Seguidores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Adventistas, armas, e do Fim do Mundo

André Reis

Traduzido Pelo Tradutor Google
Sexta-feira, 14 de dezembro, 2012, é mais um dia que irá "viver na infâmia" na psique americana.
No rescaldo do massacre de crianças e professores em Sandy Hook Fundamental perpetrado por um homem armado com graves problemas mentais e fácil acesso a muito um cache de armas poderosas, a América está em um feroz debate sobre o controle de armas, doença mental, e segurança nacional.
Ao refletir sobre as realidades perturbadoras da condição humana tais eventos revelar, eu gostaria de sugerir que, em vez de capitalizar esta ainda "sinal dos tempos", desta vez decepcionante pode representar uma oportunidade para os adventistas a rever a nossa postura sobre questões sociais. Adventismo é notoriamente posição firme sobre a separação entre Igreja e Estado em matéria religiosa (menos em questões de marcas!) Resultou em esforços anêmicos, em questões sociais, tais como a prevenção da violência relacionada com arma e crime de ódio. Nós nos tornamos especialistas em resposta a desastres naturais, mas fazem pouco sobre a prevenção artificiais tragédias como o massacre de crianças inocentes.
E eu não ficaria surpreso se a posição em questões sociais que encontramos em alguns setores tem a ver com certas visões extremas sobre escatologia, como o colapso futuro da actual ordem mundial levando, entre outras coisas, a necessidade de auto-defesa. Considere, por exemplo, o membro mais antigo Adventista execução do Congresso, Roscoe Bartlett (R-MD). Antes de ser votado na última eleição, o deputado Bartlett apareceu em dois documentários (Perigos urbano, as cidades de América) discutir o iminente colapso dos recursos energéticos do mundo e como isso poderia levar a uma ordem mundial mudou e um cenário apocalíptico "Veithian" . Em setembro passado, Bartlett foi o orador principal na Expo preparação Sustentável, uma organização de sobrevivência Adventista impregnado de uma época em que as crianças adventistas foram aterrorizados pela idéia de uma perseguição mundial contra observadores do sábado.
Curiosamente, em seus últimos anos no Senado, Bartlett também passou a ter uma classificação "A" da Associação Nacional do Rifle, votando "sim" ou co-patrocínio das seguintes medidas:

    
Votou "sim" sobre a proibição processos mau uso do produto para os fabricantes de armas.
    
Votou "sim" sobre a proibição processando fabricantes de armas e vendedores de má utilização de armas.
    
Votaram "sim" na redução da arma período de espera de 3 dias a 1.
    
Não tributação das Nações Unidas sobre armas de fogo.
    
Exigir a gravação de vídeo de todos os testes de armas de fogo por ATF.
    
Direito individual de autodefesa em casa.
    
Proibição de armas lei de bloqueio de registro e gatilho em Washington DC.
    
Permitir recarregar gasto militar munição para armas de pequeno porte.
Em seu site, Bartlett chama restrições ao acesso arma "inconstitucional e ilógico." Ele também aparece para assinar a noção de falência que é "pessoas que matam as pessoas, não as armas". Ele continua a dizer: "Embora a proibição de armas e restringindo a posse de armas por cidadãos cumpridores da lei faz um argumento movimento emocional, é ineficaz como um impedimento para o crime", uma posição que ocupou em 1995, quando a tentativa de revogar a proibição de armas de assalto. "Não há a menor prova de que qualquer uma dessas leis têm qualquer efeito sobre o crime", disse.
E nós precisamos de olhar mais longe do que Newtown, CT, para a mistura mortal de survivalism e armas. De acordo com os membros da família, Nancy Lanza, a mãe do atirador Sandy Hook, foi um "prepper" que tinha uma "mentalidade de sobrevivência" e foi carregando-se em alimentos e armas para "quando a economia entra em colapso".
Mas, independentemente de como vistas irmão Bartlett sobre escatologia podem impactar suas opiniões pessoais sobre armas, a desconexão entre o seu recorde de auto-defesa e que de Jesus não poderia ser mais chocante: "Põe a tua espada no seu lugar. . . Todos os que tomarem a espada morrerá pela espada "(Mt 26:52).
Segundo alguns observadores, a coisa certa a fazer para prevenir a violência relacionada com arma é revogar a Segunda Emenda e implementar uma legislação mais relevante para os tempos que vivemos De acordo com o analista Peter Bergen, "pistolas semi-automáticas e rifles semi-automáticos que o fogo muitos rodadas em um minuto não foram previstos pelos fundadores nem fazer muito mais para aumentar a auto-defesa do que uma pistola comum ou rifle. "[4] Mas, se revoga a segunda alteração é viável ou não na América de hoje, tal como está, o país está diante de duas alternativas:

    
nós ou remover armas das mãos de civis e deixar o crime alça estado.
    
ou, como alguns legisladores sugeriram, precisamos de armas ainda mais, precisamos armar todo o país, incluindo os enfermeiros, médicos, pastores e mestres para deter os criminosos.
Uma solução para este problema é, reconhecidamente, não em qualquer lugar no horizonte, mas a menos que algo seja feito e rapidamente, não há nenhuma garantia de que Sandy Hook não será repetida em outros pontos do país.
América provavelmente poderia aprender alguma coisa com o Japão sobre o impacto do ciclo vicioso criado pela proliferação de armas de fogo na sociedade. Rigorosas normas daquele país sobre o acesso a armas de fogo resulta em baixíssima violência com armas de fogo, enquanto os EUA tinham 12.000-gun homicídios em 2008, o Japão teve 11. Acéfalo.
Em 1990, sob Neal Wilson, a Igreja Adventista a nível mundial divulgou um comunicado sobre a proliferação de armas semi-automáticas de assalto:

    
Busca da paz e da preservação da vida devem ser os objetivos dos cristãos. O mal não pode ser efetivamente encontrou-se com o mal, mas deve ser superado com o bem. Adventistas do sétimo dia, com outras pessoas de boa vontade, desejo de cooperar na utilização de todos os meios legítimos de reduzir e eliminar, se possível, as causas do crime. Além disso, com a segurança pública e do valor da vida humana em mente, a venda de armas de assalto automático ou semi-automático deve ser rigorosamente controlada. Isso reduziria o uso de armas por pessoas com distúrbios mentais e criminosos, especialmente aqueles envolvidos em atividades de drogas e gangues.
Na semana passada, Ted Wilson ofereceu condolências às famílias de vítimas de Sandy Hook. Mas estes são atos de boa vontade, tanto como meras "declarações" ir. O sentimento de total impotência por não ter sido capaz de evitar a tragédia horrenda só pode ser aliviada se nós, como uma nação e na nossa primavera comunidades locais para a frente para uma ação significativa. Ao fazê-lo, honramos o caído.
A Igreja Adventista não deve ser apenas a primeira a oferecer condolências às famílias, mas também o primeiro a elogiar os esforços do presidente Obama e alguns membros do Congresso estão fazendo para enfrentar com armas de fogo violência na América. Parafraseando o presidente Obama, "A esperança para a breve volta de Jesus não é uma desculpa para a inércia social." Chegou a hora de os adventistas se tornaram ativamente envolvidos nesta questão de uma forma que não está preso a interesses evangelísticos ou seminários Apocalipse.
Estudioso do Novo Testamento NT Wright (Como Deus se tornou rei: A história esquecida dos Evangelhos) repensa a idéia do céu como um fofo, terra distante que os cristãos olhar para frente, no futuro, com os olhos e os corações saudades quando mal tolerar o presente. Baseando-se na antiga idéia judaica de Tikun Olam, "consertando o mundo", Wright argumenta que o céu começa hoje. A igreja, diz ele, muitas vezes pinta um quadro muito etéreo do céu, ele deve ser muito mais envolvida no mundo. Wright oferece a sua própria tradução de João 3:16, dizendo que Deus deu a Jesus "para que todo aquele que nele crê não se perca, mas deve participar na vida da nova era de Deus" [1], que começa agora. Isto é o que encontramos no manifesto para um mundo assim, o Sermão da Montanha (Mt 5).
Vista do adventismo do mundo é, sem dúvida, fatalista: ele vai de mal a pior e só uma intervenção divina, como nos dias de Noé violentas (Gn 6:11), vai resolver todos os nossos problemas. Mas não vamos negligenciar "as questões mais importantes da lei: a justiça, misericórdia e fé" (Mateus 23:23) como buscamos ativamente do presente e do futuro re-estabelecimento do reino de Deus na terra.
-André Reis tem uma B.A. em Teologia pela Universidade Adventista de São Paulo, Brasil, um Mestrado de Música da Escola de Música Longy e atualmente cursa doutorado em Teologia do Avondale College.


Do site Revista spectrum[1] Recentemente, no San Diego Adventista fórum David Neff argumentou que Tikun Olam deve impactar abordagem de um cristão com a ecologia eo meio ambiente.Como a missão da revista Spectrum é a comunidade através da conversa, incentivamos a participação de todos os leitores de uma forma respeitosa. Para comentar sobre o site da revista Spectrum, deve-se registrar com uma identidade verificável (e-mail, twitter, facebook) e concordo com os comentadores Revista seguintes Spectrum

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque