Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bento XVI apela à compromisso espiritual e social para a unidade dos cristãos

Evidências Proféticas Sem comentáriios

divulgue esta postagem:

Cidade do Vaticano, 17 jan 2013 (Ecclesia) – Bento XVI disse hoje no Vaticano que a unidade entre as várias Igrejas e comunidades cristãs exige um aprofundamento da dimensão espiritual e social, particularmente face às “grandes questões morais”.
“Para avançar nos caminhos da comunhão ecumênica é necessário que nos tornemos ainda mais unidos na oração, mais comprometidos na busca da santidade e mais empenhados nas áreas do investigação teológica e da cooperação ao serviço de uma sociedade mais justa e fraterna”, declarou o Papa, perante uma delegação ecumênica da Igreja Luterana da Finlândia, na sua visita anual ao Vaticano por ocasião da festa de Santo Henrique, primeiro bispo e patrono do país nórdico.
Bento XVI aludiu a um caminho conjunto de “justiça, misericórdia e retidão”, que tem de ser percorrido com “humildade” para que os cristãos testemunhem a sua fé aos que “estão em busca de um ponto seguro de referência num mundo em rápida mudança”.
“Neste caminho dos discípulos, somos chamados a avançar conjuntamente na estrada estreita da fidelidade à vontade soberana de Deus, enfrentando dificuldades e obstáculos que possam surgir”, prosseguiu.
O Papa encerrou o encontro deixando votos de que a visita a Roma “ajude a fortalecer” as relações entre os cristãos na Finlândia.
“Agradeçamos ao Senhor por tudo o que temos conseguido até agora e rezemos para que o Espírito da verdade guie os seguidores de Cristo no vosso país para um amor e unidade ainda maiores”, pediu.
No próximo dia 25, final da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, Bento XVI vai presidir na Basílica de São Paulo fora de muros, em Roma, a um momento de oração para o qual estão convidados representantes de todas as Igrejas e comunidades cristãs da capital italiana.
Ecclesia

0 comentários:

___________________Agenda Adventista________________

 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque