Seguidores

domingo, 25 de março de 2012

TRAGÉDIA EM ARAGUATINS: FILHO MATA OS PAIS E OS AVÓS

Disse Jesus: "Filhos se levantarão contra os pais e os matarão" Marcos 13:12

É dificil de descrever. O que aconteceu em Araguatins no último final de semana, é algo que nos deixa com um nó na garganta e sem palavras que façam sentido para consolar a família.

A irmã Maria de Jesus Conceição Silva, pioneira da Igreja Adventista na cidade, foi morta pelo neto, Gilmar Pereira dos Reis, que tem apenas 20 anos. Além da avó, Gilmar matou também o avô,  Nelson Pereira dos Reis, e os próprios pais, Maria Aldenir Pereira dos Reis e José Pereira dos Reis. Feriu ainda  a tia dele, Maria dos Santos, e só não matou o resto da família, outros tios e quatro sobrinhos pequenos, por que outra tia, Rosa Pereira, conseguiu fugir às presas para a casa do vizinho levando seus dois filhos, e os outros dois sobrinhos menores, que não conseguiram fugir, se esconderam, um trancado no banheiro e o outro debaixo de uma cama. Teve ainda a participação corajosa do Franco, esposo da Rosa, que com um pedaço de pau, enfrentou o assassino, desviando sua atenção dos outros membros da família até a chegada da polícia.

A cidade parou. O prefeito decretou luto oficial, o comércio parou, e as repartiçoes fecharam as portas. Praticamente todo o povo cidade passou pela igreja Adventista, onde foi o velório, para ver os corpos.
Veja a noticia complementar na matéria abaixo, que foi publicada em um dos muitos jornais que noticiaram o fato.

---------------//-------------------------//----------------------//------------------------//-----------------

TRAGÉDIA EM ARAGUATINS: FILHO MATA OS PAIS E OS AVÓS A GOLPES DE FACA

Uma tragédia  aconteceu durante  a madrugada dessa sexta-feira (23) na cidade de Araguatins, localizada no extremo norte do estado do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, a 120 km de Imperatriz.

Gilmar Pereira dos Reis, que tem apenas 20 anos, matou a golpes de faca a mãe, Maria Aldenir Pereira dos Reis; o pai, José Roberto dos Reis , e os avós, Nelson Pereira dos Reis e Maria de Jesus Conceição Silva.Segundo a Policia , Gilmar ainda atentou contra a vida da tia, Maria dos Santos Conceição Silva, que foi golpeada nas mãos, braços e tórax. Maria dos Santos foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Augustinópolis, onde foi submetida a uma cirurgia  e não corre risco de morte.

Gilmar, antes de ser imobilizado e preso, investiu contra a guarnição da Policia Militar, que foi avisada do ocorrido poucos minutos depois da tragédia.Os militares usaram uma pistola taser, arma não letal, para imobilizar Gilmar.

Segundo informações da Polícia Militar, Nelson Pereira dos Reis, de 81 anos , avô de Gilmar, foi morto com seis facadas no peito. Já Maria de Jesus Conceição Silva, de 73 anos , avó, recebeu um golpe no pescoço e outro na altura do peito. O pai de Gilmar, José Roberto dos Reis, de 70 anos, e a mãe, Maria Aldenir Pereira dos Reis, de 57, foram assassinadas com facadas no pescoço e peito.

Conforme informações obtidas junto à PM, chamada ao local por vizinhos, a tragédia teria começado por volta de 3 horas da madrugada desse  dia 23.

Problemas Mentais:

De acordo com a policia, o motivo dos crimes teria sido porque os pais de Gilmar foram buscá-lo na cidade de Tuerê, estado do Pará, nessa quinta-feira (22), para que ele fosse submetido a um tratamento psiquiátrico em Araguaína.Por isso, ele teria se revoltado e cometido a chacina contra os próprios familiares.

Gilmar está preso em uma cela especial, se comprovado que tem distúrbio mental, cumprirá pena em uma unidade de tratamento psiquiátrico.

Fonte: Jornal o Progresso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo e pastor Manoel. Parabéns pelo "BLOG DO NEZIN", que Deus te inspire e ilumine sempre para que através deste instrumento de comunicação, a palavra de Deus atinja aqueles que necessitam saber das maravilhas das boas novas.

Abraços;

Hélio Delgado

Edivania disse...

Querido pastor Manoel...realmente está sendo a cada dia muito difícil viver nesse mundo , mas precisamos estar aqui pra levar o evangelho de Cristo a todos ao nosso redor.Eu nunca tinha entrado nesse blog , mas agora me despertou a curiosidade, e vejo quão importante é esse trabalho que o senhor está fazendo, trazendo informação, sobre diversos assuntos, vou divulgar o seu blog a todos , para que tambem apreciem e fiquem atentos...que Deus continue lhe inspirando e sejas abençoado.
um forte abraço!
Edivania nascimento da Costa.

Edivania disse...

Parabéns Pastor por este trabalho tão bonito.
vou indicar a todos os meus amigos.
Que Deus continue derramando benção sem medida em sua vida.

Edivania Nascimento da Costa.
Um abraço !

Unknown disse...

Não tinha lido essa matéria ainda, que coisa sufocante, que aperto no peito.
Que a volta de Jesus seja logo, pois não aguentamos mais os desprazeres desse mundo.

Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

Pois é Wildiane, eu tive a infelicidade de ser chamado fazer esse serviço fúnebre, foi difícil para mim que era muito amigo da família. O que me valeu foi que associação enviou um staff, secretário, tesoureiro, departamental, e o próprio pastor distrital, eu mesmo, acho que não falaria nada, só choraria. Em suma, eles que fizeram tudo.

Tulipa disse...

Que horror ! Esse mundo está no fim, como nos tempos de Noé a maldade deve estar chegando ao limite . " Ora vem Senhor Jesus "

Postagens de Destaque