Seguidores

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Orações Intercessórias

Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a Terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por Meu Pai, que está nos Céus. Mat. 18:19.
Lembro-me de quando havia em Battle Creek os que sentiam responsabilidade pelos não-convertidos, e pelos que se achavam em trevas e não viam nenhuma luz; então eram marcadas reuniões de oração para que pudessem fazer da força de Deus a sua força. Em todos os casos os seres celestiais cooperavam com tais esforços, e almas eram salvas. Manuscrito 32, 1893.
Se há na igreja grande número de membros, convém que se organizem em pequenos grupos a fim de trabalhar, não somente pelos membros da própria igreja, mas também pelos incrédulos. Se num lugar houver apenas dois ou três que conheçam a verdade, organizem-se num grupo de obreiros. Mantenham indissolúvel seu laço de união, apegando-se uns aos outros com amor e unidade, animando-se mutuamente para avançar, adquirindo cada qual ânimo e força do auxílio dos outros. Manifestem eles paciência e longanimidade cristãs, não proferindo palavras precipitadas, mas empregando o talento da palavra para edificar-se uns aos outros na mais santa fé. Trabalhe com amor cristão pelos que se acham fora do redil. ... Ao trabalharem e orarem em nome de Cristo, seu número aumentará. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 84 e 85.
Há uma obra missionária a ser efetuada, e ouvimos o pretexto: Enquanto há tanto pecado e tanta necessidade de trabalho em nosso próprio país, por que manifestar tamanho zelo por países estrangeiros? Respondo: Nosso campo é o mundo. ... O Salvador ordenou que Seus discípulos iniciassem sua obra em Jerusalém, prosseguindo então por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da Terra. Apenas uma pequena proporção do povo aceitava a doutrina; mas os mensageiros levavam a mensagem rapidamente de um lugar a outro, percorrendo um país após o outro, erguendo o estandarte do evangelho em todos os adjacentes e remotos lugares da Terra. Houve, porém, uma obra preparatória. Dizia a promessa do Salvador: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas." Atos 1:8. Os que não seguirem sua própria vontade e desejos, mas buscarem o conselho do Senhor, não serão estudantes rudes, pois o Senhor os instruirá. Carta 42a, 1893.

Ellen White

Maranata, O Senhor Vem MM 1977 36

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque