sua fé professada não harmoniza com suas obras”.Testemonies vol. 2 pag. 247

· A cobiça

“Depois, Ananias e safira ofenderam o Espírito Santo cedendo a sentimentos de cobiça... O mesmo pecado foi muitas vezes repetido na história da igreja, e é cometido por muitos em nosso tempo. mas embora possa não manifestar-se visivelmente o desagrado de Deus, não é menos desprezível à sua vista do que foi no tempo dos apóstolos”. AA pag. 72,73.

· Dúvidas

“Quando nos inclinamos a duvidar do amor de Deus,a desconfiar de suas promessas, nós o desonramos e ofendemos a seu Santo Espírito”. Vereda de C risto 118.

· Não controlar a imaginação

“Vós tendes o poder da vontade e deveis usá-la para o vosso auxilio. Não tendes feito isto, mas deixai a vossa má imaginação controlar a mente. Nisto tendes entristecido o espírito Santo”. Testemonies vol. 05. 310.
·
Temor

“Fazem eles bem em ser assim incrédulos? Jesus é seu amigo. Todo o céu se acha empenhado em seu bem estar, e seu temor e queixas ofendem o Espírito Santo”. OE 258.

· Indolência

“Quando a ignomínia da indolência e preguiça tiver sido afastada da igreja, o senhor se manifestará graciosamente. Revelar-se-á o poder divino. A igreja verá a providencial operação do Senhor dos Exércitos. A luz da verdade brilhará em raios claros, fortes, e, como no tempo dos apóstolos, muitos volveram do erro para a verdade. A terra será iluminada com a sua gloria”. TS. vol. 3 pag. 308.

· Desunião e contendas entre os irmãos.

“O Espírito de Deus não habitará onde há desunião e contendas entre os crentes. Mesmo quando estes sentimentos não são expressos, eles tomam posse do coração e expulsam a paz e o amor que deveria caracterizar a igreja cristã. Isto é o resultado do egoísmo no seu mais amplo sentido... A indulgência com o egoísmo certamente entristecerá o espírito santo. testemonies vol. 4 pag. 221.

· Relaxamento na observância do sábado

“Quando vossas ocupações temporais requerem vossa atenção e violais o sábado. Quando fazeis da observância da lei de Deus um assunto de conveniência, obedecendo ou desobedecendo conforme vossos negócios ou inclinações requerem. Isto não é honrar o sábado como uma instituição sagrada. Entristeceis o espírito Santo e desonrais vosso redentor em seguir este curso negligente”. testemonies. vol 4, 248.

· Dureza de coração

“Enquanto estava ao lado da cama de meu esposo moribundo, eu compreendi que se os outros tivessem levado suas cargas, ele poderia ter vivido por mais tempo. Eu então implorei, com agonia de alma, que aqueles que estavam presentes não mais entristecessem o Espírito Santo de Deus pela dureza de coração”. test. 67.

Postagens de Destaque