Seguidores

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Natal é época de encontrar antigos amigos

Dra. Adelaine Batista
 
Natal é época de encontrar antigos amigos, rever familiares que durante o ano todo talvez não tivemos tempo sequer de dar um telefonema.
O ano passa na correria e, natal é época de parar e restaurar as forças para mais um ano.
Natal é época de amor! Época de encontros!
Momento de rever tudo o que durante o ano passou-se despercebido.
Natal é planejar uma noite diferente, um instante iluminado.
Natal…
É ansiar por instantes de alegria e de conforto na presença escolhida a dedo, de pessoas que fazem parte de nossas vidas.
Presentes e mais presentes, com um único significado: “Lembrei-me de Você! Feliz Natal”
Mas Natal também é época de reflexão, reunião e, acima de tudo, união e comunhão, não apenas com amigos e parentes, é época de meditar que apesar de Jesus não ter nascido exatamente no dia 25 de dezembro, Ele pode nascer e renascer todos os dias em nossos corações.
Esta pausa entre o Natal e o ano novo, é um momento de descanso e planejamento para o ano seguinte.
Vamos planejar menos para sobrar maior espaço de fazermos mais, porque talvez a lista de projetos que fazemos nos sobrecarrega tanto, que conseguimos fazer quase nada.
Vamos pedir menos e oferecer mais. Vamos amar mais e detestar menos. Vamos ser mais compreensivos não apenas com o próximo, mas conosco mesmo, afinal, se cair levanta, se machucar, sare-se em Deus, porque Ele é o nosso bálsamo.
Perdoar é muito lindo, mas evitar a necessidade de pedir perdão deve ser um dos nossos projetos, qual seja, errar menos.
A perfeição só há em Cristo, aquele que comemoramos seu nascimento, mas, acima da importância de seu nascimento, está a sua morte, pela qual fomos resgatados do pecado e da própria morte e nos tornamos filhos de Deus, portanto, todos nós somos irmãos.
Somos irmãos e sabemos qual é a nossa missão familiar que é propagar a mensagem do Evangelho e, como diz em Eclesiastes 12, todo dever do homem é temer a Deus e quem teme a Deus obedece aos seus mandamentos.
Um dos grandes mandamentos é levar o evangelho a toda criatura, sem esquecer, ainda, do maior mandamento que é o amor.
Se não sabemos orar, vamos apenas amar... Amar como Jesus amou!
Esta é nossa meta para 2013, AMAR, porque só o amor que Jesus nos ensinou é capaz de transformar nossas vidas e a vida dos nossos semelhantes e, enfim, amar para transformar o mundo.
Com amor desejo a todos UM FELIZ NATAL!!!!! QUE TODOS NÓS FAÇAMOS UM FELIZ ANO NOVO!
(Com carinho especial Adelaine Batista).


A Dra. Adelaine Batista é advogaada e colaboradora deste blog

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque