Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

Igreja Adventista é a que cresce mais rápido nos EUA

O grande Jornalista Michelsom Borges, que tem um dos melhores blogs da internet, o blog criacionismo, publicou esta interessante matéria sobre o crescimento de minha igreja, nos Estados Unidos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Peço permissão ao Michelsom Borges, para publicar esta matéria em meu blog, para que os meus leitores tenham esta informação.



Igreja Adventista é a que cresce mais rápido nos EUA
Descansar no sábado. Prestar atenção nos códigos alimentares do Antigo Testamento. E estar pronto para Jesus voltar a qualquer momento. Se essas práticas pitorescas soam um tanto quanto antiquadas, pense novamente. Elas são marcas registradas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a denominação cristã que mais cresce nos EUA. Dados divulgados recentemente mostram o crescimento de 2,5% do adventismo do sétimo dia na América do Norte, onde os batistas do sul e as principais denominações, bem como outros grupos da igreja, estão em declínio. Os adventistas estão realmente crescendo 75% mais rápido do que os mórmons (1,4%), que priorizam o crescimento numérico. Para observadores externos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a taxa de crescimento na América do Norte é desconcertante.

"Você tem uma denominação que é basicamente uma volta ao básico... dizendo: 'O que Deus quis dizer com todas essas regras e regulamentos e como podemos nos moldar para ser o que Deus espera que sejamos'", disse Daniel Shaw, um especialista em expansão missionária cristã no Seminário Teológico Fuller, em Pasadena, Califórnia. "Isso é apenas totalmente contrário a tudo o que está acontecendo na cultura americana. Então, eu estou dizendo: 'Uau! Isso é muito interessante.' E eu não posso responder."

Os adventistas do sétimo dia estão fazendo outra pergunta: Por que a Igreja não está crescendo mais rápido nessas praias, onde abriga apenas 1,1 milhão dos 16 milhões de adventistas ao redor do mundo? Apesar de suas raízes norte-americanas, a Igreja está crescendo duas vezes mais rápido no exterior.

"Nós não sentimos que estamos crescendo muito, e isso é uma fonte de preocupação, especialmente para a América do Norte", disse Ron Clouzet, diretor do Instituto de Evangelismo da Divisão Norte-Americana, situado na Universidade Andrews, em Berrien Springs, Michigan. Os adventistas hispânicos são "o grupo que está crescendo muito bem", ele acrescentou. "Se não tivéssemos esse grupo, ficaríamos ainda mais tristes."

Com o culto de sábado e um estilo de vida vegetariano, o adventismo do sétimo dia possui um nicho particular fora do objetivo predominantemente cristão. Mas ser diferente é tornar-se mais em ativo do que passivo.

Desde meados do século 19, quando o movimento surgiu em New Hampshire, o adventismo do sétimo dia teve uma missão urgente de levar o evangelho – com uma ênfase especial na iminente volta de Cristo – até aos confins da Terra. Os adventistas encontraram a essência da sua missão em Apocalipse 14:12, onde o fim dos tempos exige "a perseverança da parte do povo de Deus que guarda os Seus mandamentos e permanecem fiéis a Jesus".

O foco tradicional da Igreja está agora em dar frutos em novas formas. Imigrantes recém-chegados aos EUA muitas vezes vêm de lugares da América [do Sul] ou África, onde o adventismo do sétimo dia tem igrejas antigas, escolas e hospitais.

Aqueles que migram do Brasil para Massachusetts, ou do México para o Texas, são capazes de encontrar a familiaridade de uma Igreja Adventista local liderada por um pastor que conhece a sua cultura e fala sua língua nativa, disse Edwin Hernandez, pesquisador do Centro de Estudos da Religião Latina na Universidade de Notre Dame. Os imigrantes não são os únicos a abraçar o adventismo do sétimo dia. Muitos do público em geral têm notado que os adventistas tendem a ser grandes estrelas da boa saúde e da longevidade; pesquisas mostram que eles tendem a viver 10 anos a mais do que o americano médio.

Com forte inclinação para o sucesso na saúde e na educação, os adventistas acham que conseguem uma audiência entre os céticos que compartilham essas prioridades.

Pesquisa publicada sobre a saúde dos adventistas "ajudou a trazer algum tipo de avaliação objetiva do adventismo... sobretudo acima e abaixo da costa oeste", disse Bryant G. Alexander, secretário-executivo da Divisão Norte-Americana da denominação. "Então, falamos com as pessoas sobre o nosso estilo de vida."

Alguns recém-chegados ao adventismo também apreciam a clareza da igreja sobre o que é esperado dos seguidores de Cristo. Diana Syth, de Kent, Washington, participou de várias igrejas protestantes durante anos. Mas ela disse que "nunca chegou a obter a informação que necessitava saber sobre o que significava ser cristão", até que ela e o marido aprenderam do adventismo com um fiel, seis anos atrás. "Meu filho (adulto) tem visto uma mudança em nós", disse Syth. "Ele vê uma nova calma em nós. Há esperança onde não havia antes."

Os adventistas também estão colhendo no evangelismo os frutos de seus esforços extras. Respondendo a uma iniciativa nacional, mais de 80% das 6.000 igrejas adventistas na América do Norte realizaram eventos de treinamento ao longo da semana em hotéis, em 2009.

Bryant disse que em um ano normal, em que um terço até metade das congregações adventistas participam de tais eventos, a taxa de crescimento da igreja norte-americana fica ao redor de 1,7% - ainda assim mais alta do que outras denominações na América do Norte.

Criatividade parece render o pagamento de dividendos também. A Igreja tem visto alguns dos seus mais fortes ganhos vir de regiões não religiosas, como o noroeste do Pacífico. Em Washington, por exemplo, a denominação tem estabelecido os "cafés cristãos", onde as pessoas podem relaxar e fazer perguntas sem sentir as pressões da igreja.

"Você não está, necessariamente, convidando-os para a igreja", disse Bryant. "Você está sentado, conversando com as pessoas, construindo relacionamentos – e lentamente conversando com elas sobre Cristo."

www.criacionismo.com.br

(USA Today, via blog Minuto Profético)

quarta-feira, 30 de março de 2011

A BESTA QUE SOBE DA TERRA.

Eu não poderia deixar de publicar a sequencia da série "Apocalípse" do grande evangelista Pr. Cirilo Gonçalves.
Cada vez mais o Pr. Cirilo se supera.
Leia até o fim. Vale a pena

A BESTA QUE SOBE DA TERRA.

INTRODUÇÃO:

A. A besta de Apocalipse 13:11 surge da terra firme. Os outros animais surgem do mar. Águas significam povos (Dan. 7:3, 23; Apoc. 17:15). Terra, representa área não povoada. EMERGIR OU SUBIR - Gr. Anabainon = Crescer como uma planta.

B. No início, esse novo poder tem as características de um cordeiro. Ele se comporta de modo manso e gentil. Mas, depois, fala como um dragão, como Satanás. Esse poder termina oprimindo e enganando, justamente como o poder romano.

C. Reunindo as informações fornecidas pelos capítulos 12-13 que estudamos, podemos concluir que esse novo poder surge de um lugar pouco habitado, no final dos 1260 anos descritos em Apocalipse 13:1-10 ou, em torno de 1798. Que nação apareceu em cena nessa ocasião, num lugar relativamente desabitado? Os sinais apontam claramente para os Estados Unidos da América.

I. O SURGIMENTO DOS E.U.A A. “Que nação do novo mundo se achava em 1798 ascendendo ao poder, apresentando indícios de força e grandeza, e atraindo a atenção do mundo? A aplicação do símbolo não admite dúvidas. Uma nação, e apenas uma, satisfaz às especificações desta profecia; Esta aponta insofismavelmente para os Estados Unidos da América do Norte” G.C.440.

B. O respeitado escritor americano G. A. Towsend descrevendo a origem dos Estados Unidos, fala do “mistério de sua procedência do nada”. Disse ainda mais o escritor: “Semelhando a semente silenciosa, desenvolvemo-nos em império”. (O Novo Mundo Comparado com o Velho). G.C. 440

C. Um jornal europeu, em 1850, referiu-se aos Estados Unidos como um “império maravilhoso, que estava emergindo e no silêncio da terra aumentando diariamente seu poder e orgulho”. (The Dublin Nation). G.C. 440. II. DOIS CHIFRES, PARECENDO CORDEIRO, MAS FALAVA COMO DRAGÃO.

A. Os dois chifres indicam “Juventude, inocência e brandura, o que apropriadamente representa o caráter dos Estados Unidos... Entre os exilados cristãos que primeiro fugiram para a América e buscaram asilo contra a opressão real e a intolerância dos sacerdotes, muitos havia que se decidiram a estabelecer um governo sobre o amplo fundamento da liberdade civil e religiosa. Suas idéias tiveram guarida na Declaração da Independência, que estabeleceu a grande verdade de que ‘todos os homens são criados iguais’, e dotados de inalienável direito à ‘vida, liberdade e procura de felicidade’... Foi também concedida liberdade de fé religiosa, sendo permitido a todo homem adorar a Deus segundo os ditames de sua consciência... Republicanismo e Protestantismo tornaram-se os princípios fundamentais da nação. G.C. 441

B. “Todos os homens foram criados iguais; dotados pelo Criador com certos direitos que não se pode ferir, dentre eles se destacam a vida, a liberdade e a busca pela felicidade”. (Discurso de Abraão Lincoln)

C. Os Estados Unidos, como campeão da democracia e dos direitos individuais, iniciou como um cordeiro. Os dois chifres simbolizam as duas poderosas características do sistema governamental norte-americano: liberdade civil e liberdade religiosa. Mas algo ocorreu com esse poder semelhante a um cordeiro. Os versos 12 a 18 nos contam que ele (EUA) faz uma aliança com a primeira besta (Papado). Mas o verso 12 diz que “exerce (a segunda besta) todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta...”

D. “A ‘fala’ da nação são os atos de suas autoridades legislativas e judiciárias. Por esses atos desmentirá os princípios liberais e pacíficos que estabeleceu como fundamento de sua política. A predição de falar ‘como dragão’, e exercer ‘todo o poder da primeira besta’, claramente anuncia o desenvolvimento do espírito de intolerância e perseguição que manifestaram as nações representadas pelo dragão e pela besta semelhante ao leopardo (13:2). E a declaração de que a besta de dois chifres faz com ‘que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira besta’, indica que a autoridade desta nação deve ser exercida impondo ela alguma observância que constituirá ato de homenagem ao papado” G.C. 442.

CONCLUSÃO:

A. A Besta que sobe do mar representa o Reino Católico Apostólico Romano comandado pelo Papa.

B. A Besta que sobe da terra representa os Estados Unidos da América do Norte com o seu Sistema Religioso Protestante de crenças e o seu Governo baseado em dois pilares: Liberdade Civil e Liberdade Religiosa.

C. Em Apoc. 13, essas duas Bestas se unem para estabelecer as suas leis universais em regeição a lei de Deus. O Dragão – Satanás - dará toda cobertura para que isso ocorra.

D. O mais importante é:

1. “Obedecer a Deus e não aos homens” Atos 5:29.

2. Disse o SENHOR: “Não temas, porque Eu Sou contigo; não te assombres, porque Eu Sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento…” (Is. 41:10).

3. “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida”. (Jo. 14:6).

4. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (Jo. 8:32).

5. “Seja fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap. 2:10).

6. “Eu tenho muitas ovelhas que não são deste aprisco”. (Jo.10).

7. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar”. (João 10:27-29).

8. “Eu voltarei” (Jo.14:1-3).

Pr. Cirilo Gonçalves da Silva Mestre em Teologia e Evangelista

segunda-feira, 28 de março de 2011

ESCRITO A QUASE CEM ANOS!!‏

Recebi os seguites textos, escritos por Ellen White, de um amigo meu, o pastor Josemi Azevedo. são textos fortes. eles nos leva a algumas conclusões.
1. A terra de fato chegou ao fim. Não dúvidas que muito em breve Cristo virá para nos buscar.
2. Ellen White foi realmente inspirada por Deus. Estes textos foram escritos a quase cem anos, no entanto parece que está descrevendo os acontecimentos de hoje.
3. Chegou o tempo de o povo de Deus sair das cidades grandes. Imagina uma desgraça dessas acontecendo em São Paulo, Rio de Janeiro Recife...
Faço aqui o meu apelo: Povo de Deus, fujam das cidades grandes enquanto é tempo!.
4. É tempo de buscarmos com todo o empenho, o derramamento da chuva serôdia. O batismo diário do Espírito Santo.
Leiam por voces mesmos o texto abaixo.
Obrigado pastor Josemi, pela contribuição

Tudo para Deus tem um propósito. Ellen White e os terremotos

A crosta terrestre será dilacerada pelas explosões dos elementos ocultos nas entranhas da Terra. Estes elementos, uma vez desprendidos, arrebatarão os tesouros dos que durante anos têm aumentado sua fortuna pela aquisição de grandes posses a preços de fome dos que estão ao seu serviço. E o mundo religioso também será terrivelmente abalado, pois o fim de todas as coisas está às portas.” Manuscript Releases, vol. 3, pág. 208.

“ Chegou agora o tempo em que num momento podemos estar em terra sólida, e no outro momento pode ela estar fugindo de debaixo de nossos pés. Haverá terremotos onde menos se espera.” Testemunhos Para Ministros, pág. 421.

“ Em incêndios, em inundações, em terremotos, na fúria das grandes profundezas, nas calamidades por mar e terra, é transmitida a advertência de que o Espírito de Deus não agirá para sempre com os homens.” Manuscript Releases, vol. 3, pág. 315.

“ Terremotos e vulcões... estas assombrosas manifestações serão mais e mais frequentes e terríveis precisamente antes da segunda vinda de Cristo e do fim do mundo, como sinais de sua imediata destruição". Patriarcas e Profetas, págs. 108 e 109

“ Antes que o Filho do homem apareça nas nuvens do céu, tudo na Natureza estará em convulsão. Raios do céu unindo-se ao fogo na Terra farão com que as montanhas queimem como uma fornalha e lancem suas torrentes de lava sobre aldeias e cidades. Massas derretidas de rochas lançadas na água pela sublevação das coisas ocultas na Terra farão ferver a água e arremessarão pedras e terra. Haverá fortes terremotos e grande destruição de vidas humanas.” The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 946.

“ Deus tem um propósito ao permitir que ocorram essas calamidades. Elas constituem um de Seus meios para chamar homens e mulheres à razão. Mediante atuações incomuns pela Natureza, Deus expressará a instrumentalidades humanas em dúvida o que Ele revela claramente em Sua Palavra.” Manuscript Releases, vol. 19, pág. 279.

“ Quão frequentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades! Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da Natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo.” Profetas e Reis, pág. 277.

“ Na grande obra de finalização, nos defrontaremos com perplexidades que não saberemos contornar, mas não nos esqueçamos de que as três grandes potestades do Céu estão atuando, que a divina mão está posta ao leme, e Deus fará cumprir os Seus desígnios.” Evangelismo, p. 65.

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão"
Marcos 13:31

domingo, 27 de março de 2011

Prostitutos Cultuais



O Pastor João de Sousa Filho, que eu não conheço, nem sei a que igreja pertence, publicou um artigo no seu site, Orthodoxia, artigo esse que foi puclicado tambem no site Genizah, que é um dos melhores sites evangélicos que eu conheço. Um artigo abordando essa onda de cantores que usam o nome de Deus para ganhar rios de dinheiro.
Ele qualifica esse cantores de prostitutos cultuais. Compara a ganancia desses cantores, em vender a qualquer custo seus CDs, e DVs, a prostituição cultual, o que tenho que confessar que em parte ele tem razão, pois além de ser apenas um comercio lucrativo com o nome de Deus, ainda perverte o gosto musical de nossos jovens, oferecendo a eles, musica de péssima qualidade, na maioria, musicas mundanas tipo, rock, samba, forró, lambada, axe, baladas sertanejas, e coisas do genero, em nome de Deus, e tomando seu santo nome em vão. Em suma: não são musicas que elevam o espirito, apenas mexem com as emoções carnais, e levam os ouvintes a apenas se empolgar com o balanço do ritmo, fazendo com que os congressos e festas da igreja se tornem um lugar de diversão e não de adoração. As palavras do Pr João de Sousa foram duras mas honestas.
Peço permissão ao Pr. João de Sousa Filho e ao site Genizah, para publicar na íntegra, este artigo, no meu blog, para que os meus leitores tambem possam ler esse alerta tão oportuno.
Mesmo nós os Adventistas do Sétimo Dia, que somos tradicionais em relação a música, se não ficarmos atentos, poderemos vir a ser vítimas desse oportunismo musical.

