Seguidores

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ninguém Necessita Ser Enganado

Ellen White

Cada um de nós será severamente tentado; nossa fé será em extremo provada. Precisamos ter viva ligação com Deus; importa sermos participantes da natureza divina; então, não seremos enganados pelos ardis do inimigo, e escaparemos à corrupção que está no mundo mediante a concupiscência.
Necessitamos estar ancorados em Cristo, arraigados e fundados na fé. Satanás opera mediante agentes. Escolhe aqueles que não têm estado a beber das águas vivas, cuja alma está sedenta de novidades e coisas estranhas, e que estão sempre prontos a beber de qualquer fonte que se apresente. Ouvir-se-ão vozes dizendo: "Eis que o Cristo está aqui", ou "Eis que está ali"; não os devemos crer, porém. Temos inequívocas evidências da voz do Pastor Verdadeiro, e Ele está nos chamando a segui-Lo. Ele diz: "Tenho guardado os mandamentos de Meu Pai." João 15:10. Conduz Suas ovelhas em humilde obediência à lei de Deus, mas nunca as anima na transgressão dessa lei.
"A voz dos estranhos" (João 10:5) é a voz de alguém que nem respeita nem obedece à santa, justa e boa lei de Deus. Muitos têm grandes pretensões à santidade, e gabam-se das maravilhas que operam curando os doentes, quando não consideram essa grande norma de justiça. Mas pelo poder de quem são essas curas efetuadas? Acham-se os olhos de ambas as partes abertos a suas transgressões da lei? e tomam eles sua posição como filhos humildes, obedientes, prontos a obedecer a todas as reivindicações de Deus? João testifica dos professos filhos de Deus: "Aquele que diz: Eu conheço-O, e não guarda os Seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." I João 2:4.
Ninguém, precisa ser enganado. A lei de Deus é tão sagrada como Seu trono, e por ela será julgado todo homem que vem ao mundo. Não há outra norma pela qual provar o caráter. "Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva." Isa. 8:20." Ora, será o caso resolvido segundo a Palavra de Deus, ou hão de as pretensões dos homens receber crédito? Cristo diz: "Pelos seus frutos os conhecereis."  Mat. 7:20. Se aqueles por  quem são realizadas curas, acham-se dispostos, por causa dessas manifestações, a desculpar sua negligência da lei de Deus, e continuam em desobediência, ainda que possuam poder em qualquer e toda extensão, não se segue que possuam o grande poder de Deus. Ao contrário, é o poder operador de milagres do grande enganador. Ele é transgressor da lei moral, e emprega todo ardil que possa usar para cegar os homens a seu verdadeiro caráter. Somos advertidos de que nos últimos dias ele trabalhará com sinais e prodígios de mentira. E continuará esses prodígios até ao fim da graça, para que os indique como prova de que ele é um anjo de luz e não de trevas.
Irmãos, precisamos acautelar-nos com a pretendida santidade que permite transgressão da lei de Deus. Não podem ser santificados aqueles que pisam essa lei e se colocam como norma por sua própria iniciativa. Review and Herald, 17 de novembro de 1885.

Abrangerá Todo o Mundo

Aproximamo-nos justo do tempo em que Satanás operará com toda sorte de influências fascinantes, e aqueles que são encantados com elas agora, ou lhes dão a mínima aprovação agora, estarão todos prontos a ser arrastados a desempenhar uma parte com o diabo então. Anjos maus estão operando todo o tempo no coração dos homens. Satanás trabalha com todo aquele que não se encontra sob o domínio do Espírito de Deus. São os prodígios de mentira do diabo que levarão o mundo cativo, e ele fará descer fogo do céu à vista dos homens. Ele operará milagres; esse maravilhoso poder operador de milagres abrangerá todo o mundo. Está apenas começando mesmo agora.
Quero dizer-vos outra coisa. As taças da ira de Deus e seu derramamento estão a vir. Por que motivo não o discernimos? É porque a luz da verdade não afeta o coração. O Espírito de Deus está sendo retirado do mundo.
Ouvis falar de calamidades em terra e no mar, e elas estão aumentando continuamente. Que há? O Espírito de Deus é afastado daqueles que têm a vida de homens na mão, e Satanás  está penetrando para os controlar, porquanto eles se entregam ao seu domínio. Os que professam ser filhos de Deus não se colocam sob a guarda dos anjos celestes, e como Satanás é um destruidor, opera por meio desses homens e eles cometem erros; e se embriagam, e devido à intemperança trazem muitas vezes essas terríveis calamidades sobre nós.
E vede as tormentas e tempestades. Satanás está trabalhando na atmosfera; envenena-a, e aí dependemos de Deus quanto à vida - nossa vida presente e eterna. E estando na posição em que nos encontramos, importa estarmos inteiramente alerta, totalmente devotados, de todo convertidos e consagrados a Deus. Mas parece que nos achamos como paralisados. Deus do Céu, desperta-nos! Manuscrito 1, 1890.

Do Livro, Mensagens Escolhidas, Vol. 2 Pag. 52

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque