Seguidores

sábado, 26 de janeiro de 2013

Voluntários do IAP auxiliam aldeia no Tocantins

Essa missão aconteceu nas aldeias dos indios Javaés, que ficam no municipio de Lagoa da Confusão Cidade do Tocantins e que faz parte do meu distrito pastoral. Não acompanhei essa missão, por que, se tratando de nativos, o responsável é o pastor Miraldo Fáh-Tanh que também é indio e o responsável pelo ministério ativo no estado.

 Ministério Nativo

Compartilhe
21/01/2013 - Publicado por Luzia Paula da MTo


[Ilha do Bananal, TO] A Escola de Missões do Instituto Adventista Paranaense (IAP) iniciou no último dia 5 de janeiro o projeto “Missão Javaés”, com ações sociais na área da saúde e pedagógica. Além disso, os voluntários também tiveram a oportunidade de levar a mensagem da cruz à comunidade indígena Boto Velho, localizada na Ilha do Bananal, TO. O projeto que reuniu um grupo de 12 voluntários foi idealizado pelo capelão do IAP, pastor Douglas Reis, em parceria com o Ministério Nativo do Tocantins. A expedição foi acompanhada pelo pastor local, Miraldo Fág Tanh.

Esse foi o primeiro contato de um grupo adventista com a atnia javaés. Houve atividades para crianças, tais como teatro, pintura, brincadeiras e contação de histórias bíblicas, pela doutora em Educação e Coordenadora de Novos Cursos na Faculdade Adventista Paranaense (FAP), Martha Balbé. Foram também oferecidos diversos serviços como orientação odontológica, aferimento de pressão e ações preventivas na área da saúde sob supervisão do enfermeiro Davisson Gonçalves, professor da FAP.

Além de prestar auxílio humanitário para as comunidades nativas, a iniciativa também visa ingressar os alunos do IAP no campo missionário, uma vez que em breve a instituição abrirá um curso de Teologia. A ação dos voluntários foi bem recebida pelos moradores e despertou o interesse dos adolescentes da aldeia pela Educação Adventista.

As atividades do grupo se estenderam o último domingo, dia 20 de Janeiro.

Do Site da UCOB

[Colaboração, Paloma Lopes]




Nenhum comentário:

Postagens de Destaque