Seguidores

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Batizar em nome de Jesus



Ellen White

Deviam os discípulos levar avante sua obra no nome de Cristo. Cada uma de suas palavras e atos devia atrair a atenção sobre Seu nome como possuindo esse poder vital pelo qual os pecadores podem ser salvos. Sua fé devia centralizar-se nAquele que é a fonte de misericórdia e poder. Em Seu nome deviam apresentar suas petições ao Pai, e receberiam resposta. Deviam batizar no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O nome de Cristo devia ser a senha, a insígnia, o laço de união, a autoridade para sua norma de prosseguimento e a fonte de seu sucesso. Nada devia ser reconhecido em Seu reino que não trouxesse Seu nome e inscrição.
Grande é a responsabilidade que sobrevém aos que são batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Esforçai-vos por compreender a significação das palavras: "Estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." Col. 3:3. Na nova vida que iniciastes, estais comprometidos a representar a vida de Cristo. Havendo-se revestido do novo homem "que se renova para o conhecimento, segundo a imagem dAquele que o criou" (Col. 3:10), "revesti-vos... como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." Col. 3:12-15.
A velha vida pecaminosa está morta; iniciada a nova vida com Cristo pelo compromisso do batismo. Praticai as virtudes do caráter do Salvador. Habite em vós, abundantemente, em toda a sabedoria, a palavra dEle; "ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai." Col. 3:16 e 17. ... Os pecados cometidos antes da conversão, têm de ser postos para longe, juntamente com o velho homem. Junto com o novo homem, Cristo Jesus, devemos revestir-nos de "benignidade, humildade, mansidão, longanimidade". Col. 3:12. Carta 32, 1907. Filhos e Filhas de Deus.     MM pag. 300

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque