Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Concílio Ministerial da UCOB reúne cerca de 300 pastores no interior de Goiás






Regularmente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia promove encontros entre seus pastores com o objetivo de motivar, treinar e preparar mais e melhor seus líderes para o trabalho nos templos e na comunidade. Do dia 25 a 29 de janeiro a sede administrativa da Igreja no Centro-Oeste (UCOB) reuniu, em um concílio ministerial, todos os seus pastores no Instituto Adventista Brasil Central (IABC).

Cerca de 300 pastores compareceram ao evento para assistirem palestras sobre liderança eclesiástica, implantação de Pequenos Grupos e comunhão espiritual. Além desses, outro tema muito discutido foi a missão da Igreja Adventista, que deve ser vivida por seus líderes e membros.

Convidados especiais

Entre os convidados especiais para o encontro estava o pastor Ángel Rodriguez, doutor em Teologia e diretor do Instituto de Pesquisa Bíblica (BRI), com sede nos Estados Unidos. Também palestrou o pastor Erton Khöler, presidente da Igreja Adventista em toda a América do Sul.

O evento também contou com a presença do pastor Berndt Wolter, professor do curso de Teologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, e diretor do Núcleo de Missões e Crescimento de Igreja (NUMCI).

A programação ainda contou com a participação do cantor Luiz Cláudio, que apresentou mensagens musicais especiais.

Testemunhos

No entanto, não somente treinamentos foram ministrados. Os pastores tiveram a oportunidade de presenciar cinco batismos como testemunho público do amor a Deus.

Outro ponto marcante do concílio foi a participação de jovens que participaram do projeto Missão Total. A iniciativa prevê que jovens sejam missionários no interior do Brasil, doando para isso um ano de sua vida para o trabalho em prol do próximo.

No último dia de reuniões o pastor Luís Gonçalves, líder do departamento de evangelismo da Igreja Adventista na América do Sul, compartilhou com os participantes inúmeros testemunhos de pessoas que tiveram a vida transformada após conhecerem o amor de Cristo.

 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque