Seguidores

sábado, 31 de agosto de 2013

Distrito de Divinópolis do Tocantins realiza concílio de esposas de anciãos

 Aconteceu hoje, dia 31 de agosto, no Hotel Monte Carlo, localizado na cidade de Divinópolis do Tocantins, o primeiro encontro distrital de esposas de anciãos e diretores de grupos.

Sob a direção da professora Lucília Assunção, esposa do Pastor Manoel Barbosa e com a colaboração do casal Sônia Sarmento - Diretora do Ministério da Mulher na Tocantins e Salomão Sarmento - presidente da Missão do Tocantins, o encontro visou treinar e motivar o grupo no trabalho a ser realizado na Igreja.

O casal fez palestras, e o presidente, juntamente com o pastor Manoel Barbosa, ministrou a cerimônia de Lava-Pés e Santa Ceia. O horário escolhido foi a madrugada, a partir das cinco horas da manhã, momento em que se podia sentir bem perto a paz e a presença de Deus na solenidade. Um desjejum logo após promoveu a confraternização entre os participantes.

A maioria das palestras giravam em torno da missão da esposa do ancião e o que ela  pode fazer para ajudar o esposo a pastorear a Igreja. Outro assunto debatido foi como mobilizar as mulheres da igreja local na missão de salvar.

No final do dia, o encontro ainda contou com a presença da Dra, Ione do Amaral, que falou sobre a saúde da mulher e como prevenir enfermidades. A decoração da festa, ficou por conta de Rosa Bandeira Gomes, que  como sempre, se superou em criatividade.








sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Julgando os Casos dos Vivos

Ellen White

Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti. Apoc. 3:3.

No tempo indicado para o juízo - o final dos 2.300 dias, em 1844 - iniciou-se a obra de investigação e apagamento dos pecados. Todos os que já professaram o nome de Cristo serão submetidos àquele exame minucioso. Tanto os vivos como os mortos devem ser julgados "pelas coisas escritas nos livros, segundo as suas obras". Apoc. 20:12. O Grande Conflito, pág. 486.
Disse o Juiz: "Todos serão justificados por sua fé, e julgados por suas obras." Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 520.
Pecados de que não houve arrependimento e que não foram abandonados, não serão perdoados nem apagados dos livros de registro, mas ali permanecerão para testificar contra o pecador no dia de Deus. ...
Há uma luta intensa diante de todos os que desejam subjugar as más tendências que insistem no predomínio. A obra de preparação é uma obra individual. Não somos salvos em grupos. A pureza e devoção de um, não suprirá a falta dessas qualidades em outro. Embora todas as nações devam passar em juízo perante Deus, examinará Ele o caso de cada indivíduo, com um exame tão íntimo e penetrante como se não houvesse outro ser na Terra. Cada um deve ser provado, e achado sem mancha ou ruga, ou coisa semelhante. ...
O juízo ora se realiza no santuário celestial. Há muitos anos esta obra está em andamento. Breve, ninguém sabe quão breve, passará ela aos casos dos vivos. Na augusta presença de Deus nossa vida deve passar por exame. Atualmente, mais do que em qualquer outro tempo, importa a toda alma atender à admoestação do Salvador: "Vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." Mar. 13:33. "Se não vigiares, virei a ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." Apoc. 3:3. O Grande Conflito, págs. 486 e 490.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 248

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Instrução do Santuário no Céu

Ellen White

Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência.  Heb. 10:22.

"E, eis que vinha nas nuvens do céu Um como o Filho do homem; e dirigiu-Se ao Ancião de Dias, e O fizeram chegar até Ele. ... Dan. 7:13. A vinda de Cristo aqui descrita não é a Sua segunda vinda à Terra. Ele vem ao Ancião de Dias, no Céu, para receber o domínio, a honra, e o reino, os quais Lhe serão dados no final de Sua obra de mediador. É esta vinda, e não o seu segundo advento à Terra, que foi predita na profecia como devendo ocorrer ao terminarem os 2.300 dias, em 1844. Assistido por anjos celestiais, nosso grande Sumo Sacerdote entra no lugar santíssimo, e ali comparece à presença de Deus a fim de... realizar a obra do juízo de investigação e fazer expiação por todos os que se verificarem com direito aos benefícios da mesma. O Grande Conflito, págs. 479 e 480.
Oxalá o Senhor permita que vejamos a necessidade de beber da viva fonte da água da vida. Seus puros caudais nos revigorarão e curarão, revigorando também todos os que se relacionam conosco. Oh! se os corações tão-somente fossem enternecidos pelo Espírito de Deus! Se o olhar convergisse unicamente para a glória de Deus, que inundação de luz celestial seria derramada sobre a alma! Aquele que falou como jamais alguém havia falado foi um Educador sobre a Terra. Depois de Sua ressurreição Ele foi um Educador para os solitários e decepcionados discípulos que viajavam para Emaús e para os que se achavam reunidos no cenáculo. Ele revelou-lhes as Escrituras referentes a Si mesmo e fez saltar-lhes o coração com santa, nova e sagrada esperança e alegria.
Do Santo dos Santos, prossegue a grandiosa obra de instrução. Os anjos de Deus estão-se comunicando comigo. Cristo oficia no santuário. Nós não O acompanhamos até o interior do santuário como deveríamos. Cristo e os anjos atuam no coração dos filhos dos homens. A igreja do Céu, unida à igreja da Terra, está combatendo o bom combate neste mundo. Deve haver uma purificação da alma aqui na Terra, em harmonia com a purificação do santuário no Céu, efetuada por Cristo. Carta 37, 1887.
Deve o povo de Deus ter agora os olhos fixos no santuário celestial, onde ... nosso grande Sumo Sacerdote ... está intercedendo por Seu povo. Evangelismo, pág. 223.

Maranata, O Senhor Vem - 1977 Pag. 247

Trindade ou Bindade?



Quem é politeísta? Os Adventistas que creem na Trindade ou os dissidentes que creem na Bindade?

Manoel Barbosa da Silva

Uma das mentiras de Satanás, sustentadas pelos dissidentes, é dizer que nós, os adventistas do sétimo dia, adoramos três deuses. Não adoramos três deuses, adoramos apenas um Deus, porém esse Deus é formado por três pessoas distintas, coeternas, um Deus triúno.
Dizem que somos politeístas, por que adoramos a Trindade. Se adorar a Trindade é ser politeísta, eles também são politeístas, pois adoram dois deuses, pois eles adoram o Pai e  Jesus
Mesmo que digam que o Jesus não é Deus, que o Jesus foi criado em um passado remoto, e elevado à categoria de Deus, eles adoram a Jesus, pois fazem o batismo deles só em nome de Jesus.
Por que batizam em nome de Jesus? Por eles reconhecem que só Jesus salva. Aí está a incoerência deles, se Jesus salva, Jesus é criador, uma criatura não tem poder de salvar outra criatura.
Se Jesus tivesse sido criado em um passado remoto como dizem, Jesus seria um anjo, e não seria Deus, por muito poder que tivesse, seria apenas um anjo, e um anjo não tem poder de salvar, nem deve ser adorado. Só Deus salva, e é digno de adoração.
Sendo assim, quem é politeísta? Os adventistas que creem em um Deus Triúno, ou os dissidentes que adoram dois deuses, um maior, criador, e outro menor, um deus criado?
Se os adventistas são politeístas por que creem na Trindade, eles também são politeístas por que eles creem na Bindade.
Nós cremos em Três pessoas que formam um só Deus. O Pai, O Filho, e O Espírito Santo. Três.
Tri + Um.  Ou, Tri + Unidade.  Ou ainda, Trinidad. Trindade.

Os dissidentes creem em dois. O Pai, e Jesus. São dois. Ou, “Bi”. Ou ainda, Bi + Unidade. A menos que digam que o Pai e Jesus, sejam desunidos, Eles creem na Bi + Unidade. Bi Unidade  = Bindade.
Quem é politeísta? Os que creem na Trindade, ou os que creem na Bindade?  
Alguém poderá pensar, todos são politeístas, pois tanto uns quanto os outros, creem em vários Deuses.
Não, não. Nós adventistas do sétimo dia não cremos em vários Deuses, cremos apenas em Um.
Três pessoas distintas que forma um só Deus.
Os dissidentes creem em dois,  em duas pessoas diferentes. Um Deus maior, O Criador, também chamado de O Pai. E  outro deus menor, que é Jesus, que  tem poder de criar,  porém, foi por sua vez, também criado.

Percebeu a diferença?

As três pessoas, Pai Filho e Espírito Santo, por serem iguais, formam Um só Deus.
 As duas pessoas dos dissidentes, por serem diferentes, não tem como formar um só Deus, continua sendo dois. Um maior e outro menor. Deus Pai e deus filho. O Deus Criador, e o deus criatura.
Se eles acreditassem que Jesus é igual a Deus, poderiam argumentar que criam em um só Deus "Biúno", ao invés de Triúno. porém fazem questão de rebaixar a Jesus a uma mera criatura, para que continue sendo Deus. O maior, e o menor.
 Para eles o Espírito Santo não existe, portanto, não há Trindade. Existe apenas dois. A Bindade. É isto que eles adoram.
A prova que eles adoram Jesus, é que batizam só “em nome de Jesus”.
Para serem coerentes, já que não acreditam que o Jesus é Deus eterno, deveriam batizar em nome do Pai.
Deve ser muito humilhante ser batizado em nome de um deus que não é totalmente Deus, um deus criado, um semideus.
Os Adventistas do Sétimo Dia creem em um só Deus. Formado por Três pessoas iguais, coeternas.
Os dissidentes creem e adoram duas pessoas distintas, desiguais, diferentes. Um Deus maior e outro menor. Portanto, não tem como ser um só Deus, por que um criou o outro. São dois.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mais Fatos e Menos Propaganda – A verdade sobre os Médicos no Brasil

Mais Fatos e Menos Propaganda – A verdade sobre os Médicos no Brasil


Uma tentativa de breve texto para elucidar a realidade dos Médicos no Brasil.
No dia 06 de maio deste ano, o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, anunciou a intenção de “importar” (termo utilizado) 6 mil “médicos cubanos” para trabalhar em “áreas carentes” do Brasil, sem exigência do “Revalida”.  O argumento utilizado foi que existe carência de médicos no país, e gerou-se o embrião de mais uma crise dentre as várias outras que atingem o governo federal atual.
“Médicos cubanos”, “Revalida”, “áreas carentes”, termos que vêm sendo usados exaustivamente na mídia, que tentarei explicar o contexto o qual eles pertencem.
 Os parágrafos seguintes dispõe de alguns números que podem parecer um monte de dados, mas estão dispostos de forma sucinta para que cada um possa tirar suas próprias conclusões.
Primeiramente, o Brasil dispunha, em outubro de 2012, de 388.015 médicos, sendo que em um ano (entre outubro de 2011 e outubro de 2012) formaram-se 16.277 novos médicos, conferindo um aumento anual de 4.36%.
De 1970 até 2012, a população brasileira aumentou 101.84%, enquanto o número de médicos aumentou 557.72%, cinco vezes mais.
O número de faculdades de medicina no Brasil cresceu 82% nas duas últimas décadas, chegando a 167 no ano de 2007, levando o país para a segunda posição mundial em número de cursos de graduação na área, perdendo apenas para a Índia, que possui 222 cursos para uma população de mais de 1 bilhão de pessoas. A China e os EUA possuem, respectivamente,  150 e 125 faculdades de medicina.
O Brasil dispõe de 2,0 médicos por 1.000 habitantes, segundo o último senso de demografia médica do Conselho Federal de Medicina, sendo 1,01 na região Norte, 1,2 no Nordeste, 2,67 no Sudeste, 2,09 no Sul e 2,05 na região Centro Oeste. No Distrito Federal, berço do governo, a taxa é de 4,09 médicos por 1.000 habitantes, a mais alta do país.
Mantendo o ritmo atual de formação de profissionais, o Brasil atingirá 500 mil profissionais daqui a sete anos (em 2020) com uma taxa de 2,41 médicos por 1.000 habitantes, semelhante à atual taxa americana.
Porém, a OMS recomenda 1.0 médico por 1.000 habitantes. Olhando apenas pelos números, estamos duas vezes acima do recomendado, e prontos para alcançar (e ultrapassar) os americanos em 07 anos.
Ainda assim, não há médicos em muitas regiões do Brasil, especialmente as carentes, e por carentes não pensem em uma aldeia no Acre, pois em regiões metropolitanas de grandes metrópoles também não se encontram profissionais. E reforçando, o Brasil forma 16.277 novos médicos por ano atualmente. Então, por quê há carência de médicos?
Salário? Muitos já ouviram falar de salários de R$ 30 mil oferecidos para médicos no interior do Pará, ou R$ 15 mil de uma cidade no interior de algum estado do sudeste.
Pois bem, tais salários oferecidos não dispõe de direitos trabalhistas, leiam-se férias, 13º salário e quaisquer outro direito que qualquer trabalhador brasileiro tem. Não existem garantias ou contratos. A maioria é verbal e o médico é o único responsável pelas vidas daquela região. Você toparia perder uma mãe e um filho em um parto,  por R$30 mil?
Se topasse, você também não receberia R$ 30 mil. As prefeituras que oferecem salários extremamentes altos geralmente honram apenas o primeiro mês, as vezes o segundo, e atrasam e/ou simplesmente não pagam os meses seguintes. Em uma média aritmética de um atraso de quatro meses, o salário real cai para 25%. Como não existem contratos, garantias, direitos trabalhistas, fica tudo por isso mesmo.
Não menos importante, falta infra-estrutura. Não estamos falando de ressonância magnética ou medicina nuclear, e sim de um ultra som para fazer pré natal, exame de sangue e raio x para diagnosticar pneumonia, remédios básicos para trata-la e, o mais importante, outros profissionais da área de saúde.
Médico não trabalha sozinho, os vetos do ato médico estão aí pra provar. Não fazemos partos ou cirurgias sem enfermeiras, não sabemos fazer fisioterapia, não sabemos estimular crianças com dificuldades ou necessidades especiais, dietas para tratar diabéticos ou obesos. E obviamente, a única coisa que sabemos sobre higiene bucal é escovar os dentes.
A imagem do médico sozinho carregando a própria maleta na porta de uma casa é uma realidade de uma época que a medicina não conhecia nem sabia tratar nada do que ela tenta cuidar hoje.
O governo conhece toda essa realidade, e os médicos também.
Por isso os médicos estão propondo, há dez anos, uma solução para, pelo menos, as garantias trabalhistas, apresentando ao governo federal um plano de concurso público com carreira de estado para os médicos,  nos moldes dos que ocorrem com juízes, que teriam estabilidade e garantia de carreira para se fixarem no interior com suas famílias.
Porém, após dez anos, a solução subitamente emergencial apresentada pelo governo, segundo os fatos, foi a importação imediata de médicos estrangeiros, cubanos ou não, para suprir a carência destes profissionais. Nenhuma vírgula foi dita sobre maiores ou melhores investimentos no SUS e em sua infra-estrutura ou sobre os outros profissionais da área de saúde.
Mas, para um médico estrangeiro trabalhar no Brasil, este precisa antes fazer um exame chamado Revalida, que é uma prova de conhecimentos médicos para avaliar se o conteúdo adquirido em outro lugar do mundo é suficiente à realidade brasileira. Apesar do corpo humano ser o mesmo, o ambiente difere, e muito, de um país para o outro. E é dele que contraímos as doenças. Febre amarela, por exemplo, é muito conhecida pelos médicos na região norte do Brasil. Agora pergunte para um argentino, americano, europeu, ou mesmo um gaúcho. Não é uma doença comum nessas regiões, assim como nelas existem as mais comuns. E há o idioma. Existe uma diferença entre saber o que é uma dor epigástrica e um bucho doído. O índice de reprovação nas últimas provas do Revalida atingiram 92%.
Para driblar o possível imbroglio que uma reprovação em massa poderia causar, o governo criou outra solução, e literalmente driblou o Revalida. Os médicos que estão aportando no país não precisarão fazer a prova e terão um registro profissional provisório, que não existe e não está previsto de existir nos Conselhos Regionais de Medicina. Não é como uma Carteira Nacional de Habilitação Provisória, onde há um limite de erros para você não perdê-la.
Quanto à remuneração, ofereceram bolsas de R$10 mil reais, chegando a R$30 mil reais em regiões inóspitas.
Perceberam o termo “bolsa”? Por que não “salário”? Simplesmente porque os médicos não terão direitos trabalhistas, e se permanecerem menos de três anos, terão de devolver o dinheiro. Qual o nome de trabalho sem direitos e de graça, caso alguém desista?
Sabe-se que o governo federal irá pagar R$511 milhões para Cuba, pelos médicos cubanos, porém o governo brasileiro não sabe quanto será repassado ao médico cubano. O salário de um médico cubano, em Cuba, é de aproximadamente R$60,00 (sessenta reais).
Os cubanos são os únicos que irão para o interior, carente de infra- estrutura, simplesmente porquê eles não dispõem de opção de escolha, também conhecida como liberdade.
E, finalmente finalizando, 4.000 cubanos? Isso aumentaria  a taxa atual de médicos no Brasil de 2,0 para apenas 2,02 por 1.000 habitantes, sem alterar mais nenhum aspecto o sistema público de saúde.
Com uma conta matemática simples e não eleitoral, ao final de 2014, sem os médicos cubanos, a taxa de médicos no Brasil já seria de 2,08 por 1.000 habitantes (com os 16.277 novos formandos anuais) e os R$511 milhões poderiam ser investidos, com folga, em hospitais, outros profissionais e, tão importante quanto e tão aclamado nas manifestações, educação para, quem sabe, os futuros governos saibam fazer contas básicas em vez de eleitorais.
João Paulo Gonzaga de Faria é médico, residente em Genética Médica no Hospital das Clínicas da UFMG

Caso queira seguir as futuras novas publicações do blog, basta curtir a página do blog O Médico Liberal no Facebook: https://www.facebook.com/omedicoliberal

Fontes:
WHO – World Health Organization; 
Conselho Federal de Medicina. Demografia Médica do Brasil, volume 2, 2013.

Purificação do Santuário

Ellen White

Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do homem, e dirigiu-Se ao Ancião de dias, e o fizeram chegar até Ele.  Dan. 7:13.

Depois de Sua ascensão, começou nosso Salvador a obra como nosso Sumo Sacerdote. Diz Paulo: "Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo Céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus." Heb. 9:24. ...
Durante dezoito séculos este ministério continuou no primeiro compartimento do santuário. O sangue de Cristo, oferecido em favor dos crentes arrependidos, assegurava-lhes perdão e aceitação perante o Pai; contudo, ainda permaneciam seus pecados nos livros de registro. Como no serviço típico havia uma expiação ao fim do ano, semelhantemente, antes que se complete a obra de Cristo para redenção do homem, há também uma expiação para tirar o pecado do santuário. Este é o serviço iniciado quando terminaram os 2.300 dias. Naquela ocasião, conforme fora predito pelo profeta Daniel, nosso Sumo Sacerdote entrou no lugar santíssimo para efetuar a última parte de Sua solene obra - purificar o santuário. ...
A vinda de Cristo ao lugar santíssimo como nosso Sumo Sacerdote, para a purificação do santuário, a que se faz referência em Daniel 8:14; a vinda do Filho do homem ao Ancião de Dias, conforme se acha apresentada em Daniel 7:13; e a vinda do Senhor a Seu templo, predita por Malaquias, são descrições do mesmo acontecimento; e isso é também representado pela vinda do esposo ao casamento, descrita por Cristo na parábola das dez virgens, de Mateus 25. O Grande Conflito, págs. 420, 421 e 426.
A purificação do santuário ... envolve uma investigação - um julgamento. Isto deve efetuar-se antes da vinda de Cristo para resgatar Seu povo, pois que, quando vier, Sua recompensa estará com Ele para dar a cada um segundo as suas obras. (Apoc. 22:12.) O Grande Conflito, pág. 422.
No dia do juízo final, a posição, a classe, ou a riqueza não alterarão por um fio de cabelo, sequer, o caso de ninguém. Pelo Deus que tudo vê, serão os homens julgados segundo o que são na pureza, nobreza e amor a Cristo. Conselhos Sobre Mordomia, pág. 162.

Maranata, O Senhor Vem MM 1977 Pag. 246

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Estudar o Assunto do Santuário

Ellen White

Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado. Dan. 8:14.

Devemos ser estudantes diligentes da profecia; não devemos sossegar sem que entendamos claramente o assunto do santuário, apresentado nas visões de Daniel e de João. Este assunto verte muita luz sobre nossa atitude e nossa obra atual, e dá-nos prova irrefutável de que Deus nos dirigiu em nossa experiência passada. Explica nosso desapontamento de 1844, mostrando-nos que o santuário a ser purificado não era a Terra, como supuséramos, mas que Cristo entrou então no lugar santíssimo do santuário celestial, e ali está realizando a obra final de Sua missão sacerdotal. Evangelismo, págs. 222 e 223.
Verificara-se que os 2.300 dias começavam quando a ordem de Artaxerxes para a restauração e edificação de Jerusalém entrou em vigor, no outono de 457 antes de Cristo. Tomando isto como ponto de partida, havia perfeita harmonia na aplicação de todos os acontecimentos preditos na explicação daquele período de Daniel 9:25-27. ... As setenta semanas, ou 490 anos, deveriam pertencer especialmente aos judeus. Ao expirar este período, a nação selou sua rejeição de Cristo, pela perseguição de Seus discípulos, e, no ano 34, os apóstolos voltaram-se para os gentios. Havendo terminado os primeiros 490 anos dos 2.300, restavam ainda 1.810 anos. Contando-se desde o ano 34 de nossa era, 1.810 anos se estendem até 1844. "Então", disse o anjo, "o santuário será purificado." O Grande Conflito, pág. 444.
Nossa fé no tocante às mensagens do primeiro, segundo e terceiro anjos era correta. Os grandes marcos pelos quais passamos são inamovíveis. Conquanto os exércitos do inferno intentem derrubá-los de seu fundamento, e exultar ao pensamento de que tiveram êxito, não atingirão o seu objetivo. Estes pilares da verdade permanecem tão firmes quanto os montes eternos, impassíveis ante todos os esforços combinados dos homens e de Satanás e seu exército. Muito podemos aprender, e devemos estar constantemente pesquisando as Escrituras para ver se estas coisas são assim. Evangelismo, pág. 223.

Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado. Dan. 8:14.

Devemos ser estudantes diligentes da profecia; não devemos sossegar sem que entendamos claramente o assunto do santuário, apresentado nas visões de Daniel e de João. Este assunto verte muita luz sobre nossa atitude e nossa obra atual, e dá-nos prova irrefutável de que Deus nos dirigiu em nossa experiência passada. Explica nosso desapontamento de 1844, mostrando-nos que o santuário a ser purificado não era a Terra, como supuséramos, mas que Cristo entrou então no lugar santíssimo do santuário celestial, e ali está realizando a obra final de Sua missão sacerdotal. Evangelismo, págs. 222 e 223.
Verificara-se que os 2.300 dias começavam quando a ordem de Artaxerxes para a restauração e edificação de Jerusalém entrou em vigor, no outono de 457 antes de Cristo. Tomando isto como ponto de partida, havia perfeita harmonia na aplicação de todos os acontecimentos preditos na explicação daquele período de Daniel 9:25-27. ... As setenta semanas, ou 490 anos, deveriam pertencer especialmente aos judeus. Ao expirar este período, a nação selou sua rejeição de Cristo, pela perseguição de Seus discípulos, e, no ano 34, os apóstolos voltaram-se para os gentios. Havendo terminado os primeiros 490 anos dos 2.300, restavam ainda 1.810 anos. Contando-se desde o ano 34 de nossa era, 1.810 anos se estendem até 1844. "Então", disse o anjo, "o santuário será purificado." O Grande Conflito, pág. 444.
Nossa fé no tocante às mensagens do primeiro, segundo e terceiro anjos era correta. Os grandes marcos pelos quais passamos são inamovíveis. Conquanto os exércitos do inferno intentem derrubá-los de seu fundamento, e exultar ao pensamento de que tiveram êxito, não atingirão o seu objetivo. Estes pilares da verdade permanecem tão firmes quanto os montes eternos, impassíveis ante todos os esforços combinados dos homens e de Satanás e seu exército. Muito podemos aprender, e devemos estar constantemente pesquisando as Escrituras para ver se estas coisas são assim. Evangelismo, pág. 223.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag 245

A Globo faz Merchandising pró-aborto na novela “Amor à Vida”,

A lixeira nacional chamada Globo, esse antro de toda imundície, indecência, pornografia e mentira, depois de ter enaltecido a opção homossexual, como se fosse virtude,  banalizou violência, fez apologia a poligamia, onde um personagem de uma novela, tinha três mulheres, agora resolveu fazer Merchandising pró-aborto na novela “Amor à Vida

Cada vez mais me convenço que uma família decente não deveria nunca sintonizar esse canal que não oferece nada  preste para o crescimento intelectual do ser humano. 

Para não ser injusto, salva o telejornalismo, porém notícias há em todos os canais

Veja a matéria a seguir, do grande Reinaldo Azevedo, colunista de VEJA

Merchandising pró-aborto na novela “Amor à Vida”, da Globo, mente, mistifica, doutrina e demoniza a religião. É um atentado ao bom senso, aos fatos e à educação dos telespectadores. Em uma palavra: vergonhoso!

Estava programada para esta quinta uma manifestação de militantes de esquerda no Congresso Nacional em defesa do controle da mídia. Nem sei se aconteceu. Acompanhei depois o julgamento do mensalão, fiquei estudando o caso da saúde, li sobre as barbaridades na Síria e deixei de lado os pterodáctilos. Escrevi no começo da tarde um post a respeito. Perguntei, então, por que as esquerdas querem tanto controlar essa tal mídia se controlada ela já está. E citei o caso da Globo. Indaguei se havia como a emissora ser mais de esquerda — em qualquer área que se escolha, incluindo as novelas.
Vi há pouco uma cena chocante de “Amor à Vida”. Está inaugurado o merchandising militante pró-aborto. Nunca houve antes nada parecido. Como há no enredo um hospital, lugar preferencial paras as maldades de Félix, o vilão que caiu no gosto popular, eis que, do nada, chega uma paciente com hemorragia. Mobiliza-se o socorro de emergência. Um médico então diz: “Eu não posso atender!”.
A equipe tenta salvar a moça, mas em vão. Ela morre. E começa a discurseira. O médico mais velho diz que ela fez um aborto ilegal, que o procedimento foi malfeito e que a mulher morreu por isso. Vai mais longe: “Infelizmente, essa é uma das principais causas da morte de mulheres no Brasil”. É mentira! É mentira escandalosa! Já chego lá. A enfermeira, com o cadáver ainda à sua frente, quentinho, dispara: “Morte de mulheres pobres, né? Porque as ricas fazem aborto em segurança” (se a fala não é exata, tratou-se de algo ainda mais primitivo). Foi mais longe, dizendo que essas mulheres também são vítimas da miséria e da ignorância. Ainda era pouco. O médico mais velho vai, então, procurar o outro, que havia dito que não poderia fazer o atendimento.
— Por que você não quis atender a paciente?
— Porque ela fez aborto. Isso é contra as leis divinas.
O chefe lhe dá uma carraspana. O rapaz, então, reproduzindo uma caricatura do discurso religioso, emenda:
— Me recuso a atender uma pecadora!
— Você está fora do corpo de residentes deste hospital!
Vergonha
Fiquei com vergonha de assistir à cena.  As peças didáticas de Padre Anchieta para convencer os índios de que sua cultura original estava cheia de demônios eram mais complexas, mais sofisticadas, com  mais nuances. Estou lendo “Sussurros”, de Orlando Figes, sobre a vida cotidiana na URSS de Stálin. O didatismo brucutu dos comunas, nas escolas, contra os reacionários, era mais sutil e nuançado. Prometi a mim mesmo que não vejo a novela nunca mais, nem excepcionalmente, como hoje. Como vocês sabem, de hábito, estou trabalhando a essa hora. E nunca mais verei não porque ofenda as minhas convicções, mas porque ofende a minha inteligência. O merchandising social — a morte de fetos se insere nessa categoria? — tem um compromisso com a verdade.
Principal causa de mortes?
Eu não sei, ou sei, por que os abortistas precisam mentir tanto. Qual é o problema dessa gente com os fatos e os fetos? Até outro dia, os mentirosos contumazes diziam que 200 mil mulheres morriam, por ano, vítimas de aborto. Eleonora Menicucci, a abortista e ex-aborteira que é ministra das Mulheres, chegou a levar esses números a uma reunião da ONU. Em fevereiro de 2012, fiz uma conta com os dados disponíveis, todos oficiais.
Acompanhem.
Em 2010, o Censo do IBGE passou a investigar a ocorrência de óbitos de pessoas que haviam residido como moradoras no domicílio pesquisado. ATENÇÃO! Entre agosto de 2009 e julho de 2010, foram contabilizadas 1.034.418 mortes, sendo 591.252 homens (57,2%) e 443.166 mulheres (42,8%). Houve, pois, 133,4 mortes de homens para cada grupo de 100 óbitos de mulheres.
Vocês começam a se dar conta da estupidez fantasiosa daquele número? Segundo o Mapa da Violência, dos 49.932 homicídios havidos no país em 2010, 4.273 eram mulheres. Muito bem: dados oficiais demonstram que as doenças circulatórias respondem por 27,9% das mortes no Brasil — 123.643 mulheres. Em seguida, vem o câncer, com 13,7% (no caso das mulheres, 60.713). Adiante. Em 2009, morreram no trânsito 37.594 brasileiros — 6.496 eram mulheres. As doenças do aparelho respiratório matam 9,3% dos brasileiros — 41.214 mulheres. As infecciosas e parasitárias levam outros 4,7% (20.828). A lista seria extensa.
Agora eu os convido a um exercício aritmético elementar. Peguemos aquele grupo de 443.166 óbitos de mulheres e subtraiamos as que morreram assassinadas, de doenças circulatórias, câncer, acidentes de trânsito, doenças do aparelho respiratório, infecções (e olhem que não esgotei as causas). Chegamos a este número: 185.999!!!
Já começou a faltar mulher. Ora, para que pudessem morrer 200 mil mulheres vítimas de abortos de risco, é forçoso reconhecer, então, que essas mortes teriam se dado na chamada idade reprodutiva — entre 15 e 49 anos. É mesmo? Ocorre que, segundo o IBGE, 43,9% dos óbitos são de idosos, e 3,4% de crianças com menos de um ano. Então vejam que fabuloso:
Total de mortes de mulheres – 443.166
Idosas mortas – 194.549
Meninas mortas com menos de um ano – 15.067
Sobra – 233.550
Dessas, segundo os delirantes de então, 200 mil teriam morrido em decorrência do aborto — e necessariamente na faixa dos 15 aos 49 anos!!!
Cessou a mentira
Quando desmoralizei, COM NÚMEROS OFICIAIS, a mentira das 200 mil mortes, essa bobagem parou de ser veiculada no país. O doutor que disse aquela besteira na novela, fosse de verdade, seria um mentiroso, um mistificador, um vigarista. Vejam acima as principais causas da morte de mulheres no Brasil, ricas ou pobres. Se a enfermeira histérica faz seu trabalho tão bem quanto pensa, coitados dos pacientes!
Os números reais
O número de mortes maternas, no Brasil, está abaixo de 2.000 por ano! Atenção! Estou me referindo à morte de mulheres em decorrência da gravidez. O aborto, segundo dados do DataSUS, corresponde a 5% dessas mortes, entenderam? Ocorre que esse número inclui tanto o aborto espontâneo como o provocado. Assim:
a: o aborto não é a principal causa da morte de mulheres;
b: o aborto não é nem mesmo a principal causa de morte materna.
Não gosto de merchandising, de nenhuma natureza, comercial, social ou, como é o caso, ideológico. Repugna-me a ideia de que se deve pegar o telespectador distraído para, então, “pimba!”. Sabem por que jamais defenderia a sua proibição? Porque a engenharia legal para isso resultaria, com certeza, em algo ainda pior. Então que permaneça o mal menor — mas que chamo de “mal” ainda assim.
Demonização da religião
Aquele médico que se negou a atender a paciente que chegou morrendo, exibido na novela, não existe. Criou-se uma caricatura para, no fundo, demonizar o discurso religioso. Os índios caracterizados como diabos nas peças de Anchieta, no século XVI, eram personagens mais complexas e verossímeis. Imaginem se alguém formado em medicina se referiria a uma paciente terminal como “pecadora”; se diria a seu chefe que o aborto atenta “contra as leis divinas”. Usa-se, então, o discurso ridículo de um médico para ridicularizar os que se opõem ao aborto por motivos religiosos, o que é um direito num país em que há liberdade de crença.
Há um outro nível de falsificação nessa história. Existem médicos às pencas que são agnósticos, mas que se recusam a praticar o aborto mesmo nos casos em que ele é legalmente permitido. O Código de Ética Médica lhes assegura o direito de alegar objeção de consciência. Nesse caso, sua obrigação é informar a paciente dos seus direitos e encaminhá-la para um colega. “E no caso de não haver quem faça, num rincão do Brasil qualquer?” Assegurado um direito a ser conferido pelo poder público, o estado tem a obrigação de prover os meios. Que se crie, sei lá, uma central nacional, com um número de telefone, para ocorrências dessa natureza e garantia de atendimento.
Uma coisa é certa: obrigar um médico a fazer um procedimento que viola a sua consciência seria um absurdo. Mas há uma pressão nesse sentido. Que eu saiba, nem os cubanos poderão se encarregar da tarefa…  A novela entrou de forma grosseira nessa questão. “Amor à Vida” faz proselitismo em favor da adoção de crianças por gays e levou ao ar, nesta quinta, essa cena patética, mentirosa e patrulheira, sobre aborto. No Globo Repórter, a gente aprendeu que só uma família deve ser chata: a que tem papai e mamãe. Dia desses, um programa discutia a descriminação das drogas na base de quatro (a favor) a um (contra). Certamente não reproduz os percentuais que estão na sociedade.
E os pterodáctilos ainda querem fazer o controle social da mídia, muito especialmente da Globo, acusando-a, imaginem só!, de ser conservadora, reacionária. Pois é! Com todo o suposto conservadorismo e reacionarismo, um “médico” foi demitido. Deus nos livre da versão progressista. O coitado teria sido fuzilado em nome do povo e da vida.
Pode não parecer, eu sei, mas o que se viu em “Amor à Vida” foi uma manifestação absurda de intolerância. Intolerância com a divergência (os que se opõem ao aborto — e que, curiosamente, são maioria absoluta no Brasil) e intolerância com a religião, reduzida a uma patética caricatura. Deus nos livre da intolerância dos tolerantes! Sabem ser obscurantistas em nome das luzes.
Finalmente
A militância pró-aborto não tente tomar de assalto a área de comentários. Será inútil. E não porque eu me oponha à descriminação, mas porque este texto não propõe um debate de mérito. Admito, sim, uma contestação: quero que provem que os dados com os quais trabalho são falsos. Mas têm de provar. Não basta apenas repudiá-los porque eles desmontam as teses pró-aborto. Eu estou é contestando uma mentira transmitida a milhões de brasileiros.
CORREÇÃO
Um colega da VEJA.com me alertou — e, depois, constatei que leitores já haviam me advertido nos comentários — que, em vez de “Amor à Vida”, chamei a novela das 21h de “Páginas da Vida”. Já fiz a correção. Não era telespectador habitual do que nunca mais verei nem ocasionalmente. E, fico sabendo, já houve uma com aquele nome, o que pode explicar a confusão. Mas também pode ser algum mecanismo de resistência que disparei sem querer. Talvez tenha me negado a aceitar que uma novela chamada “Amor à Vida” faça um proselitismo tão furioso e desinformado em favor do aborto…
Texto publicado originalmente às 23h50 desta quinta
Por Reinaldo Azevedo

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Livro analisa em romance discussão ateísmo x crença


Realmente há alguns livros que valem a pena ser lidos porque o conteúdo nos conduz a algo melhor e nos faz verdadeiramente raciocinar e até nos emocionar. É o caso do recém-lançado A Descoberta, publicado pela Casa Publicadora Brasileira, de autoria do jornalista Michelson Borges e do profissional de direito Denis Cruz. O livro é uma narrativa muito bem estruturada que aborda a discussão do ateísmo versus crença religiosa, e passa pelas questões que envolvem ciência e religião e seus pontos convergentes. A história é bem escrita, os argumentos científicos e teológicos estão inseridos de maneira inteligente a ponto de o leitor ser guiado a uma discussão bem profunda sem praticamente perceber.

Mas não espere um livro de muitas páginas com o uso típico de argumentação (que também tem seu lugar) e, sim, uma narrativa agradável para ser lida, de uma família. Tem reflexões sobre espiritualidade bem claras que nos levam a pensar em nosso modelo de vida também. Esse livro realmente merece ser lido e compartilhado.

Essa discussão de ateísmo versus crença religiosa é bem interessante atualmente, porque o ateísmo se tornou uma bandeira para muitos e uma causa pela qual cientistas e mesmo não cientistas estão lutando de maneira aguerrida. Ao mesmo tempo, a noção de crença religiosa parece estar mudando no mundo e há certo interesse em se relativizar tudo.

O grande mérito de um livro como A Descoberta é trazer à tona para um público não tão científico (inclusive jovens que quem sabe estão estudando e enfrentando esse dilema nas universidades que frequentam) o fato de que o mundo não pode ser observado apenas sob a perspectiva do ateísmo, do materialismo, das filosofias anticristãs ou antirreligiosas. Evidentemente, há que se respeitar esse tipo de pensamento, mas não se pode aceitar que seja o único vigente nem o mais racionalmente plausível ou digno de ampla divulgação.

Virou moda criticar a religiosidade ou a religião, ou mesmo, no caso do cristianismo, a Bíblia Sagrada e seus conceitos. Ok. Respeitemos os modistas ou os que tornaram isso uma moda atualmente por meio de campanhas sistemáticas, mas os eles precisam compreender o valor que obviamente está contido na religião e na Bíblia. Não se pode fechar os olhos para essa realidade.

O convite do livro é claro para mim. Convida à pesquisa, ao estudo, à leitura, à descoberta, assim como um dos protagonistas da história fez. E lógico que essa viagem leva a muito mais do que o saber intelectual. Conduz a uma perspectiva mais ampla que mexe com o futuro, com o passado, com as emoções e com todos os aspectos da vida.

A discussão milenar ateísmo versus crença religiosa, como todos sabem, permanece e vez por outra dá a impressão de crescer. Mas é saudável quando os dois lados são postos sobre a mesa. Ninguém, nesse ambiente, tem o direito de menosprezar o outro. Mas argumentar é o que se deve fazer. Com sinceridade, em busca de algumas respostas que certamente estão preparadas para os que anseiam encontrá-las.
(Felipe Lemos, Realidade em Foco)

Clique aqui e adquira já o seu.

Murió José Luis de Jesús Miranda el "Jesucristo Hombre"

Fonte -  AcontecerCristiano.net
José Luis de Jesús Miranda murió la semana pasada, exactamente el jueves 8 de agosto a las 3 de la tarde en el Hospital Metodista de Sugar Land en Texas, donde su esposa estuvo con él en todo momento, según información del programa "Dando Candela" de Telemundo.

Representantes de la iglesia Creciendo en Gracia aún no han confirmado ni desmentido la información, sin embargo un miembro de esa iglesia ha dicho que no es cierto y que Miranda se encuentra en su casa y está bien, pero según fuentes confiables señalan que Miranda murió a causa de complicaciones con una cirrosis hepática que venía sufriendo hacia muchos años.

La última aparición de José Luis de Jesús Miranda fue el día de su cumpleaños en un vídeo, donde apareció flaco y demacrado que pedía a sus seguidores estar preparados para la "gran transformación", un suceso que según Miranda se convertiría en un ser inmortal junto a sus seguidores, asegurando que podrían atravesar paredes.

Miranda nació en la ciudad de Ponce, Puerto Rico, en 1946, dijo que su “conversión” se produjo en 1973 mientras vivía en Massachusetts. Dice que vio a dos ángeles que descendían hacia él y, de repente”, se manifestó el cuerpo de Cristo en José Luis de Jesús Miranda”.

Desde entonces, José Luis empezó a llamarse a sí mismo “Jesucristo hombre” y “Anticristo”. Fundó la iglesia  Creciendo en Gracia en 1986.

La iglesia dice que tiene seguidores en 35 países diferentes, programas en 287 estaciones de radio y un canal de televisión que transmite en español las 24 horas del día.

 AcontecerCristiano.Net

Muçulmanos tendo visões de Jesus?

Evangelistas do Oriente Médio falam sobre sonhos frequentes fazendo novas conversões

Michael Carl
“...os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos”, declara a promessa de Deus no livro de Joel.
No entanto, alguns dos homens que estariam tendo visões e sonhos não são nem judeus nem cristãos, mas muçulmanos.
E mais, evangelistas do Oriente Médio dizem que as pessoas que estão tendo sonhos estão indo para o Cristianismo após terem visões de Jesus.
De acordo com uma reportagem da Christian Broadcasting Network (CBN), o programa de TV “Reflections” do evangelista Hazem Farraj, do Oriente Médio, está alcançando altos níveis de audiência entre os muçulmanos. Farraj disse à CBN que recebe testemunhos de muçulmanos sobre visões e sonhos com Jesus.
Tom Doyle, evangelista, pastor e diretor do ministério e3 para o Oriente Médio e a Ásia Central confirma: “Os muçulmanos estão chegando ao Cristianismo por meio de visões e sonhos”.
“Grandes coisas estão acontecendo no mundo islâmico”, afirma Doyle em um e-mail enviado ao WND. “É tudo muito inesperado”.
O pastor ressalta que conhece o programa de Farraj e que Jesus está avançando onde os missionários não conseguiram.
“Temos visto isso por cerca de 15 anos, onde muçulmanos não são mais muçulmanos, mas seguidores de Jesus”, relata Doyle. “São cristãos, dispostos a morrer por Cristo”.
“E tudo começou com um sonho”, conta. “Eles tiveram sonhos com Jesus, e alguns tiveram muitos deles. Depois de um tempo eles procuravam cristãos, pois os sonhos se tornavam tão intensos que eles queriam uma resposta”.
Doyle explica que a conversão de um muçulmano ao Cristianismo ainda envolve um processo muito difícil, mesmo para os que tiveram sonhos.
“Ninguém vai para cama muçulmano e acorda cristão”, ressalta. “Existem algumas barreiras entre eles e Jesus. Disseram a eles que os cristãos adoram três deuses. Disseram a eles que a Bíblia é corrompida. É o que dizem a eles, algo como uma retórica partidária”.
Mas os sonhos, segundo Doyle, são um ponto de partida.
“Eles são motivados a procurar a Bíblia, procurar um cristão e perguntar o que significa. Noventa e cinco por cento dos muçulmanos que agora seguem Jesus dizem que foram levados ao Cristianismo por alguém que lhes explicou o sonho”, sustenta.
Ele conta que escreveu um livro chamado “Dreams and Visions” (“Sonhos e Visões”), em que registra histórias reais de muçulmanos que agora seguem Cristo, e que o fizeram depois de terem tido sonhos com Jesus. E acrescenta que o fenômeno está acontecendo na Arábia Saudita, no Irã, no Egito, na Síria e na Cisjordânia.
Doyle exemplifica o caso de um muçulmano que estava em um Hajj, a peregrinação a Meca, e teve uma visão de Jesus durante o dia.
“Vi um homem ontem que me disse ter tido um sonho com Jesus e não sabia o que fazer, então mergulhou mais ainda em sua fé islâmica”, conta. “Ele então foi a Meca no Hajj, e na primeira volta em torno da Kaaba, teve uma visão de Jesus à sua frente”.
Segundo Doyle, Jesus lhe disse a seguinte mensagem: “Você está na direção errada; você está no caminho errado. Deixe esse lugar e me siga”.
“Esse homem será batizado nas próximas semanas”, comemora Doyle.
O evangelista acredita que o fenômeno irá continuar, e que as histórias estejam acontecendo em países que, na visão do Ocidente, são lugares ruins e perigosos.
Um ativista e ex-agente da Organização para a Libertação da Palestina convertido ao cristianismo, Walid Shoebat, diz acreditar que Jesus está compensando pela fraqueza da Igreja Ocidental.
“Primeiramente eu duvidei dos inúmeros relatos de muçulmanos se tornando cristãos como resultado de sonhos, até que conheci alguns deles e ouvi seus testemunhos”, conta Shoebat. “Minha conclusão para esse fenômeno é que Cristo vence onde a igreja é derrotada”.
Doyle concorda. Ele acredita que o crédito é do próprio Cristo.
“É uma intervenção divina real. Com certeza”, salienta.
Shoebat, ex-radical islâmico, conta que não se voltou a Cristo por meio de um evento tão dramático, mas por uma jornada pessoal.
“Confesso que Jesus não apareceu para mim em um sonho, mas ele aceitou meu desafio enquanto eu orava para o Deus de Abraão, Isaac e Jacó para me mostrar os problemas da Bíblia”, explica Shoebat. “A Bíblia era corrompida? Essa foi minha pergunta a Deus”.
A curiosidade levou Shoebat a procurar a Escritura.
“Finalmente eu mesmo li a Bíblia com o propósito de apontar furos na teologia cristã, mas a resposta da Palavra de Deus não foi vazia”, relata Shoebat. “Foi como um martelo batendo contra uma bigorna, e eu finalmente quebrei ante um poder que não pode ser explicado por meios humanos”.
“Quando li as inúmeras previsões da Bíblia em que Deus expunha o futuro de Israel, em livros de Jeremias a Joel, e quão complexo e preciso era o texto, tive que voltar à realidade”, lembra Shoebat.
Por fim ele descobriu que não era a Bíblia que era corrompida.
“Aliás, a Bíblia havia sido corrompida, pois o Alcorão era a corrupção. ‘Os corruptores’, incluindo eu próprio, eram os que sempre acusavam a Bíblia de corrupção”, conclui Shoebat.
O ex-muçulmano acredita claramente que a Igreja Ocidental está perdendo uma grande oportunidade de ganhar os muçulmanos para o Cristianismo.
“A janela 10/40 [área que corresponde ao oeste da África, Oriente Médio e Ásia] não está no radar da Igreja Ocidental. Turistas e peregrinos cristãos raramente testemunhavam para nós quando visitavam a Terra Santa, por medo ou respeito ao islã”, relata Shoebat. “Mesmo no Ocidente, houve muitas ocasiões em que provoquei cristãos para falarem suas visões do islã, e na maioria das vezes eles relutavam em dizer o que quer que fosse. Eram facilmente afastados diante de comentários sarcásticos sobre a Trindade e sobre como a Bíblia era supostamente corrompida”.
Shoebat acrescenta que as promessas de Deus a Israel são prova da verdade do Cristianismo.
“Descobri por meio da Bíblia que Deus adora alianças. Fiz uma aliança com Ele para me mostrar a verdade, e eu faria o que quer que ele me mandasse fazer. O volume de provas de tantos versículos não pode ser expresso aqui, mas há uma palavra que concluí da Bíblia que prova sua dimensão”, explica. “Essa palavra é Israel. Ele prometeu trazê-los de volta da descrença, tirar-lhes o coração de pedra e lhes dar um coração de carne. Hoje em dia muitos odeiam Israel, exatamente como previa a Bíblia, mas devemos esperar os planos de Deus que serão executados, e em tempo, Israel, a glória de Deus e Seu testemunho aos gentios irá brilhar e se realizar”.
“O tempo de Deus não é o tempo do homem, e os Seus caminhos não são os nossos. Aprendi por meio da Bíblia a ver as coisas na perspectiva de Deus, e não na nossa”, conclui Shoebat. “O fator principal para mim foi o que o Senhor Jesus Cristo disse: ‘Pelos seus frutos os conhecereis”. O islã trouxe derramamento de sangue, e o Cristianismo trouxe luz”.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do WND: VISIONS OF JESUS APPEARING TO MUSLIMS?

Postagens de Destaque