Seguidores

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ataque de Israel levaria à 3ª Guerra Mundial, afirma comando militar do Irã

Do Site Evidências Proféticas  

divulgue esta postagem:

Um general do comando militar do Irã afirmou que o Irã poderia lançar um ataque preventivo contra Israel se houvesse uma investida militar israelense, e isso poderia desencadear a Terceira Guerra Mundial.
A declaração foi do brigadeiro-general da Guarda Revolucionária iraniana, Amir Ali Hajizadeh, a uma rede de televisão estatal do país. “Esse conflito causaria a Terceira Guerra Mundial, o que significaria que muitos países entrariam na disputa a favor ou contra o Irã”, comentou o comandante militar iraniano, de acordo do com a agência Efe.
Hajizadeh afirmou que no caso de uma guerra, haveria forte probabilidade de que Israel fosse apoiado pelos EUA, e aí “a situação poderia sair de controle”.
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, tem dado indicações de que Israel poderia realizar ataques contra instalações nucleares iranianas para conter a suposta construção de uma bomba atômica.
Já Teerã nega que esteja desenvolvendo armas atômicas e diz que seu programa nuclear tem fins unicamente de geração de energia elétrica.
Por sua vez, a Força Aérea do Irã anunciou que realizará manobras militares no sul do país. Todos os anos as Forças Armadas e os Guardiões da Revolução do Irã realizam vários exercícios e manobras, em sua maioria destinados a prevenir um eventual ataque de EUA ou Israel.
O comandante da Força Aérea do país, general Aziz Nasirzadeh, afirmou que “as manobras são pacíficas e provam que o Irã e os países da região são capazes de salvaguardar a segurança na região”.
Segundo a Efe, Israel e EUA já ameaçaram atacar o Irã se ele não interrompesse seu programa nuclear. Teerã, no entanto, respondeu que não irá paralizar suas atividades nucleares que segundo eles possuem finalidades pacíficas. Acrescentou que caso sofra agressões, iria revidar de forma destruidora.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Comportamento Cristão na Política


Quem sabe dizer a um candidato, "Amigo, eu não vou votar em voce, mas continuo sendo teu amigo e se voce for eleito ficarei satisfeito também". Quem assim o faz, é pessoa sensata, honesta e decente.
 A ralé, ao contrario, faz do candidato opositor, um inimigo. Fala mal do mesmo, xinga e desacata os amigos e até os parentes que votam naquele candidato.
 Voce que lê este post, como voce se classifica?... Se nesta campanha, voce ja fez inimizade por causa de candidatos, me desculpe, mas tenho que dizer que voce é um coitado.
 Se voce é cristão, não pode, nem deve descer ao nível da canalha da rua. Não deve espalhar boatos, nem ao menos fazer insunuações quanto a honestidade de quem quer que seja. Lembre-se, chamar alguem de ladrão sem poder provar, é falso testemunho, (Nono mandamento) e além de dá cadeia, pode também, dá processo por danos morais.
Se voce não gosta do candidato "A" ou "B" simplesmente não vote neles, mais não saia por aí, difamando-o, nem criticando quem vota neles. Não esqueça que campanha eleitoral é a festa da democracia, é a oportunidade dos cidadãos, expressarem a preferencia eleitoral. Quem é grande suficiente e cristão de fato, sabe respeitar a opinião alheia.
A gentalha, ou os imbecis ignorantes, é que procuram impor a opinião deles a qualquer custo e quando não o conseguem, ficam furiosos e desacatam o oponente.
Voce não é gentalha. Voce não é um imbecil ignorante. Voce é um cristão remido pelo sangue de Jesus. Portanto, comporte-se como tal, e deixe as picuinhas políticas para outros.
Não combinam com voce
Que Deus o ilumine

Pr. Manoel Barbosa da Silva

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"DIOS NO SE HA OLVIDADO DE TI"


‎"DIOS NO SE HA OLVIDADO DE TI"

“¿No se venden cinco pajarillos por dos cuartos? Con todo, ni uno de ellos está olvidado delante de Dios. Pues aun los cabellos de vuestra cabeza están todos contados. No temáis, pues; más valéis vosotros que muchos pajarillos”.
Lucas 12:6-7 (Reina-Valera 1960)

Hay etapas en la vida que pareciera que nunca van a terminar, momentos difíciles que parecieran que son eternos, pero realmente no lo son.

Y es que cuando estamos pasando por momentos duros, experiencias dolorosas o simplemente desiertos de la vida, pensamos que jamás terminaran, que estarán allí para siempre y que toda la vida seremos victimas de ellos.

Pero realmente no es así, acá en la tierra nada es para siempre, esos momentos de enfermedad difícil pasara, ese estado de ánimo que no te deja dormir tendrá que terminar, ese mal sabor de boca que te dejo esa mala experiencia un día acabara. Todo lo que en este momento piensas que jamás terminara, tiene que terminar.

Yo he pasado por momentos como esos, momentos en los que siento como que fueran eternos, en las que no vemos una y las que vemos siempre son en contra. He llegado a pensar que toda mi vida iba a ser así, pero cuando veo hacia atrás me doy cuenta que lo que en aquel momento para mí era eterno, realmente no lo fue y lo que vino después, siempre fue mejor.

Quizá tu estas experimentando un momento de eso, un episodio que crees que será el retrato final de lo que a tu vida acontecerá, quizá el tiempo te ha hecho creer que eso será para siempre, pero aun cuando tu mente se reusé a creer lo contrario, déjame decirte que no será para siempre, que las cosas van a cambiar.

Quizá estés cansado de escuchar lo mismo, quizá últimamente te lo han repetido varias veces, pero lo que ahora Dios quiere que sepas y no solo que sepas, sino que entiendas y reflexiones en eso es que: ESO TAMBIÉN VA A PASAR, no será para siempre.

Así que ¡Arriba!, ¡Anímate!, porque dentro de un tiempo volverás a ver hacia atrás y te darás cuenta que lo que ahora es un desierto interminable, era nada mas una pequeña isla comparado a la bendición que Dios tenia para ti.

Si yo tuviera que pasar por lo mismo otra vez, pasaría, porque sé que después me espera algo mucho mejor y que esas etapas de mi vida, esos desiertos, esas etapas de anonimato y todo lo que tuve que pasar, solo fueron una escuela para mi carácter, para mi vida y mi relación personal con Dios y que después de ello, Dios me dio la capacidad de comprender muchas cosas, que de no vivirlas por mí mismo, no pudiera ayudar a otros con esas situaciones de la forma que El quería que lo hiciera.

Por tal razón, te animo a que TE LEVANTES, a que sonrías, a que vivas cada día por fe, teniendo tus ojos puestos no en lo que estás viviendo en este momento, sino en lo que Dios tiene más adelante para ti. No veas lo gris del panorama, sino ve al Señor con sus brochas y sus pinturas de colores, a punto de comenzar a dibujar y crear el mejor panorama que podías tener, porque sin duda Dios es muy Detallista y jamás se ha olvidado de ti.

Así que ¡Arriba!, ¡Animo!, ¡No te detengas!, ¡No te des por vencido!, ¡No te rindas!, ¡No sueltes lo que Dios te dio!, ¡No mires atrás!, ¡No te creas incapaz de salir de esta!, ¡Dios hará cosas maravillosas en ti!, ¿Sabes por qué?, porque:

!DIOS NO SE HA OLVIDADO DE TI!

POR: Abel Meza Ministerio

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Apelo Urgente pela unidade entre as Igrejas Católica e Protestante.

Aquilo que pregávamos há 40 anos e deixava a Igreja alerta e em oração, a saber: que um dia haveria o famoso ecumenismo, ou seja, a união dos três poderes  do mal: Espiritismo, Catolicismo e Protestantismo; está se cumprindo a todo o vapor. O mundo caminha a passos largos rumo à união das igrejas e no rastro haverá outra vez a perseguição religiosa, igual ou pior que na idade média. Desta vez, com métodos bem mais sofisticados que as fogueiras do passado.

A profecia não falha. Leia com atenção o Livro "O Grande Conflito", de Ellen White. Compare com o que está acontecendo em nossos dias e comprove que ela tinha razão.

Veja a matéria abaixo, que saiu no site Evidências Proféticas:


11/09/12 - Figuras conhecidas da Alemanha, nas áreas de política, cultura, esporte e entretenimento, apresentaram uma declaração em Berlim, fazendo um “apelo urgente” pela unidade entre as igrejas católica e protestante. 

“Hoje, o cisma da igreja não é desejado nem justificado politicamente”, afirma o comunicado intitulado “O ecumenismo agora – um só Deus, uma só fé, uma só Igreja”. ”Será que fatores teológicos, hábitos e tradições eclesiásticas institucionais e culturais sustentam o cisma entre as igrejas? Não pensamos assim.” 

A declaração pedindo o fim da ruptura de quase 500 anos entre as igrejas foi assinada por políticos, incluindo o chefe do parlamento alemão Norbert Lammert, o ministro da Defesa, Thomas de Maizière, e o chefe do Partido Social Democrata, Frank-Walter Steinmeier. 

Entre os 23 signatários (católicos e protestantes) estão o apresentador de TV Guenther Jauch, o chefe da Federação Alemã de Esportes Olímpicos, Thomas Bach, e o escritor Arnold Stadler, bem como artistas e acadêmicos. 

A declaração lembra que tanto o Concílio Vaticano II, que completará 50 anos no próximo mês e a Reforma, que comemorará seu 500 º aniversário em 2017, tiveram um grande impacto na sociedade mundial. Algo que continua a ser sentido nas diferentes denominações. A iniciativa pede que os membros leigos das igrejas que tenham um papel ativo, vendo estes aniversários como uma oportunidade de mudança. 

“Não podemos e não devemos permitir que o problema da unidade da Igreja continue até que os líderes da igreja cheguem a um entendimento sobre a Sagrada Comunhão e administração”, disse o comunicado. ”Não podemos estar satisfeitos em simplesmente ver as igrejas reconhecendo umas às outras.” 

A questão da Sagrada Comunhão interdenominacional é um tema polêmico na Alemanha, que contabiliza cerca de 50 milhões de cristãos, divididos quase igualmente entre católicos e protestantes. É comum casamentos entre pessoas que professam outro tipo de fé. Membros de ambas as denominações têm apelado repetidamente para que as regras eclesiásticas sejam relaxadas para que os católicos e protestantes possam celebrar a Sagrada Comunhão juntos

Em um comunicado respondendo ao documento “Ecumenismo Agora”, o arcebispo Robert Zollitsch, presidente da Conferência Episcopal Católica Alemã, acredita que essa questão é como “uma ferida que continua aparecendo, e que destaca a falta de entendimento comum na fé “. 

“A iniciativa do documento “Ecumenismo Agora” teve uma recepção muito positiva”, acredita Thies Gundlach, vice-presidente da Igreja Protestante na Alemanha. “É um esforço para ver o futuro do ecumenismo não só como responsabilidade dos líderes da igreja, mas também lembrar que a unidade é responsabilidade de todos os cristãos. Somos gratos por ver que os cristãos evangélicas e católicos alemães hoje estão mais unidos que nunca”. 

Mas é importante, disse ele, não apagar seus próprios entendimentos teológicos básicos. “No início do século 16, os reformadores desenvolveram uma visão diferente da igreja… é importante avançarmos com o máximo de velocidade possível sobre as questões ecumênicas, mas também ter paciência”, concluiu Gundlach. 

O teólogo Luiz Carlos Fernandes, consultor do Gospel Prime, entende que isso tudo é parte de um processo escatológico irreversível. Ele faz a seguinte análise: 

A profecia bíblica sobre os últimos dias será cumprida. A história se repete. Assim como nos dias de Carlos Magno, a Alemanha está construindo o mesmo tipo de império que os papas governaram na Idade Média quando a igreja fugiu para o deserto. A Alemanha, por meio de seu secreto Grupo de Berlim, já está planejando ressuscitar uma ditadura novamente com uma única pessoa no comando de toda a Europa, que receberá grande poder e autoridade, mas que também terá forte fidelidade ao papa. 

Angela Merkel é muito forte hoje em dia porque apoia o papado, e o papado a apoia. Qualquer líder alemão em sua posição como chanceler, e que trabalhe tão avidamente para unir a Europa sob o modelo de Carlos Magno, teria forte apoio papal. 

A União Europeia é uma fronte que cobre as ambições alemãs, pois a Alemanha detém o controle da União Europeia. E, assim como Carlos Magno teve que passar por um mar de sangue a fim de se estabelecer como regente da Europa e estabelecer a religião católico-romana como a fé da Europa, assim também em um futuro próximo, aguardem, pois haverá mais derramamento de sangue para restaurar o Sacro Império Romano que só existe para ressuscitar a religião de Roma no império”.

Gospel Prime 

Nota: Muito interessante a análise dos fatos pelo teólogo consultado. Mas a maior ponte com a igreja romana atravessa o oceano, com a ex-américa protestante...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Uma em cada sete pessoas acredita que fim do mundo está próximo

Estudo realizado em 20 países também mostra que pessoas com menos de 35 anos estão mais ansiosas e com medo do apocalipse. 

A Ipsos Global realizou uma pesquisa em 20 países para tentar descobrir se as pessoas acreditam ou não no final do mundo e o resultado foi que 15% da população mundial acredita que verá o fim do mundo.

A pesquisadora-chefe da Ipsos, Karen Gottifried, disse que 16.262 pessoas foram ouvidas e dessas, uma em cada sete acredita que o mundo vai acabar no curso de sua vida. “É um número bastante elevado e acreditamos que devemos continuar pesquisando”, disse ela.

A pesquisa também questionou sobre a profecia maia que data o fim do mundo para o dia 21 de dezembro de 2012. Mesmo com pesquisadores dizendo que os inscritos maias não significam o apocalipse, muitas pessoas ainda acreditam que restam poucos meses para o Planeta Terra. Nessa pesquisa 10% dos entrevistados creem que o calendário maia está correto e 8% dos entrevistados assumiram que estão ansiosos ou preocupados com o fim do mundo.

“Se fosse uma percentagem muito pequena, teríamos obtido uma mostra de pouco valor. Agora sabemos que há número suficiente de pessoas que acreditam no fim do mundo e podemos nos aprofundar nos acontecimentos que podem provocá-lo”, afirma a pesquisadora.

Na pesquisa da Ipsos os entrevistados com menos de 35 anos aparecem mais crentes no final do mundo do que os mais velhos que são céticos quanto ao acontecimento. “Talvez aqueles que são idosos viveram o suficiente para não se preocupar com o que acontece no futuro”, diz Gottfried.

Os países que menos acreditam no fim do mundo são a Bélgica e o Reino Unido com 7% e 8% da população respectivamente. Já entre os mais crentes estão a China, Turquia, Rússia, México e Coreia do Sul com 20% de sua população cada.

Com informações BBC

Do site www.www.noticias.gospelprime.com.br

sábado, 8 de setembro de 2012

Libertado no Irã o pastor Youcef Nadarkhani

Publicamos a notícia neste blog, e fizemos campanha de oração em nossa Igreja por este pastor.   Em minhas pregações  usei o nome do pastor Nardarkhani como exemplo de verdeiro cristianismo. Preferir a morte à renunciar sua fé, quando muitos pseudos crentes abandonam a Cristo por qualquer motivo banal. Hoje o pastor Nardarkkhani  está livre. Deus atendeu a oração de milhares de fiéis que oraram por ele neste mundo afora. Veja a matéria abaixo

do Site Genizah

O pastor Youcef Nadarkhani, depois de quase três anos preso e condenado à morte, foi liberto hoje, 8 de setembro de 2012.




Nadarkhani foi absolvido da acusação de apostasia (abandono da fé islâmica), mas condenado a três anos por evangelizar os muçulmanos. Como ele passou praticamente três anos preso aguardando julgamento, obteve a liberdade.

O tribunal deliberou esta manhã em uma audiência que durou mais de seis horas. Observadores temiam que novas acusações fossem feitas neste último julgamento, mas isto não ocorreu. Ao final, o pastor já estava liberado para voltar para casa. Desde o início da tarde, ele está com a sua família e já recebendo as mensagens de grupos cristãos de todo o mundo.

Naturalmente, Nadarkhani não poderá mais evangelizar no Irã. O pastor ainda não se manifestou sobre seus projetos.

A luta

Youssef Nadarkhani foi preso em 2009 porque não quis que os filhos estudassem o Alcorão. Ele se converteu a Cristo aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã.

Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica e evangelizar. Durante três anos, o caso foi examinado por cortes superiores iranianas. A esposa de Nadarkhani também foi detida, chegou a ser condenada à prisão perpétua, mas depois foi solta. O pastor, por três vezes, recebeu proposta de abandonar o cristianismo e voltar para o islã, em troca da suspensão da pena de morte. Youssef Nadarkhani não aceitou.

Agora, é hora de agradecer a Deus pela liberdade deste pregador do Evangelho e seguir intercedendo por seu ministério e pela sua segurança e de sua família.

Leia Mais no Genizah Virtual
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resposta a um leitor anônimo sobre música e adoração

Prezado leitor anônimo,

Ninguém em sã consciência, negaria que a música é sim, uma forma de adoração. A Bíblia está cheia de exemplos de músicas de adoração. O livro dos Salmos é uma coletânea de músicas usadas nas cerimônias religiosas dos israelitas. Ana compôs um hino de gratidão pela benção de um filho. Maria e Isabel fizeram o mesmo e Asafe foi um grande maestro.

Quando eu postei a matéria acima, que afirma que: "Músicas (evangélicas, gospel, católicas) não são
louvor a Deus!!!", r
efiro-me a essas musiquetas, cantadas em um estilo que nada tem de adoração, com uns arranjos horríveis, cheios de falsetes, fazendo muxoxos, dando gritinhos histéricos, e recheadas de ôôôô, uhuhuh, fazendo gingados e apelando ao auditório para que entre no "clima" com palmas e rebolados. Isto não é, nunca foi, e nunca será louvor a Deus.

Louvar a Deus é cantar músicas onde a letra, a melodia e a harmonia se combinam para engrandecer o nome de Deus, e nunca o nome do cantor. Louvar a Deus é cantar com a alma, é cair aos pés do Criador em reverência, e demostrar pelo estilo e postura, que está em um lugar sagrado, na presença de um Deus Santo.

Quem canta assim, verá a igreja prostar-se em adoração, e às vezes ir às lágrimas, e sair renovados espiritualmente. Se voce canta assim, continue. Porém se voce gosta é de auê, de embalo, de show, cale-se! Ou então vá cantar em um palco, ou teatro, mas nunca na casa de Deus.

Adventistas e Política: Princípios para a época de eleições

Fonte do site  MaghafoneADV


Nem sempre é fácil determinar a fronteira entre assuntos sociais e políticos. Os pioneiros adventistas estiveram envolvidos em algumas questões sociais. No início, os adventistas estiveram interessados em combater o alcoolismo, a escravidão, a opressão da mulher e em programas que atendessem às necessidades educacionais de crianças e jovens.


O Dr. Beach, autoridade mundial em liberdade religiosa, escreveu: "Cristianismo não é uma religião de indivíduos isolados ou de pessoas voltadas somente para seu interior; é uma religião de comunidade. Os dons e virtudes cristãos têm implicações sociais. Compromisso com Jesus Cristo significa compromisso que gera responsabilidade pelo bem-estar de outras pessoas."

Conheça alguns princípios que poderão ser úteis em período de eleições:



A IASD É NEUTRA EM RELAÇÃO A PARTIDOS POLÍTICOS
A Igreja Adventista do Sétimo Dia evita orientar seus membros em questões ligadas à política e não apoia qualquer partido político em particular. Alguns membros da igreja têm se envolvido em política, e isso é uma decisão pessoal. Devido à rivalidade que frequentemente existe entre partidos políticos, é preferível que os cristãos, que se candidatam a cargos públicos, sempre o façam de modo independente.

A IASD NÃO É NEUTRA EM QUESTÕES MORAIS
Os valores cristãos devem ser partilhados, promovidos e protegidos. Quando um programa político está em oposição aos valores cristãos, como justiça, temperança, liberdade e separação entre igreja e estado, o cidadão adventista tem que acompanhar sua tarefa de acordo com suas crenças e consciência. Recusar votar não é uma forma eficaz de contribuir para uma sociedade melhor. Algumas leis e programas políticos podem ter resultados muito negativos.

Ellen G. White escreveu: "Em nossa terra favorecida, todo eleitor tem de certo modo voz em decidir que espécie de leis hão de reger a nação. Não deviam sua influência e voto ser postos do lado da temperança e da virtude?" (Obreiros Evangélicos, p. 387).

A IASD NÃO DITA COMO VOTAR
A decisão sobre como votar ou a quem apoiar é uma decisão individual. Isso deve ser feito de forma compenetrada, baseado naquilo que acreditamos ser o melhor para o País e para a continuação da proclamação do evangelho. A igreja não deve estar envolvida em campanha política. Nunca deveriam o púlpito ou encontros da igreja ser plataforma para campanhas políticas: "Queremos nós saber a melhor maneira de podermos agradar ao Salvador? Não é empenhando-nos em polêmicas políticas, seja no púlpito ou fora dele" (Testemunhos Para Ministros, p. 331).

O CRISTÃO APOIA A SEPARAÇÃO ENTRE IGREJA E ESTADO
Nenhum poder ou governo terrestre tem o direito de legislar em assuntos de religião, e nunca deveria a igreja usar sua influência ou seu poder para criar leis religiosas ou forçar outros a agirem de acordo com suas crenças ou práticas: "Toda perseguição, toda a força empregada para obrigar a consciência, provém de Satanás; e aqueles que se encarregam desses planos são seus agentes para executar seus propósitos diabólicos". (Review and Herald, 10 de janeiro de 1893).
John Graz - Diretor do Departamento de Liberdade Religiosa da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Por onde andam os dissidentes?

Por Gilson Medeiros

Uma das declarações mais sábias da Bíblia, na minha opinião, foi dita por uma pessoa da qual não se fala muito a respeito:

"Israelitas, atentai bem no que ides fazer a estes homens. Porque, antes destes dias, se levantou Teudas, insinuando ser ele alguma coisa, ao qual se agregaram cerca de quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe prestavam obediência se dispersaram e deram em nada. Depois desse, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos consigo; também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos. Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele" (Atos 5:35-39).

Gamaliel foi um dos homens mais especiais de seus dias. Sábio, equilibrado, coerente e, acima de tudo, um ótimo professor para os jovens judeus. Paulo foi um de seus melhores discípulos (cf. Atos 22:3).

Sempre que me deparo com alguém influenciado pelos movimentos pseudo-reformatórios ou dissidentes entre os Adventistas, as palavras de Gamaliel me vêm à mente. O que o rabino estava querendo dizer é que o TEMPO é a melhor das testemunhas para dizer se o "fruto" do nosso trabalho foi ou não inspirado por Deus. Somente com o passar dos anos é que sabemos se algum movimento com pretensões de ser uma "nova luz", com uma interpretação "nova" para alguma doutrina ou princípio de fé, é que foi de fato proveniente de um coração sincero e zeloso, ou não era apenas fruto de um coração amargurado, rancoroso, mal-intencionado.

Um dia desses eu estava conversando exatamente com um desses "meninos" facilmente agitados pelos "ventos" (cf. Efés. 4:14) que sopram por ai, e me deparei com a mesma situação a qual tenho sido testemunha durante os últimos 16 anos da minha vida: pessoas que se "encantam" por uma pregação carismática de algum líder "inspirado" (hoje a Internet tem sido o melhor púlpito para estas pessoas), e que se julga acima de tudo e de todos em matéria de interpretação doutrinária, deixando-se levar pelas críticas à Organização Adventista, e acaba abandonando suas fileiras para ingressar em algum "movimento mais santo", mais "puro", nascido com a pretensão de ser a 8ª Igreja de Apocalipse.

Ao conversar com aquele jovem, perguntei a ele por onde andavam outros antigos companheiros, que com o mesmo sentimento de amargura também haviam abandonado o Adventismo para acompanharem a pregação de um destes "iluminados" de plantão. Verificamos que inúmeros hoje estão "no mundo", longe da fé evangélica, longe de Deus, com suas vidas totalmente atrapalhadas. Lembramos de antigos "líderes" destes movimentos dissidentes que, depois que se despiram da capa de santidade que procuravam vestir, afundaram no lamaçal da apostasia. Casamentos desfeitos (inclusive com acusação de traição), filhos desviados, famílias inteiras que saíram do Caminho de Jesus e hoje vivem sem fé e sem esperança neste mundo fadado à destruição. Que fruto, hein?!

Por onde andam os dissidentes?!

Muitos, se abrissem seus ouvidos à voz do Espírito Santo (algo impossível, uma vez que alguns já nem crêem mais nEle), ouviriam o mesmo que Elias, o bravo e destemido profeta, teve que ouvir do Senhor: "Que fazes aqui?".

Antes de escrever a postagem de hoje, resolvi fazer uma pesquisa na internet para encontrar fotos de pessoas que saíram da IASD para engrossarem o coro dos dissidentes. Encontrei, por exemplo, relatos de pessoas que participaram do primeiro congresso dos "leigos", ocorrido em 2001, e fiquei me perguntando: por onde andam estas pessoas? Estão vivendo na fé que salva? Estão ainda com a mesma esperança de salvação pela graça em Cristo Jesus? E seus filhos, suas esposas, seus maridos... onde estão agora?

Espero, do fundo do coração, que estes ainda estejam firmes no Evangelho, apesar de preferirem o caminho da crítica e da dissidência. Pois, na esmagadora maioria dos casos, o resultado tem sido apostasia, frustração, sensação de ter sido enganado, remorso, vergonha.

Quantas daquelas pessoas que abandonaram Jesus quando pensavam que Ele não estava ensinando a "verdade" que elas acreditavam ser a correta, retornaram para Ele? (cf. João 6:66).

Quantos destes "dissidentes" Jesus viu de volta, antes de fechar Seus olhos na Cruz do Calvário?

Espero que muitos!
Todos!

"E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou" (Lucas 15:20).

Manifestação sobre o descanso dominical em BH

Manifestação sobre o descanso dominical em BH

Depois de ser obrigado a rever o modo de fazer compras, com a proibição da distribuição de sacolinhas plásticas, o consumidor pode se ver novamente diante de novo desafio: fazer compras somente de segunda a sábado. Um polêmico projeto de lei prevê o fechamento dos supermercados aos domingos em Belo Horizonte sob a justificativa de garantir mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor. Ontem, em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, centenas de empregados lotaram o plenário da Câmara para reivindicar o direito. O domingo é apontado como o segundo dia no ranking de compras em supermercados, segundo a Associação Mineira de Supermercados (Amis), atrás do sábado. Pelo projeto de lei, elaborado pelo vereador Léo Burguês (PSDB) com base em abaixo-assinado apresentado por funcionários do setor, ficariam proibidos de abrir empreendimentos “do comércio varejista de gênero alimentício com mais de duas caixas registradoras”, garantindo o funcionamento de estabelecimentos de bairro de porte menor para a compra de produtos pontuais. Caso ocorra desrespeito ao texto, é prevista multa de R$ 10 mil por dia de abertura, com pagamento dobrado em caso de reincidência e até mesmo possibilidade de cassação de alvará de funcionamento se persistir. [...]

Ontem, na audiência pública, com cartazes com o dizer “Até Deus folgou no sétimo dia” e frases semelhantes, funcionários dos supermercados da capital encheram o plenário da Câmara para pleitear a aprovação do projeto. O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana, José Alves Paixão, afirma que o descanso de domingo contribui para diminuir estresse, fadiga e ainda garante ao empregado um dia com a família. Uma das críticas hoje é que nas folgas semanais os filhos e mulheres dos trabalhadores do setor varejista estão na escola ou no trabalho e, assim, não podem aproveitar em conjunto. “É uma forma de humanizar o trabalho. Qualquer um se comove com os depoimentos das famílias”, afirma o sindicalista, ressaltando que espera que não se trate apenas de mais um projeto eleitoreiro. E a meta do sindicato é expandir a medida para shoppings e outros setores varejistas. [...]

Atualmente, com a taxa de desemprego em 4,4%, segundo dados Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um dos dificultadores na contratação de mão de obra é o fato de o empregador prever plantão aos domingos. “Hoje ninguém quer trabalhar no comércio. Só consegue um ou outro e ainda insatisfeito”, afirma o diretor de Marketing da DMA Distribuidora (das bandeiras EPA, Martplus e ViaBrasil), Roberto Gosende. Ele afirma ser totalmente favorável ao projeto de lei e acredita que o cliente se adaptaria facilmente a obrigatoriedade de fazer compras de segunda-feira a sábado.

(Estado de Minas; colaboração de Cleo de Castro Souza)
Nota: As faixas abaixo foram colocadas próximo à Câmara dos Vereadores, na Avenida do Contorno de Belo Horizonte. Esse tipo de discussão em torno do descanso semanal tende a crescer e se tornar ponto de controvérsia nas grandes cidades. Somem-se a isso a proposta ECOmênica de uso do domingo para salvar o planeta e a crise mundial que já bate à porta dos países que ainda estavam conseguindo se manter em pé, e teremos uma noção do cenário que vai favorecer a imposição legal de um dia para “salvar o meio ambiente”, “salvar a família” e “ajudar a recuperar a economia”. Nada mais profético. Quer viver verá...[MB]



You might also like:

Músicas (evangélicas, gospel, católicas) não são louvor a Deus!!!


[263935]

É triste como as pessoas são enganadas e se deixam enganar por qualquer coisa que “tem aparência” de Deus.

Paulo é explícito ao afirmar que quando nos ajuntamos (congregamos, reunimos), cada um de nós terá salmo, terá doutrina, terá revelação, terá língua, terá interpretação, porquanto, faça-se tudo para edificação [1Coríntios 14];

Em nenhum momento, através da Palavra de Deus [contida na Bíblia] encontramos admoestação, exortação ou orientação de que as músicas seriam forma de ‘louvor’ a Deus, ou que, quando estamos congregando com nossos irmãos deveríamos cantar músicas.

Presenciamos nos lugares apelidados de “igrejas”, verdadeiros shows religiosos, há alguns (para na dizer a maioria) que assusta aos que pela rua passam, uma barulheira infernal; são em verdade, casas noturnas religiosas embaladas por músicas e que de santo nada possuem, é o profano eclesiástico adentrando aos corações...

... e o pior, é que os que ali estão, creem que as músicas são louvores, e no frenesi da emoção nas melodias, na carne, choram, pulam, cantam, gritam, e acreditam (pela emoção, não pela mente de Cristo) que Deus deveria estar adorando aqueles momentos;

Advertência de Deus:

Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.” [Amós 5]

A única verdade de Deus aos louvores, aos que adoram a Deus em espírito e em verdade, nos diz:

Portanto, ofereçamos sempre por Ele (Cristo) a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome.” [Hebreus 13]

Quer cantar músicas com letras religiosas, ou que falam de Deus, é louvável que faças.


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.

Do site Jesus O Maior Amor

Postagens de Destaque