Eis aí o artigo do Pastor João de Sousa Filho leiam e escrevam um comentário. Como é a filosofia do site Genizah. Faça um blogueiro feliz. escreva um comentário. E não deixem de ler o site Genizah voce se divertirá à bessa. Vale a pena.

PROSTITUTOS CULTUAIS
João de Souza filho


Eu estava tentando encontrar um adjetivo para qualificar os atuais cantores e pregadores que cobram elevadas somas em dinheiro para pregar ou cantar nas igrejas e em conferências promovidas por evangélicos, e achei que “mercador da fé” não é um adjetivo apropriado, porque é simples demais para nominar tais pessoas. Pois bem. Vejo esses exploradores da boa-fé evangélica como prostitutos cultuais – que é a tradução da versão atualizada – para os que se prostituíam junto aos templos pagãos e que depois passaram a se prostituir diante do templo do Senhor em Jerusalém. Porque os prostitutos (as) cultuais mencionados na Bíblia exploravam os que se dirigiam ao templo para adoração oferecendo-lhes um pouco de orgia – orgia sexual revestida de espiritualidade, como alguns desses a que me refiro que falam línguas, profetizam, oram pelos enfermos, são místicos e super espirituais. .. Mas orgiofantes (como os sacerdotes que prestavam culto a Dionísio).

Os prostitutos e prostitutas cultuais, comuns nos templos pagãos passaram a conviver com os adoradores junto ao templo de Jerusalém, indicativo de uma deformação espiritual da nação de Israel. Não estou afirmando que é comum tais pessoas se prostituir de verdade, em orgias sexuais; estou afirmando, isto sim, que sempre que uma pessoa se afasta de Deus, comete prostituição com outros deuses – fato mencionado pelo próprio Deus em várias passagens do Antigo Testamento. Em Ezequiel 16 ele compara Israel a uma menina, que é cuidada por Deus, adornada e preparada para ser esposa, mas se prostitui com os povos vizinhos.

Resultado de imagem para imagens de prostitutos cultuais Deus se antecipou ao que poderia acontecer e recomendou a Moisés: “Das filhas de Israel não haverá quem se prostitua no serviço do templo, nem dos filhos de Israel haverá quem o faça... Não trarás salário de prostituição nem preço de sodomita à Casa do Senhor, teu Deus (Dt 23.17-18). O que se vê hoje no Brasil é uma orgia espiritual, uma masturbação coletiva praticada por cantores e cantoras, pregadores e pregadoras, que não conseguiram fazer sucesso no mundo e encontraram na igreja um filão de negócio; o caminho para o enriquecimento à custa da espiritualidade dos irmãos.

Imagine o Lázaro da Bíblia, que Jesus ressuscitou dos mortos gravando seu cd e saindo pelo mundo a pregar nas igrejas, usando os recursos para comprar bens e imóveis em Atenas, Roma e Jerusalém. Imagine Dorcas, relatando sua ressurreição e insinuando aos irmãos por onde pregava que precisava de dinheiro para comprar máquinas de costura a fim de ajudar os pobres com maior eficácia, lucrando com a bênção alcançada. Eles seriam excluídos do rol de membros do céu pelos apóstolos. Pois sei que esses excrementos espirituais – e não há palavra melhor para descrever tais pessoas – cobram preços exorbitantes para pregar e cantar. Eu estava numa cidade pregando o evangelho e em várias cidades daquele Estado os irmãos se mobilizavam para ouvir o ex (que deve ter fracassado no mundo) cujo preço varia de 20 a 35 mil reais por apresentação. Este cantor que explora a espiritualidade do povo deve ganhar, pelo menos, com a agenda cheia em torno de cem mil reais por semana! Sim, porque fazem sucessos os ex-, sejam ex de quaisquer espécies. Ex que tocou na famosa banda do mundo; ex- que se prostituía com drogas, mas agora se prostitui com dinheiro. Prostituem-se com a fé. Sim, porque quais prostitutos cultuais do AT usam da espiritualidade para fazer orgia com o povo com o fim de levar o povo a se alegrar, enquanto eles ficam ricos.

Uma denominação pentecostal nutriu, alimentou e criou um pregador que cobra o exorbitante preço de quinze mil reais por pregação e nunca tomou uma atitude corretiva e disciplinar quanto a seu enriquecimento e vida pessoal; ao contrário, alimenta o sucesso desse mercador de dons. Balaão se sentiria envergonhado!

Assim, quando viajo pelo Brasil sinto no ar o odor fétido que eles deixam por onde passam; o odor da prostituição espiritual, o cheiro nauseabundo que costumam exalar os espiritualmente mortos. Que se prostituem espiritualmente e que levem pastores, líderes e povo à prostituição com eles é inegável, e não é de se duvidar de que se prostituam literalmente em seus confortáveis quartos de hotel. Pregadores e cantores que fazem exigências incomuns; que não aceitam fazer uma refeição na casa de irmãos; apenas em restaurantes que servem a La Carte. Que não se contentam com os bons hotéis e se não houver os melhores, recusam-se participar de eventos a menos que suas exigências sejam atendidas.

Os culpados são os líderes que atraídos pela ganância financeira esperam obter lucros com os gananciosos. Certamente porque muitos pastores, apóstolos e líderes se prostituíram espiritualmente, empolgados com as riquezas deste mundo, sonhando com mansões no litoral brasileiro e nas famosas cidades dos Estados Unidos.

Que posso dizer? Afirmar que alguns desses pastores que apóiam tais cantores e pregadores, juntamente com estes sejam descendentes de Balaão – que se prostituiu e usou de seus dons para ensinar Balaque a armar ciladas para os filhos de Israel – seria ofender o profeta do Antigo Testamento, que por seu pecado foi morto por Josué. Quem sabe possuem o DNA de Judas, ou são da mesma linhagem espiritual que vendem o nosso Senhor em troca das benesses de Mamom. Pedro e Judas descreveram tais cantores, pregadores e pastores com adjetivos pouco recomendáveis, afirmando que estes “andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores...

Considerando como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia, quais nódoas e deformidades, eles se regalam nas suas próprias mistificações, enquanto banqueteiam junto convosco; tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, filhos malditos; abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça... Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservada a negridão das trevas”Por mistificações o apóstolo está se referindo aos que usam dos dons espirituais para se sobrepor aos demais; eles têm dons, são místicos e falam como se uma nuvem de transcendência divina repousasse sobre eles.

Faz-se necessária uma limpeza na igreja, a Casa de Deus, como fizeram Asa e Josafá. Asa tirou de cena sua própria mãe e “removeu os prostitutos cultuais” que usavam o templo como local de prostituição. Josafá ainda precisou intensificar a reforma, porque, de tempos em tempos os aproveitadores da boa vontade do povo; os exploradores da espiritualidade das pessoas, tais como eram os filhos de Eli aparecem na igreja de Deus (1 Rs 15.12; 22.47).

Uma igreja rameira serve de alcova para os exploradores da espiritualidade do povo. E Deus haverá de limpar sua igreja.


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz3Howx4nbG
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

sexta-feira, 25 de março de 2011

A MENSAGEM DOS 3 ANJOS

Com a devida autorização verbal do autor, continuo aqui publicando a série de estudos do grande evangelista, Cirilo Gonçalves. O tema é empolgante, a apresentação é simples, didática e ao mesmo tempo profunda. Eu não conseguiria escrever melhor.
Boa leitura.

A MENSAGEM DOS 3 ANJOS

INTRODUÇÃO:

A. Apocalipse 14:6-12. " E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.
Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.


B. Esses 3 anjos representam a verdadeira igreja de Deus pregando o evangelho “aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo...” (Ap. 14:6) É uma igreja mundial “que guarda os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus” (Ap. 14:12).

I. O PRIMEIRO ANJO

A. A mensagem do primeiro anjo é a pregação do evangelho eterno ao mundo todo em cumprimento de Mateus 24:14. Esse evangelho é o mesmo evangelho que os profetas e apóstolos pregaram isto é: O evangelho inalterado

1. Descrever e enumerar o trabalho da IASD mundial. Apresentar também os seus desafios. Podem-se relatar alguns testemunhos.

2. O conteúdo dessa primeira mensagem é: a) Temer a Deus, b) Dar-Lhe glória, c) Adoração ao Criador e d) O juízo chegou. (A palavra grega para juízo aqui é krisis que significa o ato de julgar e não a sentença do juízo krina. Esse juízo é o de Investigação e não o de execução).

II. O SEGUNDO ANJO

A. Esse anjo diz que a grande Babilônia caiu.

1. A Babilônia caiu literalmente ao longo da história, na experiência da torre de Babel (Gn. 11:1-9) e na invasão dos Medos e Persas (Dn. 5:24-31).

2. A Babilônia caiu espiritualmente porque recusou a mensagem de justificação pela fé no Criador, proclamada pelo primeiro anjo.

3. A Babilônia cai, hoje, quando um verdadeiro filho de Deus sai dos seus braços atendendo ao convite do Cordeiro de Deus: “... sai dela, povo meu...” (Apoc. 14:4)

4. A Babilônia será destruída para sempre quando for jogada no lago do fogo e enxofre. (Apo. 18:8). A Babilônia espiritual é o composto de todas as igrejas mundiais que não obedecem aos “mandamentos de Deus e a fé de Jesus”, trazendo os falsos ensinamentos do Dragão, da Besta que subiu do mar e da que emergiu da terra (Apoc. 14:12).

III. O TERCEIRO ANJO

A. O terceiro anjo nos faz a mais solene advertência do céu: Se alguém adorar a Besta e a sua imagem e receber a sua marca na fronte ou na mão, esse beberá do vinho da cólera de Deus. Isto é: perderá a salvação eterna. Mas aqueles que escolherem adorar ao Criador e obedecer aos seus mandamentos receberão o reino. O profeta viu os vencedores da besta no céu, cantando alegremente o cântico de Moisés e do Cordeiro (Apoc. 15:2-4)

Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista

Leia o blog. do Pastor Cirilo. Vale a pena.

Blog do Nezin: Igreja Católica entra com tudo no ECOmenismo

Blog do Nezin: Igreja Católica entra com tudo no ECOmenismo

Igreja Católica entra com tudo no ECOmenismo

Sou adventista desde criança.Sempre ouvi os pregadores afirmarem no púlpito, que antes da volta de Jesus, haveria a união entre as igrejas. o chamado ecumenismo Muitos ouvintes não acreditavam, pois diziam, "não ha como, as diferenças teológicas são muitas" precisaria haver um fator maior que as diferenças teológias doutrinárias, para colocar todos os cristãos do mesmo lado. Pois essse fator aí está. O chamado ECOmenismo. Sim o ECOmenismo levara as igrejas ao ecumenismo.
Leia esta matéria que foi postado no blog do Michelson Borges.
E não deixem de pesqueisar o blog do Michelson é o melhor que temos em criacionismo

Terça-feira, Março 22, 2011

Igreja Católica entra com tudo no ECOmenismo

Os últimos 20 anos de loucura no mundo e no planeta Terra estão cobrando seu preço. Basta citar a tragédia no início do ano no Rio de Janeiro, os alagamentos crescentes em São Paulo capital, a tragédia em São Lourenço, Rio Grande do Sul, o tsunami e o terremoto no Japão com a desestabilização das usinas nucleares. Milhares de desabrigados, mortes, prejuízos materiais, dor, tristeza, sofrimento. E dúvidas e perguntas sobre o futuro do planeta e da humanidade. Parece que os terremotos e a água começaram a entrar nas nossas casas e mentes. Todo dia e o dia todo, na televisão, jornais, internet, nas casas, escolas, ambiente de trabalho, a preocupação cresce. É preciso, porém, olhar mais longe e fundo, ir às causas e à raiz dos problemas e acontecimentos, para poder ver futuro e esperança. É o que faz a Campanha da Fraternidade/2011 [da Igreja Católica], com o tema “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto” (Rm 8, 22).

O texto-base da Campanha da Fraternidade alerta para “a vida e suas dores no contexto do aquecimento global”. Em “da ética e do egotismo à ética do cuidado”, reflete: “A publicação do 4º relatório do IPCC contribuiu para a tomada de consciência de que o atual aquecimento global e as mudanças climáticas em curso não são apenas ‘um desastre natural, foram causados por homens’, ao desenvolverem um sistema econômico que agride a vida no e do planeta, e ‘já sacrificou muitas vidas, espécies e ecossistemas. O caminho tende à catástrofe planetária, e podemos ir ao encontro do destino dos dinossauros’. Dessa maneira, a atual crise ecológica coloca os propositores e mantenedores deste sistema em xeque. Trata-se de um sistema que exilou a ética da responsabilidade e do cuidado do âmbito de várias dimensões da vida, e fez que a estruturação e justificação de tudo que constitui o arcabouço de civilização atual tenha como âncora o imperativo do lucro e coloque as ciências e a própria vida a seu serviço.”

Os recentes acontecimentos alertaram todos, todas e o mundo. Há urgência de ações, em nível micro e macro, individuais e coletivas, governos e sociedade. O objetivo geral da Campanha da Fraternidade é: “Contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta”. E lembra São Francisco: “Resgatar São Francisco neste contexto de nossas relações com as criaturas da natureza significa valorizar suas atitudes. Primeiramente, a pobreza, que neste santo significou a não posse, reverteu-se em redenção para as criaturas, e lhe possibilitou pelo olhar contemplativo alcançar o que eram realmente, a ponto de as chamar de irmãs e irmãos. A razão é simples. Em última análise, este olhar purificado de poder e lucro revela que as criaturas são dom de Deus e também portam sinais do Criador.”

O tempo chegou, e é urgente. É como a criança que, depois de nove meses, não pode mais esperar para ver a luz do sol e partilhar a alegria de viver. As dores da mãe são muitas e fortes. Mas a esperança no ventre é maior que qualquer sofrimento. É preciso nascer, é preciso dar à luz. Assim como ele ou ela enfeitam a manhã e a vida do pai e da mãe, dão-lhe novo sentido, fazem crescer a partilha e o amor, um novo projeto de desenvolvimento, um novo modelo de sociedade, baseados numa economia solidária e em valores diferentes dos valores do capitalismo neoliberal, são necessários, imprescindíveis. Não há mais como esperar, diz a Campanha da Fraternidade. É preciso engajamento, vontade política, mobilização social, conscientização para construir o amanhã baseado no bem viver e na solidariedade. Senão as tragédias continuarão caindo sobre nossas cabeças, tirando vidas, ameaçando a humanidade e destruindo o futuro.

As dores de parto não permitem mais esperar e adiar uma nova vida que teima em nascer.

(Selvino Heck, assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, Jornal do Brasil)

Nota: Faz tempo que os líderes católicos apregoam um futuro construído pela solidariedade (desde os meus tempos de católico eu ouço isso). O discurso é bonito e empolga, mas é falho. Infelizmente, este mundo caminha inexoravelmente para a destruição. Podemos apenas amenizar o problema com nosso cristianismo responsável e prático, com nosso conceito de “mordomia cristã”, mas a solução final e definitiva virá de Deus por ocasião da volta de Jesus. Volte ao texto acima, escrito por um representante do governo (o que indica o apoio do Estado à igreja, numa união já prevista e que se aprofundará), e releia os trechos que grifei. Depois clique aqui e analise a lógica e as propostas dos defensores do ECOmenismo para “salvar o planeta”. Todos querem a mesma coisa. E querem com a urgência que surge do medo insuflado nas massas. É como diz Ellen White: os últimos acontecimentos serão rápidos.[MB]
Poderá também gostar de:

Leonardo Boff defende o ECOmenismo Mais de 50 jornais demonstram a força do ECOmenismo
ECOmenismo chega aos palcos da Europa LinkWithin

quinta-feira, 24 de março de 2011

A 7 PRAGAS DO APOCALIPSE

Conheci esta semana um grande pregador evangelista. Pastor Cirilo Gonçalves. Além de excelente orador é um bom escritor. como a filosofia deste blog, o Blog do Nezin, é publicar o que ha de melhor; com a devida autorização do autor, publico aqui a série de artigos escritos por aquele eminente escriba. E voce, doravante, terá duas opções para ler as Profecias do Apocalípse, neste blog, ou no próprio blog do autor, cujo título é: Pr. Cirilo gonçalves. Voce o encontrará clicando na barra do google.

Boa Leitura.

Em tempo. Não deixe de recomendar, estes dois blogs, aos seus amigos

A 7 PRAGAS DO APOCALIPSE

INTRODUÇÃO

A. O número 7 na Bíblia é bem destacado, e revela Perfeição. “No Apocalipse, onde todos os livros da Bíblia se encontram e se cumprem” (A.A. 585), este número também é destacado.

B. O Número 7 no Apocalipse.

1. 7 Igrejas (Ap. 2-3)
2. 7 Selos (Ap. 6-8)
3. 7 Trombetas (Ap. 8-11)
4. 7 Pragas (Ap. 16)
5. 7 Espíritos de Deus (Ap. 4:5)
6. 7 Aspectos da Glória de Cristo (Ap. 1)
7. 7 Estrelas (Ap. 1:16)
8. 7 Candeeiros (Ap. 1:12)
9. Cordeiro com 7 chifres e 7 olhos (Ap. 5:6)
10. Dragão com 7 cabeças e 7 diademas (Ap. 12:3)
11. 7 Anjos nas 7 igrejas (Ap. 1:20)
12. 7 Anjos com os 7 flagelos (Ap. 15:6)
13. 7 Bem-aventuranças (Ap. 1:3; 14:13; 16:15; 19:9; 20:6; 22:7; 22:14)
14. Os milhões de anjos proclamam: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o Poder, Riqueza, Sabedoria, Força, Honra, Glória e Louvor”. (Ap.5:11,12)

I. OS 4 GRANDES BLOCOS DE 7

A. 7 Igrejas
C. 7 Selos
D. 7 Trombetas
E. 7 Pragas

1. Antes de cada bloco de 7

• Antes de Jesus falar às 7 igrejas, Ele Se auto revelou. Revelou a Sua glória, revelou a Sua vitória diante da morte, revelou a Sua graça. (Ap.1)
• Antes de abrir os 7 selos, Jesus revelou o seu trono e disse ser o Salvador. Isto é a Sua Graça. (Ap. 4-5)
• Antes dos anjos tocarem as 7 trombetas, Jesus se revela como o nosso Sumo Sacerdote. Aquele que intercede por nós diante do Pai. Ele perdoa o pecador arrependido. Ele oferece a Sua Graça. (Ap.8:3)
• Antes dos anjos derramarem as 7 pragas sobre os seguidores da besta, Jesus revela o que aconteceu com os vencedores da besta. Eles foram vistos no mar de vidro pela graça de Jesus que os salvou. (15:2-4)

F. O Sétimo acontecimento é sempre a Volta de Jesus

• É por isso que o Sétimo é sempre excelente, é perfeito. Jesus vem para libertar o Seu povo. Para dar uma vida perfeita ao seu povo. Para dar a vida eterna ao Seu povo.

II. AS 7 PRAGAS DO APOCALIPSE

A. A Primeira Praga (Ap. 16:1-2 // Êx. 9:8-11)
B. A Segunda Praga (Ap. 16:3// Êx. 7:17-21)
C. A Terceira Praga (Ap. 16:4-7// Êx. 7:17-21)
D. A Quarta Praga (Ap. 16:8-9// Is. 30:26)
E. A Quinta Praga (Ap. 16:10-11// Êx. 10:21-23)
F. Sexta Praga (Ap. 16:12-16// Sl. 34:7; 91)
G. Sétima Praga (Ap. 16:17-21// Êx. 9:18-35)

III. A VOLTA DE JESUS À TERRA

Virá com as nuvens. (Ap. 1:7)
Todo olho O verá. (Ap. 1:7)
Com os anjos. (Ap. 19:11-14)
Poder e Glória. (Ap. 6:15-17)
Rei dos reis e Senhor dos senhores. (Ap. 19:16)

CONCLUSÃO:

A. Entrega a sua vida a Jesus Cristo agora. (At. 16:30-31)
B. Arrependa dos seus pecados (At. 3:19)
C. Confesse os seus pecados ao SENHOR (I Jo. 1:9)
D. Obedeça aos Seus mandamentos (Mt. 19:16-17)
E. Seja Batizado nas águas (Mc. 16:16)
F. Viva perseverantemente e fiel à Jesus até o fim. (Mt. 24:13; Ap. 2:10)
G. Quando Jesus Cristo voltar Ele não vai se esquecer de você
Vai ser o dia mais feliz da sua vida. Você nunca mais vai sofrer.
Jesus Cristo está de braços abertos para te receber agora.


Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
__________________________________

Leia a revista Um Dia de Esperança

http://www.esperanca.com.br
/compartilhe/revista-um-dia-de-esperanca/

Sent via http://www.addtoany.com

domingo, 20 de março de 2011

Orando pelos leitores do blog

Hoje ao visualizar o meu blog, deu uma olhada na estatistica de acesso, e encontrei o seguinte relatório de visitas feitas a este blog, neste mes de março. O relatorio consta o número de visitantes e o país onde está o visitante. São estes numeros aí:
Brasil 387
Estados Unidos 21
Japão 17
Holanda 10
China 6
Rússia 6
Alemanha 2
Hungria 2
Irã 2
Itália 2
Não foram muitos, no entanto estou contente. Qualquer blogueiro fica feliz se ao menos uma pessoa visita o seu blog, e 455 em apenas um mes, é uma vitória. Destes, 68 são de pessoas que residem fora do país. Na certa brasileiros que trabalham ou passeiam por estes países, e com saudades da tarra natal, procuram nas horas de folga, matar a saudade procurando notícias de sua pátria, e encontraram o blog do nezin
Dezessete destes estão no Japão, ou estavam, se ja não tiverem vindo embora. Perguntei-me: Como estarão estes nossos patrícios andando por terra estranha? E estes do Japão?... Será que estão bem?... Tomei uma decisão. Orar por estes anônimos leitores, do Brasil e de fora do Brasil. É possível que muitos destes entraram no blog por acaso e nunca mais o visitarão, mesmo assim pedi que Deus abençõe cada leitor do blog do nezin
que todos tenha seus sonhos realizados, mas que cada um se coloque nos braços de Jesus, para que consigam a salvação aterna.
E aos que estão fora do país, que Deus abençoe em suas andanças e que possam voltar em paz à sua terra.

Pr. Manoel Barbosa da Silva

terça-feira, 15 de março de 2011

Saiu no site Noticias Pro familia

A perseguição religiosa que tantos temíamos, parece que está començando. Leia esta notícia que saiu no site Notícia Pro família


Notícias Pró-Família
LifeSiteNews em português - a sua fonte de notícias de vida humana, família e cultura


Este Blog Link daqui A web
Este Blog
Link daqui
.A web
.
Padre alerta sobre perseguição depois que governo do Brasil lança disque-denúncia contra “homofobia

Matthew Cullinan Hoffman
SÃO PAULO, Brasil, 14 de março de 2011 (Notícias Pró-Família) — O padre católico e ativista pró-vida Luiz Carlos Lodi da Cruz está alertando que os brasileiros que discordam da conduta homossexual e rejeitam a agenda política homossexual no Brasil logo poderão virar alvo de um novo sistema instituído pela presidenta brasileira Dilma Rousseff, onde os cidadãos poderão denunciar outros cidadãos.
Iniciando no final de fevereiro, o governo brasileiro começou a receber queixas de “homofobia” em sua linha de emergência Disque 100, que foi criada para facilitar denúncias de abusos de direitos humanos. O sistema foi anunciado junto com uma nova campanha governamental com o lema “Faça do Brasil um território livre da homofobia”, que inclui um logotipo especial.

“Se alguém diz: ‘preciso de ajuda’ em qualquer município brasileiro, é preciso agir em rede. Não é só o atendimento pontual, mas o desenvolvimento de uma política integrada de proteção ao cidadão”, disse Maria do Rosário, ministra de Direitos Humanos do Brasil, durante a apresentação da campanha.
Numa mensagem a seus apoiadores, Lodi da Cruz chama o novo sistema de um meio de “perseguição àqueles que desaprovam o vício contra a natureza”.
“Note-se que, mesmo sem previsão legal, a ministra já quer dar punição aos que não encaram com naturalidade as condutas antinaturais. Quem denuncia não precisa preocupar-se, pois é garantido o sigilo da fonte”, escreve Lodi da Cruz. “Portanto, no final do segundo mês da posse de Dilma, seu governo já instalou a perseguição religiosa baseada em ligações telefônicas gratuitas e anônimas”.
Embora a “homofobia” no Brasil seja usada para se referir a atos de violência perpetrados contra homossexuais, é também usada para condenar aqueles que publicamente fazem objeções à conduta homossexual.
O Partido dos Trabalhadores de Dilma Rousseff tem frequentemente buscado criminalizar críticas à homossexualidade, mas os legisladores, atentos ao fato de que o público rejeita o homossexualismo, têm repetidamente votado contra o PLC 122, o “projeto anti-‘homofobia’” do partido. Contudo, apesar da falta de apoio legislativo para sua agenda, os tribunais têm tratado as leis existentes como se já proibissem tais expressões.
Lodi da Cruz oferece alguns cenários preocupantes que poderão surgir do novo sistema.
“A Santa Missa está sendo celebrada. Durante a homilia, o sacerdote faz alusão ao primeiro capítulo da carta de São Paulo aos Romanos, que condena fortemente o homossexualismo, tanto feminino quanto masculino (Rm 1:26-28). Cita as palavras do Apóstolo segundo o qual o entregar-se a ‘relações contra a natureza’ (Rm 1:26) foi o castigo daqueles que ‘trocaram a verdade de Deus pela mentira’ (Rm 1:25). Nesse momento alguém passa pela frente da igreja e se sente incomodado com a pregação. Dirige-se a um telefone público e denuncia o celebrante ‘homofóbico’”.
O padre nota que problemas semelhantes poderão ser provocados se uma mãe que rejeita a conduta homossexual decidir não contratar uma lésbica para cuidar de seu filho, ou se um proprietário pedir que homossexuais que se engajam em atos imorais saiam de seu estabelecimento comercial.
“Se um homossexual é assassinado, o homicida deve ser punido. Mas é um absurdo que a lei imponha uma pena especial pelo fato de a vítima ser homossexual”, escreve Lodi da Cruz. “O mesmo se diga de alguém que espanca um homossexual. Não tem cabimento que o autor responda por um crime mais grave do que a lesão corporal prevista no Código Penal”.
O Pe. Lodi da Cruz, que é presidente da organização Pró-Vida de Anápolis, já foi vítima de restrições à liberdade de expressão no Brasil. Em 2005 ele foi forçado a pagar indenização financeira à antropóloga pró-aborto Débora Diniz Rodrigues por chamá-la de “abortista”, pois o termo “ofende gravemente a honra e dignidade pessoal dela”. A decisão foi sustentada por tribunais de apelações, e o Supremo Tribunal Federal do Brasil não quis tratar do caso.

Artigos relacionados:

Supremo Tribunal Federal recusa ouvir apelo de grupo pró-vida condenado por chamar uma ativista pró-aborto de “abortista”
Proeminente ativista pró-família Julio Severo foge do Brasil para escapar de acusações de “homofobia”

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Veja também este artigo original em inglês:

http://www.lifesitenews.com/news/priest-warns-of-persecution-as-brazil-opens-emergency-phone-line-to-homopho

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

segunda-feira, 14 de março de 2011

É TEMPO DE SAIR DAS GRANDES CIDADES

É TEMPO DE SAIR DAS GRANDES CIDADES

O mundo está sendo destruído pelas forças incontroláveis da natureza. Cada dia ouvimos de calamidades em terras e mar, de guerras e rumores de guerras, de pavor ante a incerteza do que poderá acontecer; pois o amanhã poderá trazer calamidades maiores que as de hoje.
As cidades estão superlotadas, e cada vez mais, as pessoas se apegam ao modo fútil e frívolo das metrópoles. No passado havia um sentimento, entre os adventistas, de fugirem das grandes cidades. Pregava-se da necessidade de uma vida simples e pacata no interior ou nas pequenas vilas. Parece que hoje esse sentimento desapareceu, pois já não se ouve mais alguém clamando. “Saiam das cidades”!
Até quando ficaremos à mercê da ilusão das cidades grandes? Até quando desafiaremos a misericórdia divina, forçando os anjos a nos proteger desnecessariamente?
É tempo daqueles que vivem nas grandes cidades fazer planos de fugirem das mesmas.
Se você já é aposentado, ou profissional liberal, se tem como sobreviver em qualquer lugar; por que insiste em viver em são Paulo, Recife, Rio de Janeiro, ou outra cidade grande qualquer?
É possível que Deus já te deu um imóvel, aí onde você mora, ou outro bem qualquer, que vendido, daria para comprar uma pequena chácara no interior, onde você poderá respirar ar puro, acordar ouvindo o canto dos pássaros, criar umas galinhas, e viver com qualidade de vida.Por que não os vende e sai da cidade?
Lembra da antiga canção?...
”Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde, pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
“Para ver o sol nascer”
Então meu amigo o que está esperando? Venha para o interior.
Eu moro no Tocantins, vivo perto de dois rios lindos de águas não poluídas, o Araguaia e o Tocantins e mais centenas de rios piscosos.
Na maioria das cidades do interior, só se ouve de crimes, aí nas cidades grandes. Nas cidades pequenas há paz. As pessoas ainda sentam à tarde nas calçadas e conversam com os amigos sem medo. Todos se conhecem e se tratam pelo nome.
Saia das cidades grandes.Você que saiu do interior, volte para sua terra, vá viver no lugar onde seus pais moram, moraram, ou foram enterrados. Ou vá viver onde se sentir bem. Mas fujam das grandes metrópoles.
Não tome nenhuma atitude impensada, planeje bem, pense antes, mais começa a pensar
O tempo á agora.
Leia o texto abaixo do livro - Vida no Campo - de Ellen White

Apelo Para Abandonar as Cidades
Livros vida no campo de Ellen G White Págs. 9 - 12

Os Perigos da Cidade

Poucos reconhecem a importância de evitar, quanto possível, todas as associações contrárias à vida religiosa. Ao escolher seu ambiente, poucos tornam a prosperidade espiritual sua primeira preocupação.
Os pais vão com a família às cidades, porque imaginam ser mais fácil obter aí subsistência do que no campo. Os filhos, nada tendo que fazer quando não se acham na escola, recebem uma educação de rua. Adquirem, das más companhias, hábitos de vícios e desenfreamento. Os pais vêem tudo isso, mas requer sacrifício corrigir-lhes os erros, e ficam onde estão, até que Satanás toma inteiro domínio de seus filhos. É melhor sacrificar toda e qualquer consideração mundana do que pôr em risco as preciosas almas confiadas ao vosso cuidado. Elas serão assediadas pelas tentações, e devem ser ensinadas a enfrentá-las; mas é vosso dever cortar qualquer influência, romper com todo hábito, quebrar todo laço que impedir de, com a vossa família, vos entregardes a Deus de maneira mais franca, positiva e sincera.
Em lugar da cidade apinhada, buscai algum ambiente afastado onde vossos filhos possam estar, tanto quanto possível, ao abrigo das tentações, e ali preparai-os e educai-os de modo a se tornarem úteis. O profeta Ezequiel assim enumera as causas que levaram ao pecado e destruição de Sodoma: "Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca esforçou a mão do pobre e do necessitado." Ezeq. 16:49. Todos os que querem escapar da condenação de Sodoma devem fugir do procedimento que trouxe os juízos de Deus sobre aquela ímpia cidade. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 74.

Não é o Plano de Deus que Moremos na Cidade

Em todo o mundo as cidades estão se tornando viveiros de vícios. Por toda parte se vê e ouve o que é mau, e encontram-se estimulantes à sensualidade e ao desregramento. Avoluma-se incessantemente a onda de corrupção e de crime. Cada dia oferece um registro de violência: roubos, assassínios, suicídios e crimes revoltantes.
A vida nas cidades é falsa e artificial. A intensa paixão de ganhar dinheiro, o redemoinho da exaltação e da corrida aos prazeres, a sede de ostentação, de luxo e extravagância, tudo são forças que, no que respeita à maioria da humanidade, desviam o espírito do verdadeiro desígnio da vida. Abrem a porta para milhares de males. Essas coisas exercem sobre a juventude uma força quase irresistível.
Uma das mais sutis e perigosas tentações que assaltam as crianças e jovens nas cidades é o amor dos prazeres. Numerosos são os dias feriados; jogos e corridas de cavalos arrastam milhares, e a onda de agitação e prazer atrai-os para longe dos sóbrios deveres da vida. O dinheiro, que deveria haver sido economizado para melhores fins, é desperdiçado em divertimentos.
Em razão de monopólios, sindicatos e greves, as condições da vida nas cidades estão-se tornando cada vez mais difíceis. Sérias aflições encontram-se diante de nós; e sair das cidades tornar-se-á uma necessidade para muitas famílias.
O ambiente material das cidades constitui muitas vezes um perigo para a saúde. Estar constantemente sujeito ao contato com doenças, a prevalência de ar poluído, água e alimentos impuros, as habitações apinhadas, obscuras e insalubres, são alguns dos males a enfrentar.
Não era desígnio de Deus que o povo se aglomerasse nas cidades, se apinhasse em cortiços. Ele pôs, no princípio, nossos primeiros pais entre os belos quadros e sons em que se deseja que nos alegremos ainda hoje. Quanto mais chegarmos a estar em harmonia com o plano original de Deus, mais favorável será nossa posição para o restabelecimento e preservação da saúde. A Ciência do Bom Viver, págs. 363-365.

Um Espírito Negligente

Não pude dormir depois das duas horas, esta manhã. Durante o período noturno estive em concílio. Estive insistindo com algumas famílias para que se aproveitassem dos meios designados por Deus e saíssem das cidades para salvar seus filhos. Alguns eram negligentes, não fazendo decididos esforços.
Os anjos da misericórdia apressaram Ló, sua esposa e filhas tomando-os pela mão. Houvesse Ló se apressado como o Senhor desejava que fizesse, e sua esposa não se teria transformado numa estátua de sal. Ló tinha espírito demasiadamente vagaroso. Não nos assemelhemos a ele. A mesma voz que advertiu a Ló de que devia abandonar Sodoma, ordena-nos: "Saí do meio deles, e apartai-vos, ... e não toqueis nada imundo." II Cor. 6:17. Os que obedecem a esta advertência encontrarão um refúgio. Cada homem esteja bem desperto por si mesmo e procure salvar sua família. Cinja-se para o trabalho. Deus revelará ponto por ponto qual deve ser a próxima coisa a fazer.
Ouvi a voz de Deus por meio do apóstolo Paulo: "Operai a vossa salvação com temor e tremor. Porque é Deus O que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade." Ló percorreu a planície com passos mal dispostos e lentos. Por tanto tempo se havia associado com operadores do mal que não pôde ver seu perigo até que a esposa ficou para sempre na planicie como uma estátua de sal. Review and Herald, 11 de dezembro de 1900.

As Cidades Serão Sacudidas

Aproxima-se o tempo em que as cidades serão alvo dos juízos divinos. Dentro em pouco as cidades serão terrivelmente sacudidas. Não importa quais sejam as dimensões e a solidez dos edifícios, nem quais as precauções tomadas contra incêndios. Quando Deus tocar esses edifícios, dentro de poucos minutos ou algumas horas ficarão reduzidos a escombros.
As cidades ímpias do nosso mundo serão varridas pela vassoura da destruição. Nas calamidades que agora atingem edifícios imensos e grandes distritos das cidades, Deus nos está mostrando o que irá acontecer em toda a Terra. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 114 e 115.

domingo, 13 de março de 2011

Revoltas no oriente e terremoto no Japão

Revoltas no oriente e terremoto no Japão
Pr. Manoel Barbosa da Silva

Acompanhando pela mídia, os últimos acontecimentos do mundo,
Veio-me a lembrança um capítulo do livro Serviço Cristão de Ellen G. White.
Para que algum leitor desavisado, não venha imaginar que Ellen White esteja viva, e escreveu relatando apenas o que todos os jornalistas publicam em seus jornais, vai a informação. Ellen White morreu em 1915, ou seja, há
Exatos 96 anos. O que ela escreveu foi o que ela viu como sendo os últimos acontecimentos, antes da volta de Jesus.
Repare que ela fala de “Uma esmagadora surpresa”, diz que “ Os últimos acontecimentos serão rápidos”, fala ainda que, “haverá uma cena tal de luta que pena nenhuma pode descrever” e chama a atenção para a ação ou ações do arquienganador.
Eu não tenho dúvidas que estas tragédias que se abatem sobre o mundo atualmente, em especial os conflitos no Oriente Médio, e toda esta onda assustadora de terremotos, culminando com este do Japão, é um aviso de Deus, que o nosso planeta chegou ao fim.

Leia você mesmo o livro citado

O Drama Mundial
Serviço Cristão pags. 50 - 54

O mundo é um teatro; os atores, seus habitantes, estão-se preparando para desempenhar sua parte no último grande drama. Com as grandes massas da humanidade não há unidade, exceto quando os homens se confederam para realizar seus propósitos egoístas. Deus os contempla. Seus desígnios quanto a Seus rebeldes súditos se cumprirão. O mundo não foi entregue às mãos dos homens, embora Deus permita que os elementos de confusão e desordem dominem por algum tempo. Um poder de baixo está operando a fim de promover as últimas grandes cenas do drama: Satanás vindo como Cristo, e operando com todo o engano da injustiça nos que se unem em sociedades secretas. Os que cedem à paixão de confederarem-se estão executando os planos do inimigo. À causa seguir-se-á o efeito. Testimonies, vol. 8, págs. 27 e 28.

O Último Ato do Drama

A tempo algum esta mensagem se aplicou com maior força do que ao de hoje. Mais e mais o mundo despreza as reivindicações divinas. Os homens têm-se tornado ousados na transgressão. A maldade dos habitantes do mundo já quase encheu a medida da sua iniqüidade. Esta Terra já quase chegou ao ponto em que Deus há de permitir ao destruidor operar com ela segundo sua vontade. A substituição da lei de Deus pelas dos homens, a exaltação, por autoridade meramente humana, do domingo, posto em lugar do sábado bíblico, é o último ato do drama. Quando essa substituição se tornar universal, Deus Se revelará. Ele Se erguerá em Sua majestade para sacudir terrivelmente a Terra. Sairá de Seu lugar para punir os habitantes do mundo por sua iniqüidade, e a Terra descobrirá seu sangue, e não mais esconderá seus mortos. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 142 e 143.

A Crise dos Séculos

Estamos no limiar da crise dos séculos. Em rápida sucessão os juízos de Deus se seguirão uns aos outros - fogo, inundações e terremotos, com guerras e derramamento de sangue. Nós não devemos ser surpreendidos neste tempo por eventos a um tempo grandes e decisivos; pois o anjo de misericórdia não pode ficar muito tempo mais a proteger o impenitente. Profetas e Reis, pág. 278.
A crise aproxima-se furtivamente de nós. O Sol brilha no céu, fazendo seu giro habitual, e os céus declaram ainda a glória de Deus. Os homens ainda comem e bebem, plantam e constroem, casam e dão-se em casamento. Os comerciantes ainda compram e vendem. Os homens lutam uns contra os outros, contendendo pelas posições mais altas. Os amantes de prazeres enchem ainda os teatros, as corridas de cavalos, os antros de jogo. Prevalece a mais alta excitação, e no entanto está a terminar rapidamente a hora da graça, e todos os casos estão para ser eternamente decididos. Satanás vê que seu tempo é curto. Ele pôs em ação todas os seus agentes, para que os homens sejam enganados, iludidos, ocupados e embevecidos até ao dia da terminação da graça, quando a porta da misericórdia se fechará para sempre. Southern Watchman, 3 de outubro de 1905.
A transgressão já atingiu quase seus limites. O mundo está cheio de confusão, e em breve apoderar-se-á das criaturas humanas um grande terror. O fim está muito próximo. Nós, que conhecemos a verdade, nos devemos estar preparando para o que está prestes a rebentar sobre o mundo numa esmagadora surpresa. Testimonies, vol. 5, pág. 28.
Neste tempo, em que prevalece a iniqüidade, podemos saber que a grande e última crise está à porta. Quando o desafio da lei de Deus for quase universal, quando o Seu povo for oprimido e atormentado por seus semelhantes, o Senhor intervirá. Parábolas de Jesus, pág. 178.
Estamos na iminência de importantes e solenes acontecimentos. Cumprem-se as profecias. Uma estranha e acidentada história está sendo registrada nos livros do Céu. Tudo em nosso mundo se mostra em estado de agitação. Há guerras e rumores de guerras. As nações estão iradas, e é chegado o tempo dos mortos para serem julgados. Os acontecimentos se sucedem, alternando-se e apressando o dia de Deus, que está muito próximo. Só nos resta, por assim dizer, um pequeno instante. Mas conquanto nação se esteja levantando contra nação e reino contra reino, não se desencadeou ainda um conflito geral. Os quatro ventos sobre os quatro cantos da Terra ainda estão sendo retidos até que os servos de Deus estejam assinalados na testa. Então as potências do mundo hão de mobilizar suas forças para a última grande batalha. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 369.

Está Sendo Retirado o Refreador Espírito de Deus

O refreador Espírito de Deus está mesmo agora sendo retirado do mundo. Furacões, tormentas, tempestades, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida seqüência. A ciência busca explicação para tudo isso. Os sinais que em torno de nós se avolumam, prenunciando a próxima manifestação do Filho de Deus, são atribuídos a outra causa que não a verdadeira. Os homens não discernem as sentinelas angélicas que retêm os quatro ventos para que não soprem sem que os filhos de Deus estejam selados; mas quando Deus mandar que Seus anjos soltem os ventos, haverá uma cena tal de luta que pena nenhuma pode descrever. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 14 e 15.
Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da Terra. Pragas e juízos estão já caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As forças do mal estão-se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280.
É chegado o tempo em que haverá no mundo tristeza que nenhum bálsamo humano pode curar. O Espírito de Deus está sendo retirado. Catástrofes por mar e por terra seguem-se umas às outras em rápida sucessão. Quão freqüentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades! Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo. Profetas e Reis, pág. 277.

Ação do Arquienganador

Neste tempo, quando o fim de todas as coisas terrestres está-se aproximando rapidamente, Satanás faz desesperados esforços para enredar o mundo. Está arquitetando muitos planos para ocupar as mentes e distrair a atenção das verdades essenciais à salvação. Em cada cidade seus agentes estão ativamente organizando em partidos a todos os que se opõem à lei de Deus.
O Arquienganador está em atividade para introduzir elementos de confusão e rebelião, e os homens estão sendo possuídos de ardente zelo que não está de acordo com o entendimento. Atos dos Apóstolos, págs. 219 e 220.
Satanás é diligente estudante da Bíblia. Sabe que seu tempo é curto e procura em todos os pontos opor-se à obra do Senhor na Terra. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 284.
Satanás está agora procurando manter o povo de Deus em um estado de inatividade, para os impedir de desempenhar sua parte na propagação da verdade, a fim de que sejam afinal pesados na balança e encontrados em falta. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 87.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Discípulas Modernas

Discípulas Modernas
Heloisa Barbosa


Há menos de 100 anos atrás, as mulheres não tinham direito ao voto, e sofriam preconceito no ambiente de trabalho.

Mas o mundo mudou. Hoje as mulheres podem ser vistas assumindo negócios, dirigindo as próprias famílias e crescendo em poder de consumo. Vivemos em um mundo democrático, aberto, midiático. Mas cada pessoa ainda faz a diferença exatamente onde está. E cada mulher é responsável por ser uma discípula de Cristo no lugar onde está. Vamos conhecer algumas dessas mulheres:

(médica)
Há doentes que precisam de profissionais de saúde que além de curar o corpo, curem as feridas da alma. Que sigam o exemplo de Cristo ao melhorar a qualidade da vida na Terra e apontar para a vida eterna no céu.

(executiva)
O mundo precisa de empresárias e negociantes que honrem a Deus e ao próximo através da ética. Que sejam testemunhas fiéis do dizimo e do sábado. Que mostrem que conciliar os princípios bíblicos com o trabalho, é o melhor caminho para o sucesso profissional.

(jornalista)
A comunicação está crescendo cada vez mais. A mídia exerce uma influencia cada vez maior entre os jovens, e Deus precisa que suas comunicadoras sejam uma força a favor da sua mensagem. Que utilizem o poder da mídia, para ir à contramão, e defender a justiça e os valores morais.

(professora)
Nas escolas e faculdades, crianças, adolescentes e jovens, precisam de professoras conscientes de que a fonte de conhecimento e sabedoria é Deus. E a partir disso, poderão apontar para seus alunos o melhor caminho para a vida.

(mãe)
Nos lares, pequenos seres humanos, precisam ser formados para a vida. Precisam de mães que os dediquem a Deus e os ensinem a mudar o mundo, e não a ser levados pelo mundo.

(missionária)
Em cada rua, em cada cidade, em cada país, Deus chama mulheres a serem missionárias em sua obra. A salvação de muitas pessoas depende de mulheres que saibam viver e ensinar a Bíblia, em suas palavras e suas ações.

Deus chama cada uma de suas filhas para a obra. O mundo precisa de Discípulas Modernas em ação. O mundo precisa de você.

Discípulas na Bíblia

Discípulas na Bíblia
Heloisa Barbosa


Há muitas mulheres na Bíblia que seguiram os passos de Cristo.
E há muitas outras, humanas, que erraram em algum caminho.
Todas deixaram suas marcas na história.
E hoje podemos aprender com erros e acertos dessas mulheres.


Sara ouviu a promessa de Deus, mas a mediu com medidas humanas.
E por achar impossível, rindo, não creu que teria um filho.
Mas Deus tem seu tempo e sua hora, e a benção prometida foi cumprida.

As mães são a escola dos filhos.
Rebeca arquitetou um plano infalível
Para dar a Jacó, seu filho, a benção por Deus prometida
Ensinando astúcia e mentira
Trouxe mágoa e separação à família.


Ai das mulheres como a de Ló!
Ajuntando tesouros em uma terra de pecado
Buscando conforto em um mundo decadente!
As coisas do mundo queimam, desmoronam.
As discípulas de Cristo olham para o alto, para a cruz.


Safira começou bem sua história.
Prometeu uma grande oferta para o tesouro da casa de Deus
Mas depois, arrependida, mentiu para Deus que tudo vê.
A morte foi seu castigo!
Se fiel houvesse se mantido
muitas bênçãos teria recebido!


Marta, boa e dedicada, inventou a maior correria
Cozinhou, limpou, serviu
Mas a benção, foi para Maria:
Que apenas se assentou e ao Mestre escutou.


E o exemplo mais bonito é de Maria Madalena.
Uma mulher com seus erros e fraquezas
Vivendo a culpa e a injustiça do mundo
E sem hesitar, apenas aceitou o olhar de Cristo.
Teve as pedras e pecados removidos
E foi discípula até o fim!


A lição que cada uma ensina, é que o mundo precisa de mulheres que acreditam em milagres. As famílias precisam de mães que ensinem os caminhos de Deus. Que o céu terá mulheres que dão as costas para a beleza do mundo. Ensinam que a salvação é simples: basta aceitar o perdão de Cristo. E finalmente, que a igreja precisa de mulheres fiéis e verdadeiras, e sua alma precisa das palavras do Mestre para viver.

Ser discípula, não é ser perfeita. E sim crescer continuamente em Cristo.

Seja uma discípula hoje!

Postagens de Destaque