Seguidores

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Encontro de Família foca na Volta de Jesus



 
Quando essa família se encontra, não tem tempo ruim. O espírito de alegria e união está acima de qualquer problema, crise ou preocupação.

Entre os dias 20 a 25 de dezembro foi realizado o encontro da “Família Jovitense”. O nome foi criado por brincadeira, se refere à matriarca Jovita Sousa, já falecida, e evoca sua personalidade marcante.

Realizado em Divinópolis do Tocantins, o evento reuniu uma irmã e cinco filhos da referida senhora, acompanhados de seus esposos e esposas. Também compareceram sete netos, sendo que quatro com seus cônjuges.

O sábado
A sede da Igreja Adventista em Divinópolis, reinaugurada no dia 30 de setembro de 2012, foi a anfitriã dessa família no sábado anterior ao natal.  A programação foi conduzida pela família, que conta com oradores, cantores e missionários leigos empenhados em desenvolver seus talentos para Deus. A lição da Escola Sabatina foi explanada por Heloísa Kayser – publicitária, e o sermão foi de Sérgio Vieira – educador físico.

O culto JA foi realizado com o tema “O mundo não acabou. Por quê?”. Em forma de plenário, todos os participantes podiam expor dúvidas, opiniões, e falar sobre a esperança na volta de Jesus. A cada ponto, o pastor Manoel contextualizava os assuntos que surgiam. A programação terminou já à noite com testemunhos de milagres e intervenções divinas da vida moderna por Lecy Assunção - engenheiro autônomo que acredita no poder da fé.


O encontro
Além de aplacar saudades e promover lazer, um encontro de família é uma oportunidade de reafirmar os valores e prioridades de uma geração. Em uma família de maioria adventista do sétimo dia, foi possível ver que a busca espiritual do casal Jovita e João Rosa se refletiu na vida dos filhos e filhas, e agora os netos imprimem os mesmos valores em seus casamentos recém-formados.

Amigo secreto, refeições fartas, jogos, sessão de fotos e vídeos e muito barulho deram o ritmo do encontro, mas o que o tornou especial foi a busca pela presença de Deus. A cada culto, na igreja ou reunidos na casa do tio e anfitrião, Pr. Manoel Barbosa, o assunto, os cânticos e as orações eram uma forma de relembrar que esse planeta está com seus dias contados, que é preciso estar atento aos sinais, se preparando para a volta de Jesus. “Eu acredito que nós somos a última geração antes de Jesus voltar”, afirmou Lucília Rosa.

O pastor Manoel Barbosa, autor desse blog, é casado com Lucília Rosa, filha de Jovita e João Rosa.




Nenhum comentário:

Postagens de Destaque