Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Edir Macedo é pastor mais rico do país, diz revista

a na 

O Reino de Deus é desprezado, e a mensagem da salvação não é levada em consideração, por causa de espertalhões, igual Edir Macedo. É facil concluir, que os pregadores do evangelho, estão mais preocupados em ficar ricos do que salvar.

Pessoas simples, são enganadas com falsas promessas de curas, e dão o seu rico dinheirinho para esses vendilhões do templo, entregam seu suado recursos à essa corja que se diz pastores, mas são apenas mercenários. 

Muitos estão desprezando o convite do evangelho, por que cada dia ficam com nojo de quem se diz pastor, por achar que todos são iguais. Fico com vergonha quando vejo reportagem como essa aí abaixo, publicado na revista veja

revista veja

Edir Macedo é pastor mais rico do país, diz revista

Publicação americana listou líderes evangélicos com maior patrimônio do Brasil; Macedo aparece na primeira posição com 1,9 bilhão de reais

O bispo da Igreja Universal, Edir Macedo Bezerra, durante a inauguração da emissora de televisão Record News
O bispo da Igreja Universal, Edir Macedo Bezerra, apontado como pastor mais rico do Brasil (José Patrício/Agência Estado)
O bispo Edir Macedo é o pastor mais rico do Brasil, com um patrimônio avaliado em 950 milhões de dólares (1,9 bilhão de reais), de acordo com a revista Forbes. A publicação americana trouxe em sua edição desta quinzena uma matéria em que lista os pregadores evangélicos mais ricos do país. Com uma fortuna superior da relacionada aos outros listados, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que possui templos também nos Estados Unidos, é apontado como o “símbolo do enriquecimento das igrejas evangélicas no Brasil”.

Em seguida, aparece um ex-discípulo de Macedo, o pastor Valdemiro Santiago. Ex-pregador da Igreja Universal do Reino de Deus, Valdomiro fundou a própria instituição, a Igreja Mundial do Poder de Deus, que, atualmente, conta com 900.000 seguidores e 4.000 templos. O patrimônio de Valdomiro é estimado em 220 milhões de dólares (440 milhões de reais). Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal brasileira, figura na terceira posição, com a fortuna avaliada em 150 milhões de dólares (300 milhões de reais).

O ranking aponta ainda RR Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus (patrimônio avaliado em 250 milhões de reais), e os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, "apóstolo" Estevam Hernandes Filho e sua esposa, "Bispa" Sonia. Com 1.000 igrejas no Brasil e no exterior, o patrimônio dos dois é avaliado em 65 milhões de dólares (130 milhões de reais).

A reportagem afirma que, em virtude da rentabilidade, ser um pastor evangélico no Brasil é “o sonho de muitas pessoas”.  De acordo com a Forbes, para os pregadores, “as chances de ganhar na loteria celestial são maiores”.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque