Seguidores

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Um só Redentor - Maditação Matinal 1977

Para que os leitores do Blog do Nezin, tenham uma opção a mais de Meditação Matinal, nos propomos publicar cada dia uma página da meditação matinal de autoria de Ellen White, adição de 1977. Considerada uma das melhores de todos os tempos. 

Ellen White

                                                          Um só Redentor

Deus prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Rom. 5:8.

 homem. Logo que Adão pecou, o Filho de Deus apresentou-Se como penhor da humanidade. SDA Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.084.
Pensai em quanto terá custado a Cristo deixar as cortes celestiais, e assumir Sua posição como cabeça da humanidade. Por que fez isso? - Foi porque era o único capaz de redimir a raça caída. Não havia no mundo um ser humano que fosse sem pecado. O Filho de Deus desceu de Seu trono celestial, depôs Suas vestes reais e a real coroa, e revestiu de humanidade a Sua divindade. Veio para morrer por nós, para jazer na tumba como o têm de fazer os seres humanos, e para ressurgir para nossa justificação.
Veio Ele para tornar-Se familiar com todas as tentações com as quais o homem é cercado. Surgiu do sepulcro, e proclamou, sobre a aberta sepultura de José: "Eu sou a ressurreição e a vida." João 11:25. Alguém igual a Deus passou, Ele mesmo, através dos portais da morte em nosso favor. Provou a morte por todo homem, a fim de que por Ele todos pudessem ser participantes da vida eterna.
Cristo ascendeu ao Céu, como portador de uma humanidade santa e santificada. Tomou consigo essa humanidade, para as cortes celestiais, e através dos séculos eternos Ele a manterá, como Aquele que redimiu todo ser humano da cidade de Deus, Aquele que pleiteou perante o Pai: "Na palma das Minhas mãos, te tenho gravado." Isa. 49:16. As palmas de Suas mãos trazem a cicatriz dos ferimentos que recebeu. Se somos machucados e feridos, se encontramos problemas que são difíceis de vencer, lembremo-nos de quanto Cristo sofreu por nós. ...
Nosso Salvador suportou tudo que nós somos chamados a suportar, de modo que nenhum ser humano pudesse alegar: "Ele não conhece meus sofrimentos e minhas aflições." Em todas as nossas aflições foi Ele afligido. ...
Satanás declarou que os seres humanos não podiam viver sem pecar. Cristo passou por onde Adão tropeçou e caiu, e por uma vida sem pecado colocou a humanidade em terreno vantajoso, a fim de que cada qual pudesse estar perante o Pai, aceito no Amado. Review and Herald, 9 de março de 1905.
8 de janeiro

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque