Seguidores

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Religião e estilo de vida

Religião e estilo de vida
Por Adelâine Batista


Há tantas pessoas procurando uma religião para se abrigar, para acalmar sua consciência e por em oração seus temores e problemas diversos, colocar em xeque ou literalmente em “cheque” seus desafetos. (igrejas que cobram por orações);
Há tantas pessoas procurando status para poder dizer que tem um estilo de vida fundado em aparente modernidade, como yoga dentre outros preceitos;
Mas há pessoas que procuram uma religião para seguir fielmente e ter proximidade e gratidão a Deus, viver de acordo com a bíblia, mesmo que incutido por doutrinas humanas e ter a certeza da salvação.
Mas há pessoas que tem o privilégio de encontrar um estilo de vida diferenciado, baseado em teorias reveladas há tantos anos atrás e, no entanto, consideradas descobertas cientificas ou socialmente atuais, e ainda assim, ter a certeza de estar vivendo o verdadeiro princípio bíblico, ter comunhão com Deus e a certeza da salvação.
Posso dizer que este último apontamento e duplamente conjunta a opção; esteja intrinsecamente ligado a conhecida religião ou estilo de vida ADVENTISTA do 7º DIA!
Apesar de ser eu de origem simples e comum, sempre admirei aqueles que procuram ter e fazer um estilo de vida diferenciado, mas não só por status ou para fazer parte de um grupo supostamente seleto, mas aqueles que tem naturalmente um estilo de vida tranqüilo, independente, desprendido do comum ou de quem o julga incomum na sociedade.
Um estilo próprio e coerente com as saúdes mentais e físicas.
No entanto, sem deixar de apontar que sempre repudiei aqueles que ensoberbecidos por um suposto estilo próprio de vida, ignoram ou rejeitam a existência Divina, de um Deus criador.
Foi conhecendo mais a fundo o sistema Adventista, estilo de vida de ser cristão, se posso assim dizer, parafraseando a idéia real dessa igreja, é que fui admirando cada vez mais, e, consequentemente conhecendo um pouco sobre Ellen G. With pude notar que quando não se lê com fé os seus escritos, pode alguém deixar se levar pela idéia de “Sócrates e Platão ou Platão e Sócrates”, para aqueles ou corrente que acreditam que Platão tenha inventado Sócrates, a profundidade e modernidade dos escritos de Ellen With pode levar os incrédulos a pensar também que alguém tenha inventado Ellen With, e, transcendendo assim tempos e tempos com tamanha perfeição em seus ensinamentos.
Mas isso, óbvio, é impossível! Tudo é tão perfeito a base bíblica, que qualquer ser humano teria vontade de ser usado por Deus como Ellen White fora, e jamais deixaria a oportunidade de expressar-se publicamente, em negrito e tamanho maior o seu nome e CPF, pois são idéias e conceitos eternamente admiráveis e seguidos pelos que querem estar inteiramente na direção certa da vida.
Posso dizer que ainda como recém convertida ao adventismo, tenho muitas dificuldades em deixar práticas e princípios “pentecostais e neo pentecostais”, mas não que eu ainda não creia inteiramente, mas sim pela passividade- “morosa”- em deixar de estar e passar a ser inteiramente adventista.
Quero ainda poder estudar mais, conhecer mais, aprender mais e obedecer mais, PORÉM TENHO A PLENA CONVICÇÃO de que, quem se diz ser adventista deve viver este estilo adventista de ser.
Àquele que diz ser adventista e ter o adventismo como seu estilo de vida, no entanto critica ou duvida, acima de tudo não obedece aos ensinamentos de Ellen With, está primeiramente equivocado do seu estilo de ser, estando em desacordado com a palavra de Deus, que é o fundamento maior de Ellen White e acima de tudo, visivelmente com “ ossos quebrados” em sua vida espiritual.
Mesmo ainda não tendo alcançado o ápice do estilo adventista de ser, de forma solene posso dizer que almejo e quero muito não apenas estar na igreja adventista, ser mais um membro aposto, mas quero ser integralmente um adventista e poder assim dizer,
TENHO UMA RELIGIÃO E UM ESTILO ADVENTISTA DE VIVER!

A Dra. Adelâine Batista é Advogada reside em Palmas e é colunista deste site

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque