Seguidores

domingo, 30 de junho de 2013

Fin de Semana de Arabia Saudita se convierte Occidental (Descanso Dominical)

Fonte - http://ultimaadvertencia.blogspot.com.br/

Sunday, June 30, 2013

Fin de Semana de Arabia Saudita se convierte Occidental (Descanso Dominical)

Y se siguen cumpliendo las profecias.     

Alabado sea El Señor!

(Se oyen y se ven los pasos de las bestias...)


Vatican City, 6 Nov. (AKI) - King Abdullah of Saudi Arabia and Pope Benedict XVI pledged to work for peace and build closer religious ties at an historic meeting at the Vatican in Rome on Tuesday.

Arabia Saudita ha promulgado un decreto real para cambiar el fin de semana oficial del reino del actual Viernes-Sabado, a Sabado-Domingo para concordar con los dias de negocio del resto del mundo.  La locutora Linda Wertheimer (de radio National Public Radio) del programa Weekend Edition Sunday entrevisto a Ahmed al Omran, quien escribe el blog "Riyad Bureau".


Fuente: NPR


Fuente: http://www.wnyc.org/npr_articles/2013/jun/30/saudi-weekend-goes-western/


*(Traduccion de su humilde servidor)
Nota: El programa fue transmitido por radio esta mañana, estara disponible para escuchar despues de la 12:00PM hora del este de Estados Unidos (hoy Domingo 30 de Junio); Logico, es en Ingles.


)...............(


El articulo original en Ingles:
.
Saudi Weekend Goes Western


Sunday, June 30, 2013

Colégio Adventista de Aracaju conciliará tecnologia e tradição

Publicação: 24/06/2013

Autor: Érica Lucile Assunção Barbosa Dresch


Projeto de construção do CAAJU.
Projeto de construção do CAAJU.
Aracaju, SE... [ASN] Entre as metas estabelecidas pela administração da Igreja Adventista em Sergipe para o ano de 2014, está a inauguração do Colégio Adventista de Aracaju, também chamado de CAAJU. E pela importância do empreendimento, entre os dias 19 e 21 de junho, foi realizada uma reunião para tratar do andamento da construção e planejamento do início das atividades. Além da liderança da igreja para Sergipe, participaram da reunião o pastor Marco Góis, líder da Educação Adventista para os estados da Bahia e Sergipe e Heron Santana, diretor do departamento de comunicação para a mesma região. Os líderes trataram de vários assuntos, entre eles a expansão da rede de Educação Adventista no Estado.

O presidente da Igreja Adventista em Sergipe, pastor Marcos Militão, salienta que é necessário a instalação de um colégio em Aracaju. Segundo ele, uma escola pode ser um ótimo centro de influência para mostrar para a comunidade a filosofia adventista sobre educação.

O terreno com mais de 5.000 m², onde será instalado o colégio, já foi adquirido e a pedra fundamental já foi lançada. Além do diferencial pedagógico, se pretende trazer o que existe de mais moderno para o dia a dia da comunidade escolar do CAAJU. O projeto arquitetônico será ousado e pretende destacar o colégio para a sociedade.

Além de beneficiar os alunos, pastor Marcos Militão garante que uma escola adventista pode mudar a realidade das famílias, muitas vezes desestruturadas, pois além de educar também apresenta uma mensagem de esperança. "Teremos condições de oferecer uma educação de alto nível e de qualidade. Será maravilhoso para Aracaju e para Sergipe contar com uma rede com mais de 100 anos de existência e com compromisso social. Sem contar as vidas que serão transformadas por Deus", acredita Militão.

A intenção dos administradores é que as obras do CAAJU iniciem em outubro de 2013, e a conclusão está prevista para dezembro de 2014. [Equipe ASN, Fabiano Dresch]

ISRAEL: Parlamento por considerar el domingo como día de descanso

Fonte - http://ultimaadvertencia.blogspot.com.br

(Jueves, 27 de Junio)

Hace años los nacionalistas religiosos impulsaron un proyecto de ley que daría a los israelíes un día libre cada mes, su plan utilizaria a rosh chodesh (primer dia del mes). Fue derrotado. Como resultado, el único día de descanso en Israel es Shabbos (El Sabado) y muchos piensan que el resultado es un aumento de chilul Shabbos (violacion del Mandamiento de guardar El Sabado).

El difunto rabino Meir Kahane MK HY "D fue uno de los que creían que los israelíes deberían tener los domingos como dia de descanso como es en los Estados Unidos. Se propuso mover el deporte nacional, el fútbol, para los domingos, y esto resultaría en cientos de miles de sefardíes que optan por ir a shul (la escuela los dominigos) en lugar de los partidos de fútbol. Esto tampoco ocurrió. Estos esfuerzos se basan en el hecho de que los medio días de descanso en Erev Shabbod (los Viernes) no se pierdan, por ello también aumentaría chilul Shabbos chas v’sholom (violacion del Sabado, que Dios nos libre!).

En esta ocasión el ministro (Likud) Silvan Shalom puede tener suficiente apoyo para su plan, para declarar el Domingo un día de descanso, y el viernes se convirtiria en un día de trabajo regular. Sin lugar a dudas esto será recibido por fuertes objeciones de los Chareidi (Judios Ultra-ortodoxos), temiendo que el día de descanso sería a expensas de chilul Shabbos (violacion del Sabado) para aquellos que no pueden salir del trabajo y de llegar a casa a tiempo para Shabbos (El Sabado).


Shalom comparecerá el domingo 22 de Tamuz 5773 (30 de Junio, 2013) para convocar una reunión con representantes de la Oficina del Primer Ministro, los expertos en economía, los funcionarios vinculados a Galilea y el Desarrollo Néguev, y otros en su intento para avanzar su proyecto de ley. Shalom desea tener un "fin de semana al estilo de los Estados Unidos de América" en Israel, en lugar de la situación actual en la que muchos de ellos descansan los Viernes y los otros trabajan solo medio día.

Shalom y los partidarios del plan consideran esto le dará a los residentes "un verdadero fin de  semana". Shalom cree que la medida resultaria en gran aumento en el turismo interno, pues los israelíes podrian descansar y viajar durante el fin de semana. Él propone un periodo de prueba, tal vez cuatro domingos durante un período de meses como un ensayo para determinar la viabilidad de la transición.

(YWN – Corresponsal en Israel, Jerusalem)

Confusão de Muitas Vozes - Meditação 30 de Junho

Ouvi outra voz do Céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo Meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos. Apoc: 18:4.

Na última obra para advertência do mundo, são feitos às igrejas dois apelos distintos. A mensagem do segundo anjo, é: "Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição". E no alto clamor da mensagem do terceiro anjo é ouvida uma voz do Céu, dizendo: "Retirai-vos dela, povo Meu, para não serdes cúmplices em seus pecados, e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao Céu, e Deus Se lembrou dos atos iníquos que ela praticou". Review and Herald, 6 de dezembro de 1892.
Assim como Deus chamou os filhos de Israel para fora do Egito, a fim de que pudessem guardar o Seu sábado, Ele chama também o Seu povo para fora de Babilônia, para que não adorem a besta ou sua imagem. ...
Depois de a verdade ter sido proclamada para testemunho a todas as nações, será posto em atuação todo concebível poder do mal, e as mentes serão confundidas por muitas vozes clamando: "Eis aqui o Cristo; ei-Lo ali. Isto é a verdade. Tenho a mensagem de Deus; Ele enviou-me com grande luz". Serão removidos então os marcos, e far-se-á uma tentativa para demolir as colunas de nossa fé. Será feito o mais decidido esforço para exaltar o falso sábado e lançar desprezo sobre o próprio Deus, substituindo o dia que Ele abençoou e santificou. Esse falso sábado terá de ser imposto por uma lei opressiva. ... Enquanto, porém, Satanás trabalha com seus prodígios de mentira, cumprir-se-á o tempo predito no Apocalipse, e o poderoso anjo que iluminará a Terra com a Sua glória proclamará a queda de Babilônia e convidará o povo de Deus a abandoná-la. Review and Herald, 13 de dezembro de 1892.
Quando os seus pecados se acumulam até ao Céu? Quando a lei de Deus é finalmente invalidada por legislação. Então a situação extrema do povo de Deus é Sua oportunidade para mostrar quem é o governador do Céu e da Terra. Enquanto um poder satânico instiga os elementos terrenos, Deus envia luz e poder a Seu povo, para que a mensagem da verdade seja proclamada por todo o mundo. Signs of the Times, 12 de junho de 1893.

Ellen White

MM 1977 Pag. 187

sábado, 29 de junho de 2013

O medo da vaia esvazia a tribuna de honra do Maracanã: Lula refugiou-se na África e Dilma resolveu ficar escondida em casa

Sermão de Cerimônia de dedicação. - Móveis, utensílios de Santa Ceia, equipamentos de áudio e vídeo.



O sonho da Davi
2. crônicas 4: 6-22

Também fez dez pias; e pôs cinco à direita e cinco à esquerda, para lavarem nelas; o que pertencia ao holocausto o lavavam nelas; porém o mar era para que os sacerdotes se lavassem nele.
Fez também dez castiçais de ouro, segundo a sua forma, e pô-los no templo, cinco à direita, e cinco à esquerda.
Também fez dez mesas, e pô-las no templo, cinco à direita e cinco à esquerda; também fez cem bacias de ouro.
Fez mais o pátio dos sacerdotes, e o grande átrio; como também as portas para o pátio, as quais revestiu de cobre.
E pôs o mar ao lado direito, para o lado do oriente, na direção do sul.
Também Hirão fez as caldeiras, as pás e as bacias. Assim acabou Hirão de fazer a obra, que fazia para o rei Salomão, na casa de Deus.
As duas colunas, os globos, e os dois capitéis sobre as cabeças das colunas; e as duas redes, para cobrir os dois globos dos capitéis, que estavam sobre a cabeça das colunas.
E as quatrocentas romãs para as duas redes; duas carreiras de romãs para cada rede, para cobrirem os dois globos dos capitéis que estavam em cima das colunas.
Também fez as bases; e as pias pôs sobre as bases;
Um mar, e os doze bois debaixo dele;
Semelhantemente as caldeiras, as pás, os garfos e todos os seus utensílios, fez Hirão Abiú ao rei Salomão, para a casa do SENHOR, de cobre polido.
Na campina do Jordão os fundiu o rei, na terra argilosa, entre Sucote e Zeredá.
E fez Salomão todos estes objetos em grande abundância, que não se podia averiguar o peso do cobre.
Fez também Salomão todos os objetos que eram para a casa de Deus, como também o altar de ouro, e as mesas, sobre as quais estavam os pães da proposição.
E os castiçais com as suas lâmpadas de ouro finíssimo, para as acenderem segundo o costume, perante o oráculo.
E as flores, as lâmpadas e os espevitadores eram de ouro, do mais finíssimo ouro.
Como também os apagadores, as bacias, as colheres e os incensários de ouro finíssimo; e quanto à entrada da casa, as suas portas de dentro do lugar santíssimo, e as portas da casa do templo, eram de ouro.
2 Crônicas 4:6-22
O sonho da Davi
2. crônicas 4: 6-22

O sonho de Davi era construir um templo, que honrasse o nome de Deus a quem ele tanto amava.
Ele era músico. Gostava de cantar, tocava seu instrumento, uma harpa, e compunha músicas.
Gostava de estar na igreja, que ainda era o santuário construído por Moisés.  Que apesar de ter sido feito do melhor material possível, já estava bastante desgastado pelo tempo, e não satisfazia as necessidades da população, pois era apenas um templo portátil.

Davi pôs em seu coração o propósito construir um templo que fosse digno do Deus a quem adorava. Porém, por ordem divina, ele foi impedido de realizar o sonho. O profeta disse-lhe que ele não poderia executar a obrar por ter as mãos manchadas com sangue. Havia matado muita gente, por este motivo não deveria construir o templo, mais um filho seu faria isto por ele. 1Crôn. 22: 6-19

Davi aceitou a ordem divina e não construiu o templo; porém acumulou todo o material que pôde pedras e metais, para que quando o filho, Salomão resolvesse construí-lo, estivesse mais fácil.
Salomão tão logo empossado rei no lugar do pai tratou de por em execução o projeto

“Salomão pôs em execução sabiamente o plano tão longamente acariciado por Davi, de construir um templo ao Senhor. Durante sete anos Jerusalém esteve repleta de ocupados obreiros, empenhados em aplainar o local escolhido, abrir as grandes valas, assentar os amplos fundamentos - "pedras grandes, e pedras preciosas, pedras lavradas" (I Reis 5:17), talhar os pesados troncos vindos das florestas do Líbano, erguer o magnificente santuário.

“Simultaneamente com a preparação da madeira e pedra, em cuja tarefa muitos milhares estavam aplicando suas energias, a manufatura do mobiliário para o templo ia progredindo constantemente, sob a liderança de Hirão, de Tiro, "um homem sábio de grande entendimento, ..." hábil para "lavrar em ouro, e em prata, em bronze, em ferro, em pedras e em madeira, em púrpura, em azul, e em linho fino, e em carmesim". II Crôn. 2:13 e 14 Perfeitamente em harmonia com os Modelos

Assim, à medida que o edifício sobre o Monte Moriá ia sendo silenciosamente erguido com pedras preparadas, "de maneira que nem martelo, nem machado, nem nenhum outro instrumento de ferro se ouviu na casa quando a edificavam" (I Reis 6:7), os belos utensílios eram trabalhados conforme os modelos entregues por Davi a seu filho - "todos os vasos que eram para a casa de Deus". II Crôn. 4:19. Eles compreendiam o altar de incenso, a mesa dos pães da proposição, o castiçal com as lâmpadas, os vasos e instrumentos relacionados com a ministração dos sacerdotes no lugar santo - tudo "de ouro, do mais perfeito ouro". II Crôn. 4:21. O mobiliário de bronze - o altar de ofertas queimadas, o grande lavatório sobre doze bois, as pias de menor tamanho, com muitos outros vasos - "na campina do Jordão os fundiu o rei na terra argilosa, entre Sucote e Zeredá". II Crôn. 4:17. Esse mobiliário foi provido em abundância, para que não houvesse falta.

De inexcedível beleza e inigualável esplendor era o régio edifício que Salomão e seus homens construíram a Deus e ao Seu culto.
Guarnecido de pedras preciosas, circundado por espaçosos átrios com magnificentes vias de acesso, revestido de cedro lavrado e ouro polido, a estrutura do templo, com suas cortinas bordadas e rico mobiliário, era apropriado emblema da igreja viva de Deus na Terra, a qual tem sido edificada através dos séculos segundo o modelo divino, com material que se tem comparado ao "ouro, prata e pedras preciosas", "lavradas como colunas de um palácio". Deste templo espiritual Cristo "é a principal pedra de esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor". Efés. 2:20 e 21.

Apropriado emblema.

O conjunto. Edifício e utensílios formavam um todo.
Esse todo era o símbolo da igreja de Deus. Cada objeto, cada detalhe, cada enfeite, simbolizava cada um dos membros que compõe esse corpo místico que é a igreja, no qual a cabeça é Cristo.
Por isto que tudo na igreja deve ser do melhor, dentro de nossas condições financeiras, pois cada detalhe representa a entrega de nosso ser a Jesus, e não há ninguém mais ou menos importante. Se cada objeto representa um de nós, como parte desse corpo, cada detalhe dever do mais puro bom gosto.

“Afinal o templo planejado pelo rei Davi e construído por seu filho Salomão estava concluído. "Tudo quanto Salomão intentou fazer na casa do Senhor e na sua casa, prosperamente o efetuou." II Crôn. 7:11. E agora, para que o palácio que coroava as elevações do Monte Moriá pudesse ser, sem dúvida, como Davi havia desejado, um lugar de habitação não "para homem, senão para o Senhor Deus" (I Crôn. 29:1), restava a solene cerimônia da dedicação formal a Jeová e Seu culto.

O local em que o templo fora construído era, havia muito, considerado sagrado. Foi ali que Abraão, o pai dos fiéis, revelara sua disposição de sacrificar seu único filho, em obediência à ordem de Jeová. Ali renovara Deus com Abraão o concerto de bênção, que incluía a gloriosa promessa messiânica feita à espécie humana, de libertamento por meio do sacrifício do Filho do Altíssimo.
Foi ali que, quando Davi ofereceu sacrifícios queimados e ofertas pacíficas para deter a espada punitiva do anjo destruidor, Deus lhe respondeu com fogo enviado do Céu. I Crôn. 21.
E agora os adoradores de Jeová mais uma vez ali estavam, para encontrar-se com seu Deus e renovar-lhe os votos de fidelidade.” Profetas e Reis.Pag 37

Estes objetos não poderão ser usados em outras finalidades, que não estas a que estão sendo destinadas.
Não podemos retirar deste recinto qualquer destes móveis ou utensílios, para serem usados em qualquer evento, a não ser, em eventos que promovam a pregação do evangelho e a salvação de almas, pois é para este fim que eles estão sendo consagrados.

(Neste momento, passaremos a dedicar esses singelos utensílios, que serão usados nas cerimônias sagradas deste templo. )

Cerimônia de dedicação
Móveis, utensílios de Santa Ceia, equipamentos de áudio e vídeo.

Dirigindo-se à congregação, o ministro dirá:

Graças à prosperidade com que o Senhor nos aben­çoou, e tendo completado a aquisição dos móveis desta casa de ado­ração, mediante sua graça e seu poder, estamos hoje reuni­dos perante sua santa presença para dedicar-lhe estes móveis e utensílios, a fim de usá-los para a glória de seu nome.

"Neste templo será elevado ao Todo-poderoso o incenso do louvor, e estes utensílios serão usados  nas ordenanças sagradas da casa de Deus.

Estes receptores de televisão serão usados para transmitir a pregação do evangelho quando por via satélite, for pregado a mensagem da salvação,

A aparelhagem de som, com todos os seus componentes, levarão de modo audível, a todos, a mensagem que será proclamada neste lugar sagrado.

Os móveis adquiridos serão para o conforto dos fieis, e para que sejam atendidos com maior comodidade os que adentrarem neste lugar sagrado.

As bacias serão usadas exclusivamente para a cerimônia da purificação através do símbolo da humildade o Lava-pés

Os cálices e as baixelas conduzirão os símbolos sagrados do pão e do vinho que representão o corpo e o sangue de Jesus

As toalhas que fazem parte da cerimônia do lava pés, bem como, as que compõem o embelezamento desta casa e as demais peças do mobiliário, e os enfeites que os acompanham,  são a demonstração do cuidado, do carinho e do amor, das diaconisas e demais líderes desta igreja

Rogamos ao Altíssimo que abençoe a todos os que se dedicaram em adquirir estes bens móveis, colaborando de alguma forma para os mesmos fossem adquiridos.
É nosso desejo que Deus aceite a oferta destes utensílios  como a expressão sincera de corações agradecidos e mãos dispostas, e que Ele derrame suas ricas bênçãos sobre todos os que estão participando desta dedicação.
Neste empenho devemos nos consagrar hoje mesmo; para este fim, dedicamos estas dádivas a Deus, para sua honra, louvor e gloria, como demonstração da nossa gratidão e do reconhecimento da sua soberania sobre nós.

Rogamos que Deus aceite a entrega de nosso coração, que o fazemos com prazer, como oferta maior e desejo sincero de lhe obedecer.

Leitura responsiva

E agora, de acordo com o propósito para o qual estamos reunidos, devemos fa­zer as seguintes dedicações:

Ministro: "Dedicamos estas coisas, àquele de quem procede toda boa dádiva e todo dom perfeito, Deus nosso Pai, para a honra de Jesus Cristo seu Filho, nosso Senhor e Salva­dor, e para louvor do Espírito "Santo, o Consolador, fonte de luz e vida."

Igreja: "Dedicamos estes bens a Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo."

Ministro: "Dedicamos tudo isto, à pregação do evangelho, para que os pecadores se arrependam e para que os cren­tes sejam edificados no conhecimento espiritual da ver­dade, e em todas as esferas da vida em Cristo."

Igreja: "Dedicamos nossas dádivas à pregação do evangelho."

Ministro: "Para adoração de Deus com cânticos e orações, para o ministério da Palavra, e para o santo cumprimento das ordenanças, dedicamos estes utensílios a Deus nosso Pai em oração."

Igreja: "Dedicamos tudo para a glória de Deus."

Ministro: Para a pregação do evangelho; para que almas sejam alcançadas; para os fieis louvar a Deus; para a salvação das crianças, a preparação dos jovens, o consolo dos anciãos; para ajudar os ne­cessitados; para promover a fraternidade no gênero hu­mano; e finalmente, para a extensão do reino de Deus, dedicamos neste santo lugar, todos os seus móveis e utensílios."

Igreja: "Dedicamos tudo para a glória de Deus."

Ministro: "Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, declaro esta casa, com todos os seus móveis e objetos separados de todo uso profano, e consa­grados à adoração no serviço do reino de Deus Todo-poderoso, a quem seja a glória e a majestade, o domínio e o poder pelos séculos dos séculos. Amém."

Leitura bíblica

Todos - "Levanta-te, ó Senhor, e vem para o teu repouso, tu e a arca da tua força. Vistam-se os teus sacerdotes de retidão; alegrem-se os teus santos. Por amor de Davi, teu servo, não faças virar o rosto do teu ungido." (Salmo 132:8-10).


Duas Grandes Classes de Cristãos - Meditação 29 de Junho

i uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a Terra se maravilhou, seguindo a besta. Apoc. 13:3.
Na homenagem ao papado, os Estados Unidos não estarão sozinhos. A influência de Roma nos países que uma vez reconheceram seu domínio ainda está longe de ser destruída. Signs of the Times, 15 de fevereiro de 1910.
No último conflito o sábado será o ponto especial de controvérsia por toda a cristandade. Dominadores seculares e dirigentes religiosos unir-se-ão para impor a observância do domingo; e, quando falharem as medidas mais brandas, serão promulgadas as leis mais opressivas. Alegar-se-á que os poucos que se levantam em oposição a uma instituição da Igreja e a uma lei do país, não devem ser tolerados. ... O catolicismo no Velho Mundo e o protestantismo apostatado no Novo, adotarão um procedimento análogo para com os que honram os preceitos divinos. Spirit of Prophecy, vol. 4, págs. 444 e 445.
O chamado mundo cristão será o palco de grandes e decisivos atos. Homens de autoridade promulgarão leis que reprimam a consciência, segundo o exemplo do papado. Babilônia dará a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição. Serão envolvidas todas as nações. Manuscrito 24, 1891.
No desfecho desta controvérsia, toda a cristandade estará dividida em duas grandes classes - os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, e os que adoram a besta e sua imagem, e recebem o seu sinal. Se bem que a igreja e o Estado reúnam o seu poder a fim de obrigar "a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos", a receberem "o sinal da besta" (Apoc. 13:16), o povo de Deus, no entanto, não o receberá. O profeta de Patmos contempla "os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número de seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. E cantavam o cântico de Moisés, ... e o cântico do Cordeiro". Apoc. 15:2 e 3. O Grande Conflito, pág. 450.

Ellem White

MM 1977 Pag. 186

O Protestantismo Une-se ao Papado - Meditação 28 e Junho

O Protestantismo Une-se ao Papado
Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam reino, mas recebem autoridade como reis, com a besta, durante uma hora. Têm estes um só pensamento, e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem.  Apoc. 17:12 e 13.
Ao aproximar-nos da última crise, é de vital importância que existam entre as instituições do Senhor harmonia e união. O mundo está cheio de tempestade, guerra e contenda. Contudo, ao mando de um chefe - o poder papal - o povo se unirá para opor-se a Deus na pessoa de Suas testemunhas. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 171.
Que é que dá seu reino a esse poder? O protestantismo, um poder que, embora professe ter a índole e o espírito de um cordeiro e estar aliado com o Céu, fala com a voz de um dragão. Ele é impelido por um poder terreno.
"Têm estes um só pensamento." Haverá um laço de união universal, uma grande harmonia, uma confederação das forças de Satanás. "E oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem." Assim é manifestado o mesmo poder arbitrário e opressivo contra a liberdade religiosa, liberdade de adorar a Deus segundo os ditames da consciência, que foi manifestado pelo papado, quando no passado ele perseguiu os que ousaram recusar conformar-se com os ritos e cerimônias religiosas do catolicismo.
Na peleja a ser travada nos últimos dias unir-se-ão, em oposição ao povo de Deus, todos os poderes corruptos que apostataram da obediência à lei de Jeová. Nessa peleja, o sábado do quarto mandamento será o grande ponto em litígio; pois no mandamento do sábado o grande Legislador Se identifica como o Criador dos céus e da Terra. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 983.
Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através do abismo para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, desprezando os direitos da consciência. O Grande Conflito, pág. 588.

Ellen White

MM 1977 Pag. 185

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Respuestas a los Argumentos Más Comunes a Favor de la homosexualidad

Do site ultimaadvertencia.blogspot.com.br

Respuestas a los Argumentos Más Comunes a Favor de la homosexualidad


Argumento #5: La homosexualidad no es dañina para la sociedad.

Este nuevo argumento es la conclusión directa del argumento anterior. Ya que, supuestamente, la homosexualidad es entre personas adultas y responsables, entonces no causa daño a nadie. Los partidarios de la homosexualidad son rápidos en señalar que, por ejemplo, el hurto causa la pérdida de la propiedad, y el homicidio la pérdida de vida inocente; ¿pero cuál es el resultado negativo de la homosexualidad? Parece que algunos cristianos lamentan el hecho que “aparentemente” no pueden encontrar ningún efecto negativo para tal actividad. Si no hay consecuencias negativas, entonces se sugiere que la homosexualidad debe ser aceptable.

Hace algunos meses atrás en una discusión grupal en línea sobre el tema, una persona pro-homosexualidad me exigió que presentara los efectos negativos de la homosexualidad. Yo estuve complacido de hacerlo, y aquí está la lista de algunos puntos que presenté en tal ocasión. ¿Cuáles son algunos de los efectos negativos de la homosexualidad? La homosexualidad afecta negativamente…
El enfoque correcto del hombre en cuanto a Dios. El efecto negativo principal se basa en las condenaciones y advertencias divinas contra la homosexualidad. [Debo admitir que este no será un punto de interés para aquel que no cree en Dios, pero es de suma importancia para el cristiano]. Ninguna actividad que provoque desagrado divino extremo y tenga como retribución un lago de fuego que arde con azufre (Apocalipsis 21:8; cf. Génesis 19 con Judas 7), puede ser considerada “inofensiva”. La homosexualidad es dañina ya que Dios dice que lo es, y ya que condenará eternamente a los que practican tal pecado.
El enfoque correcto del hombre en cuanto al matrimonio. Ya que las leyes de Dios son para el beneficio del hombre (Deuteronomio 4:40; Efesios 6:3), entonces, cuando Dios dice que se debe evitar la homosexualidad, esto también lo dice para nuestro bien. La homosexualidad es dañina ya que atenta contra el diseño original divino para el matrimonio (Génesis 1:27). El matrimonio es la base de la familia, y la familia es la base de la sociedad. Cuando se atenta contra la estructura sana del matrimonio, se atenta directamente contra la supervivencia moral de la sociedad.
El enfoque correcto del hombre en cuanto a su propia naturaleza. No se necesita ser un anatomista para entender que la estructura reproductiva del hombre calza perfectamente con el de la mujer como las piezas de un rompecabezas. La anatomía del varón, como también la de la mujer, no está equipada para las relaciones con el mismo sexo. Esto es una clave obvia de que la homosexualidad no es solamente un pecado, sino un pecado contra naturaleza (Romanos 1:26-27).
El enfoque correcto del hombre en cuanto a la supervivencia de la especie humana. Las relaciones heterosexuales fomentan la supervivencia de la raza humana; por otra parte, las relaciones homosexuales la socavan. ¡Dejemos que la comunidad homosexual y lesbiana influencie nuestra sociedad y trate de producir descendencia por sí misma, y no habrá ninguna persona en el mundo después de su generación! Además, considere que existe un índice elevado de enfermedades sexuales asociadas con la práctica de la homosexualidad (Malony, 2001, p. 132). En vista de esto, ¿quién pudiera sugerir que un índice mayor de enfermedades sexuales (incluyendo el SIDA) no sea dañino para la sociedad? La homosexualidad afecta la salud, la economía, la familia y la sociedad en general.
El enfoque adicional del hombre en cuanto a la ética y la moralidad. Sería difícil imaginar otros pecados que tengan una naturaleza y consecuencias más detestables que la homosexualidad. Cuando se autoriza la homosexualidad, también se reduce inmensamente la brecha legal y moral que evita la autorización y práctica de conductas grotescas como la poligamia, la violación y la pedofilia; de hecho, la homosexualidad guía usualmente a un índice elevado de estas perversiones sociales adicionales (vea Dailey, 2002). Su aprobación simplemente adormece la conciencia moral de la sociedad y promueve la tolerancia de otras conductas detestables.

Lei Geral dos Concursos concede direito de horário alternativo por motivos religiosos

 

Até que enfim são garantidos nossos direitos

Lei Geral dos Concursos concede direito de horário alternativo por motivos religiosos


A aprovação final, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do projeto que estabelece regras gerais para concursos públicos (PLS 74/2010), na quinta-feira, 27, incluiu novas mudanças no texto. Foram acatadas três emendas do senador Valdir Raupp ao substitutivo do senador Rodrigo Rollemberg.

Uma das mudanças sugeridas por Raupp concede benefício aos candidatos que, por razões religiosas, não puderem realizar as provas nas datas e nos horários estabelecidos pela organização do concurso. A emenda obriga não só a entidade executora a oferecer um horário alternativo à realização das provas, bem como a garantir o sigilo das questões.
Para o pastor Edson Rosa, líder sul-americano da Igreja Adventista para as áreas de Comunicação e Liberdade Religiosa, “esta é uma grande vitória dos movimentos de relações públicas da igreja. Guardadores do sábado têm, agora, seus diretos perfeitamente preservados”.
Como foi aprovado em caráter terminativo, o substitutivo segue direto para a Câmara dos Deputados, se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado. [Equipe ASN – Márcia Ebinger com foto e informações da Agência Senado]

quarta-feira, 26 de junho de 2013

A MORTE DA DEMOCRACIA AMERICANA

ARTIGO

A MORTE DA DEMOCRACIA AMERICANA
Wanderson Vieira da Silva

O governo democrático americano utiliza-se de práticas de regimes totalitários em favor da segurança nacional

Os últimos acontecimentos nos Estados Unidos relacionados ao monitoramento de dados das pessoas promovido pelo governo despertou uma grande preocupação por parte da opinião pública em relação à ameaça à liberdade e à democracia tão defendidas por essa nação. Um fator que revelou essa preocupação foi o aumento estratosférico das vendas do livro 1984 de George Orwell, publicado em 1949, em mais de 7000%.[1] O motivo é porque o livro denuncia de forma detalhada as futuras estratégias dos Estados totalitários na tentativa de restringir a privacidade dos indivíduos que são bem semelhantes às apresentadas pelos Estados Unidos, hoje.
O presidente Barack Obama tem sofrido duras críticas por invadir a privacidade dos indivíduos na tentativa de obter dados confidenciais comprometedores. Essa prática de espionagem tem sido encarada como violação declarada dos direitos civis. Tal atitude ameaça de morte o que há de mais importante nessa nação: a democracia.
Sendo os Estados Unidos da América conhecidos historicamente como o país símbolo da liberdade individual e da democracia, por que então essa nação estar lançando mão de comportamentos típicos dos regimes totalitários? Ao fazer uma reflexão sobre as notícias de violação de privacidade por parte do governo americano, acredito que pelo menos três fatores estão motivando a desconstrução dos sólidos muros democráticos desse país.

A Crise
O primeiro fator tem que ver com a crise. A crise de qualquer espécie desmantela qualquer sistema social, político, religioso e econômico sólidos. Marvin Moore jornalista e escritor, reproduzindo o pensamento do livro The Addictive Organization, salientam que “as crises são usadas para desculpar ações drásticas e equivocadas por parte dos administradores”.[2] Além disso, ressalta também que “quando a norma é a crise, a administração tende a assumir uma quantidade perigosa de poder a cada dia”.
Moore acrescenta ainda, ao citar Michael Barkun autor da obra Disasters and the Millennium, que “o desastre cria condições especialmente adaptadas à rápida alteração de sistemas de valores”.[3] Sendo assim, as chances de um indivíduo ou grupo de pessoas abandonarem antigos valores há muito acalentados como consequência de um desastre ou crise é muito grande. Moore afirma também que “sistemas de crenças que talvez fossem rejeitados em condições livres de desastre, agora recebem consideração favorável”[4].

Com os ataques de 11 de setembro de 2001, a América se viu mergulhada em uma crise estratosférica de segurança nacional. Diante disso, os líderes americanos se viram obrigados a rever os seus conceitos democráticos de liberdade individuais há muito defendidos. Então, a primeira atitude do governo americano foi lançar mão de um movimento de violação dos direitos civis. Os Estados Unidos passaram a grampear secretamente e-mails e telefonemas de indivíduos sem consulta prévia ou autorização judicial. Os últimos passos nessa direção dado pela política americana foram revelados na mídia recentemente quando o governo realizou uma “coleta indiscriminada de registros telefônicos de milhões de cidadãos pela Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês)”.[5]
Fica claro com isso que, a fim de promover a segurança da nação americana, o governo buscou viéis que regimes totalitários se utilizaram no passado e ainda usam hoje. O país mais livre do mundo abriu mão da democracia para agir autoritariamente e até violar os direitos civis há muito defendido por ele. Atestando com isso o óbito da sua democracia.
Monopolização da Informação
A monopolização da mídia americana é outro fator que tem facilitado o governo americano minar a democracia com suas ações totalitárias. A informação jornalística na mão de poucas corporações está conduzindo a America ao enfraquecimento do debate e ao fortalecimento da alienação popular. Ruben Dargã Holdorf, em seu artigo O fim da democracia norte-americana: A imprensa leva a culpa[6], alerta que “quando as comunicações se aglutinam sob o comando e orientação de poucos ou somente uma empresa jornalística, ocorre o risco da manipulação”.
Vanderlei Dorneles, em sua obra O Último Império acrescenta que “com a Comissão Federal de Comunicação, a legislação rígida sobre imprensa vem sendo alterada”[7]. E hoje, segundo Dorneles “nada menos que 90% de tudo que os americanos veem, ouvem e leem são produzidos por apenas seis empresas, que no passado foram mil, (AOL, Time Warner, Viacom, Disney, General Eletric, News Corporatione Vivendi Universal)”.[8]
Como esse processo de monopolização da informação, que não permite a população ter acesso a diferentes pontos de vista, e com isso, criticar as decisões autoritárias do governo, faz com que o risco de morte da democracia desse país seja cada vez maior, a cada dia que passa.
Os Ataques Preventivos ao Inimigo
No passado, sobretudo em 2001, o governo americano iniciou uma prática de atacar preventivamente o inimigo. Essas ações tem-se revelado nitidamente como ações totalitárias. Dorneles revela o pensamento base desses ataques ao afirmar que “quando os interesses e a segurança dos Estados Unidos estiverem em questão, eles não hesitarão em ‘agir sozinhos’, referindo-se a uma completa independência em relação aos aliados e às Nações Unidas”[9].
Hoje, o investimento do Estado Americano estar sendo canalizado para uma nova modalidade de ataques preventivos como os “ciberataques”. Por meio dessa iniciativa, apresentado pelo senador John Edwards, o governo deve fornecer US$ 350 milhões durante os próximos cinco anos para o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologias[10], a fim de produzir tecnologias de informação mais eficientes no combate ao terror.
Esses ciberataques permitem ao governo invadir ou atacar os computadores de instituições, organizações, empresas e indivíduos suspeitos de terror, isso sem autorização judicial. Assim, mais uma vez, a América se revela uma nação verdadeiramente autoritária, que aos poucos vem minando a sua própria democracia.
Conclusão
Contudo tais tentativas em direção ao enfraquecimento da democracia norte-americana foram denunciadas pela escritora Ellen White, há mais de cem anos. Em sua obra mais famosa, publicado no final do século 19, alerta de forma contundente as atuais ameaças à liberdade individual quando diz que “a corrupção política está destruindo o amor à justiça e a consideração para com a verdade; e mesmo na livre América do Norte ... a liberdade, obtida a tão elevado preço de sacrifício, não mais será respeitada”.[11]
Portanto, resta-nos reagir veementemente contra essas iniciativas totalitárias do governo americano, pois se essas práticas forem copiadas por outras nações, tendo como justificativa a segurança, poderemos presenciar um ressurgimento do totalitarismo no Ocidente sem precedentes na história.
Wanderson Vieira da Silva é pastor adventista e distrital em Paraiso - Tocantins
 
2013 © Wanderson Vieira da Silva – wandervs2000@hotmail.com


[2] MOORE, Marvin. Apocalipse 13: leis dominicais, boicotes econômicos, decretos de morte, perseguição religiosa - isso poderia realmente acontecer? 1 ed. Tatui: Casa Publicadora Brasileira, 2013, p. 248.
[3] Idem, p. 251.
[4] Ibdem.
[5] PACIORNIK, Celso. Ameaça à Democracia. [S.I]: Estadão.com.br/Internacional. Disponível em   Acesso em 26 jun.2013, 14:50:40.
[6]HOLDORF, Ruben Dargã. O fim da democracia norte-americana: a imprensa leva a culpa. Web Site Sala de Prensa: Disponível em Acesso em 26 jun.2013, 14:41:29.
[7] DORNELES, Vanderlei. O último império: a nova ordem mundial e a contrafação do reino de Deus. 1 ed. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, 2012, p. 160.
[8] Idem.
[9] Ibdem, p. 161.
[11] WHITE, Ellen G. O grande conflito. ed. 22. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, 2009, p. 566.

Postagens de Destaque