Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Reflexão Sobre a Tragédia em Santa Maria

 Rogério Sena


  No mundo existem acontecimentos que marcam muito a vida das pessoas e a própria história da civilização, os desastres naturais, são naturais devido ao excesso de degradação, e seguem a lógica natural de causa e efeito, essas calamidades provocadas pelo próprio homem têm como vítima maior ele mesmo, e no irônico sistema de vida da maioria dos humanos a morte nada mais é do que o clímax de um longo processo de autodestruição, irônico por que esse fim é alcançado ao tempo em que julgam estar aproveitando da vida o máximo possível.
 
A juventude se entrega ao hedonismo (culto ao prazer) imergindo nas farras, festas, bebidas e drogas como se isso fosse desfrutar da felicidade, vemos isso mais notadamente nesse período do carnaval, evento que maciçamente só apresenta prejuízos à sociedade como um todo e às pessoas individualmente como expus noutro post.
  Na tragédia de santa Maria havia mais de mil pessoas presentes no clube para um evento de morte, e o que deveria ser um show pirotécnico virou um filme de terror real, foram mais de 230 mortos, qualquer um dos que estavam ali podia ter morrido, no entanto morreram esses, por que esses morreram e os outros escaparam? A vida e a morte têm questões irrespondíveis, na verdade todo ser humano é réu de morte, procura-se entender por que uns morrem de uma forma e outros não, no fim, todos morrem.
  Só que o ambiente da farra e do divertimento profano é um lugar errado pra se viver e pior ainda pra se morrer, pessoas selam sua sorte final alheias a Deus, e só pelo fato de já viverem assim, alheias a Deus, é uma realidade mais do que trágica.
  Penso em como era a rotina em cidades antigas como Sodoma e Pompeia que foram destruídas em um contexto assim de alienação a Deus, e o que são as cidades de hoje? Será que perdem em moralidade para essas mencionadas? Será que esses mortos de santa Maria eram mais culpados que os outros jovens que vivem na ilusão do prazer irresponsável nas boates, carnavais e ‘divertimentos’ da vida? Na verdade se não se arrependerem todos terão fim idêntico, mas pior do que morreram, é viverem e morrerem dessa forma

Fonte RSMarcas

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque