Seguidores

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Jesús se revela en sueño a mujer musulmana y encuentra la salvación


jueves, 20 de febrero de 2014 |
Brielle, una cristiana que habla a sus amigos musulmanes de Cristo, cuenta lo que pasó con una mujer musulmana cuando tuvo un sueño con Jesús.

"Después de eso, ella quería saber más acerca de la Biblia", dijo Brielle. "Yo la invité a tomar un café. Realmente estuve nerviosa, pero oraba, 'Señor, ¿qué puedo compartir con ella? ¿Cómo puedo responder a sus preguntas acerca de la Biblia?".

Entusiasmada por enseñarle a Taline de la verdad de la Palabra de Dios, Brielle le compartió el Evangelio y un café.

Brielle cuenta que esa noche, Taline le contó que un día anterior ella soñó con Jesús, cuando Taline despertó, se preparó y fue al encuentro de Brielle para contarle el sueño.

"Fue hermoso. Dios estaba obrando en su vida ", dijo Brielle. En la reunión, "Ella oyó desde Adán y Eva hasta el final, a través de los profetas, a Jesús y ahora entiende el mensaje de salvación."

"Ahora", dijo Taline. "Ahora entiendo por qué Jesús es Dios".

Hoy en día, Taline es una hermana en Cristo.

"El establecimiento de iglesias en [el Cercano Oriente] no se trata de un edificio", dijo Brielle. "Se trata de compartir a Jesús con la gente, y ellos llegan a creer y luego decirle a sus amigos, que juntos se reúnen y leen la Palabra".

Oren por Taline y otros creyentes de trasfondo musulmán que se queden cerca de Cristo en su camino con Él, a pesar de la oposición de los miembros de su familia. Oremos para que Jesús continué apareciendo a los musulmanes en los sueños, y que encuentren respuestas a sus preguntas acerca de la Biblia.

Fonte -  AcontecerCristiano.Net

A mais elevada educação é o conhecimento experimental do plano da salvação

  O Conhecimento Essencial

A mais elevada educação é o conhecimento experimental do plano da salvação, adquirido por meio de sincero e diligente estudo das Escrituras. Essa educação renovará o entendimento e transformará o caráter, restaurando a imagem de Deus na alma. Fortalecerá a mente contra as enganosas insinuações do adversário, e nos habilitará a compreender a voz de Deus. Ensinará o discípulo a tornar-se um coobreiro de Jesus Cristo, a extinguir a obscuridade moral que o rodeia e a levar luz e conhecimento aos homens. Ela é a singeleza da verdadeira piedade - nosso certificado da escola preparatória da Terra para a escola superior do alto.
Não há mais elevada educação a adquirir, do que a que foi ministrada aos primeiros discípulos, e que nos é revelada mediante a Palavra de Deus. Obter a mais alta educação é seguir implicitamente essa palavra; isso significa andar nas pegadas de Cristo e exercer Suas virtudes. Importa renunciar ao egoísmo e consagrar a vida ao serviço de Deus. A mais elevada educação requer algo maior e mais divino do que o conhecimento que se obtém meramente dos livros. Ela significa um conhecimento individual,
Pág. 12
experimental de Cristo; quer dizer emancipação de idéias, hábitos e práticas adquiridos na escola do príncipe das trevas, e que se opõem à lealdade para com Deus. Quer dizer subjugar a obstinação, o orgulho, o egoísmo, as ambições mundanas, a incredulidade. É a mensagem da libertação do pecado.
Século após século, a curiosidade dos homens os tem levado a procurar a árvore do conhecimento. E muitas vezes pensam eles estar colhendo fruto muito essencial quando, em realidade, é vaidade, é nada em comparação com a ciência da verdadeira santidade, a qual lhes abriria as portas da cidade de Deus. A ambição humana busca o conhecimento que lhes trará glória, exaltação própria e supremacia. Assim foram Adão e Eva influenciados por Satanás até que a restrição imposta por Deus foi partida de meio a meio, começando sua educação com o mestre da mentira. Adquiriram o que Deus lhes recusara - o conhecimento das conseqüências da transgressão.
A árvore da ciência, assim chamada, tem-se tornado instrumento de morte. Satanás tem entretecido astuciosamente seus dogmas, suas falsas teorias na instrução dada. Da árvore da ciência, profere ele as mais aprazíveis lisonjas quanto à educação superior. Milhares participam do fruto dessa árvore, mas isso significa para eles morte. Cristo diz: "Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão?" Isa. 55:2. Estais empregando os talentos que vos foram confiados pelo Céu na busca de uma educação que Deus declara ser loucura.
A idéia de que a educação é um fracasso grava-se no espírito de todo estudante, a menos que o
Pág. 13
entendimento aprenda a apoderar-se das verdades da revelação divina, e o coração aceite os ensinos do evangelho de Cristo. O estudante que, em lugar dos vastos princípios da Palavra de Deus, aceita idéias comuns e permite que a mente e tempo sejam absorvidos com assuntos triviais verificará que seu espírito vai diminuindo e enfraquecendo. Perderá a faculdade do desenvolvimento.

Ellen White
Conselho aos Pais Estudantes e Professores - Pág. 11

Expressões e vícios igrejeiros

Fonte - Criacionismo

Expressões e vícios igrejeiros

É interessante notar como, com o tempo, certas expressões de linguagem e “vícios” de comportamento acabam sendo incorporados e cristalizados no meio religioso (no que diz respeito às expressões, isso é até normal, em qualquer língua falada). A lista abaixo é apenas uma sugestão para ajudar especialmente os líderes e comunicadores das igrejas a aprimorar o trabalho que desempenham e que é muito importante para Deus e para a comunidade:

1. “Vamos cantar o hino ....... para a entrada da plataforma.” A plataforma, sobre a qual ficam o púlpito e as cadeiras do pregador e dos oficiantes, nunca entra, a menos que tenha rodinhas e seja móvel. A plataforma sempre está lá. Quem entra são os oficiantes do culto ou componentes da plataforma. Alguns podem alegar que em “entrada da plataforma” há elipse e metonímia. Correto. Outros podem argumentar que o uso consagrou a expressão, apesar da incorreção. Igualmente correto. Então, para evitar maiores discussões, poderíamos simplesmente cantar para que entrem os oficiantes que compõem a plataforma, sem precisar chamá-los. Que tal?

2. Já que mencionamos a música, é bom lembrar que o ideal é anunciar os hinos pelo nome e depois informar o número deles. Assim, fica melhor: “Vamos cantar o hino ‘Jubilosos Te adoramos’, nº 14.” E nada de dizer “Vamos cantar o hino três, quatro, dois.” O correto é “trezentos e quarenta e dois”.

3. “Senhor, abençoa os que não puderam vir por motivo justo.” Esse tipo de súplica é comum em cultos de oração (às quartas-feiras), quando geralmente há menos pessoas na igreja. Infelizmente, é um tipo de oração legalista que procura excluir das bênçãos de Deus certas pessoas. Se alguém deixou de ir à igreja por “motivo injusto”, aí, sim, é que devemos orar por essa pessoa. O melhor mesmo é ser inclusivo e orar: “Senhor, abençoa aqueles que não puderam vir. Que Teu Espírito esteja com eles neste momento.” Outro detalhe: tem gente que parece ter fixação pelos que não vieram à igreja. O dirigente começa a reunião e já dispara: “Apesar de termos muitos bancos vazios...” ou “Mesmo sendo poucos...” Vamos valorizar os que estão presentes. Pra que ficar falando toda hora de quem não veio? Nenhum apresentador de TV fala sobre os que não estão assistindo ao seu programa... Quem não veio que ore em casa por si mesmo e vá à reunião seguinte, se for possível.

4. “Aqueles que puderem, vamos nos ajoelhar para orar.” Essa também já virou “vício”. É evidente que somente se ajoelharão aqueles que puderem. E os que não puderem por certo serão tão poucos que nem é preciso mencionar. Essa frase é dispensável.

5. Às vezes, quando alguém vai apresentar os oficiantes do culto, na plataforma, diz algo do tipo: “À minha direita, à esquerda dos irmãos...” Isso é quase como chamar a congregação de espacialmente desorientada. Que tal simplesmente dizer: “À direita do pregador...”, ou algo assim?

6. “Senhor, que Tuas bênçãos venham de encontro às nossas necessidades.” Tenho certeza de que quem ora dessa maneira não quer esbarrar nas bênçãos de Deus nem ser atingido por elas. Vir de encontro é se chocar contra. O correto, então, é pedir que as bênçãos de Deus venham ao encontro das nossas necessidades, ou seja, estejam de acordo com o que precisamos.

7. “Viemos aqui para celebrar...” Viemos é pretérito perfeito de “vir”. Talvez o mais adequado seja dizer “vimos”, presente do indicativo de “vir”. Mas dizer “Vimos aqui” fica muito formal, não é? Então, que tal mudar para algo do tipo: “Estamos aqui para celebrar...”? Na dúvida, saia pela tangente e busque sempre a maneira mais simples (porém correta) de falar.

8. “Senhor, abençoa esta semana que para nós é desconhecida”; “Não temos mérito algum, mas confiamos nos méritos do Teu filho Jesus Cristo”; etc. Não há nada de gramaticalmente errado nessas frases, mas será que quem as usa está pensando no que diz? Aqui quero chamar atenção para as “frases feitas” que povoam nossas orações. Oração, como bem definiu Ellen White, é abrir o coração a Deus como se faz com um amigo. Portanto, as orações, mesmo as feitas em público, deveriam ser dirigidas a Deus com palavras simples e sem modismos ou tradicionalismos ditos automaticamente.

9. “Quando a porta da graça for fechada”; “Depois do tempo da sacudidura”; “O povo remanescente da profecia”; “A pena inspirada registra que...”; “O povo laodiceano”; “Segunda hora”; “Vamos para o lava-pés”; “O departamento de Mordomia”, “Fazer o pôr do sol” (não precisa fazer, ele é automático!); “Devolução do pacto”; etc. Novamente, nada há de errado com essas frases e expressões. Mas imagine que você não é adventista ou não é cristão e está visitando uma igreja adventista pela primeira vez. Como interpretaria essas expressões? Entenderia alguma coisa? Portanto, os pregadores devem tanto quanto possível evitar o “adventistês”. Se tiverem que usar termos do jargão adventista, o melhor é explicá-los em seguida. Nossa mensagem tem que ser clara, simples e universal.

10. Devemos evitar também termos denominacionais (esse é um deles) que se referem à estrutura da igreja e que não têm muito sentido para quem não os conhece. Imagine a cena: alguém anuncia que naquela manhã de sábado falarão o pastor da União e o pastor da Divisão. Alguém pode pensar que um é bom, pois promove a união, e o outro é mau. Assim, o ideal é explicar os termos ou simplesmente dizer: “Hoje falarão o pastor fulano, diretor de Educação da Igreja no Estado de São Paulo, e o pastor cicrano, líder de Jovens para a América do Sul.” Por que “diretor” e “líder”? Porque é mais claro que “departamental”.

11. Que tal promover o culto jovem? Nos dois sentidos: promover a frequência ao culto e o nome dele desse jeito. “Culto JA” não tem sentido (no meu Estado de origem, JA é Jornal do Almoço). E “programa dos jovens” soa ainda pior. Culto jovem é mais bonito.

12. As pessoas oram, cantam alguns hinos e depois o dirigente diz: “Para começarmos o culto, cantemos o hino .......” A oração e os hinos anteriores não eram parte do culto? Eram o que, então?

13. Outro “vício” envolve a palavra “possa” (e suas variantes) e até lança dúvida sobre o poder de Deus. Quer um exemplo? “Senhor, que Tu possas nos perdoar os pecados. Que Tu possas conceder a cura ao irmão fulano e que nós possamos ser fieis a Ti.” Além de ficar sonoramente feio, quando repetido, o “possa” aplicado a Deus relativiza o poder dEle. É claro que Deus pode! Talvez Ele não queira algumas coisas, mas que pode, pode. Assim, melhor seria orar: “Senhor, perdoa nossos pecados. Se Tu quiseres, cura o irmão fulano e ajuda-nos a ser fieis a Ti.”

14. Imperativos são outro problema. Errado: “Senhor, cure”, “Senhor, ouça”, “Senhor, atenda”, “Senhor, faça”. Correto: “Senhor, cura”, “Senhor, ouve”, “Senhor, atende”, “Senhor, faze”. Ok, essa é um pouco mais complicada, mas, com o tempo, um pouco de estudo e atenção, é possível orar direitinho sem perder a espontaneidade. Devemos sempre oferecer o melhor a Deus, inclusive nosso melhor português possível.

15. Como mais ninguém (a não ser os mais antigos e alguns preciosistas) usa a palavra “genuflexos”, basta dizer “ajoelhados”. Sim, porque “de joelhos” (desde que tenhamos pernas completas) sempre estaremos, mesmo quando ajoelhados. O mesmo vale para “de pé”. O certo é “em pé”. (Porém, fica aqui o registro de que o Dicionário Houaiss já aceita a expressão “de joelhos”.)

16. Devemos evitar o uso abusivo da palavra “alma”. Exemplos: “Foram batizadas mais de quinhentas almas”; “Sair para a conquista de almas”; “Ganhador de almas”; etc. Para os que entendem “alma” como uma entidade separada do corpo e que sai dele quando a pessoa morre, falar em “conquista de almas” talvez possa configurar a intenção de proceder a essa separação, ou seja, praticar assassinato! Melhor substituir a palavra “alma” por “pessoa”, que é exatamente o sentido bíblico.

17. Para encerrar esta lista (mas não o assunto e a preocupação que ele levanta), não poderíamos deixar de fora expressões exclusivistas, como, por exemplo, “não adventistas”. Você conhece alguém que gosta de ser chamado “não”? “Apresento-lhes este meu não parente.” Horrível, né? Então, evitemos termos que dão a impressão de que somos um clube fechado, exclusivo. Nada de “não adventista”, “mundanos”, etc. Podemos nos referir a “amigos visitantes”, “irmãos evangélicos”, etc. É mais simpático.

Resumindo: temos que descomplicar nossa linguagem e liturgia a fim de que não criemos barreiras para a compreensão da mensagem que é simples e clara: Deus nos ama e quer nos salvar.

Michelson Borges, jornalista e mestre em Teologia

Influência da Família Cristã

Porque Eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para agirem com justiça e juízo. Gên. 18:19.

Toda família cristã deve mostrar ao mundo o poder e a excelência da influência cristã. O Lar Adventista, pág. 19.
O lar no qual os membros são cristãos bondosos e corteses, exerce uma vasta influência para o bem. Outras famílias observam a influência de tais lares e seguem-lhes o exemplo, guardando, por sua vez, seus lares de influências más. Os anjos do Céu visitam muitas vezes o lar no qual a vontade de Deus impera. Sob o poder da divina graça um lar tal se torna um lugar de refrigério para o cansado e fraco peregrino. O ego é mantido em sujeição. Hábitos corretos são formados. Há cuidadoso reconhecimento dos direitos alheios. A fé que atua por amor e purifica a alma permanece erguida, presidindo sobre toda a vida familiar. Signs of the Times, 17 de fevereiro de 1904.
Uma família bem ordenada, bem disciplinada, fala mais em favor do cristianismo do que todos os sermões que se possam pregar. O Lar Adventista, pág. 32.
Uma luz, por pequena que seja, se está sempre brilhando, pode servir para acender outras muitas. Nossa esfera de influência poderá parecer limitada, nossas capacidades diminutas, escassas as oportunidades, nossos recursos reduzidos; no entanto, se soubermos aproveitar fielmente as oportunidades de nossos lares, maravilhosas serão nossas possibilidades. Se abrirmos o coração e o lar aos divinos princípios da vida, poderemos ser condutos que levem correntes de força vivificante. De nosso lar fluirão rios de vida e de saúde, de beleza e fecundidade numa época como esta, em que tudo é desolação e esterilidade. A Ciência do Bom Viver, pág. 355.
A influência de um lar cristão cuidadosamente protegido nos anos da infância e juventude, é a mais segura salvaguarda contra as corrupções do mundo. O Lar Adventista, pág. 19.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag.124

terça-feira, 29 de abril de 2014

Nueva ley en Texas podría castigar a quienes defienden la Biblia

Do site - |
EE.UU.- El Concejo Municipal de San Antonio, Texas, está revisando una propuesta que puede crear un peligroso precedente político en el que fue el país más grande de cristianos en el mundo". Este Consejo, está estudiando un proyecto de ley que puede discriminar y castigar a quien cree en la Biblia.

La propuesta lleva el título "contra el prejuicio" y el tema principal es el castigo a quienes manifiestan públicamente cualquier forma de prejuicio. Esto incluye también cualquier acción en contra los homosexuales, que serían un problema para quienes defienden la Biblia.

Los cristianos de la ciudad ya se movilizan, porque según los contenidos divulgados de la nueva ley, dice que cualquier persona que se enmarca en esta legislación NO puede, por ejemplo, participar en el gobierno de la ciudad.

El texto de la ley dice: "Ninguna persona puede ser nombrada en un cargo o tener un vínculo contractual, si la ciudad entiende que esa persona se ha dedicado a la discriminación o prejuicio, demostrado por palabra o acción, contra cualquier persona, grupo u organización, ya sea por raza, color, religión, origen nacional, sexo, orientación sexual, identidad de género, condición de salud, edad o discapacidad ".

Es decir, si un cristiano declara en un púlpito, en una radio o en la TV o en cualquier medio de comunicación que la homosexualidad es un pecado condenado por Dios, esta persona  puede responder en la corte. Sólo basta que un gay diga que se sintió ofendido y podrá abrir un proceso alegando prejuicio de "orientación sexual". También impediría que un cristiano comprometido pueda tomar cualquier cargo público en la ciudad, ya sea como asesor (consejero), alcalde, juez, fiscal o algo menos importante. Esto incluiría a las personas que hacen negocios o prestan servicios al municipio.

Los opositores del proyecto, en su mayoría líderes de las iglesias de la ciudad, argumentan que la propuesta viola los derechos a la libertad de religión, libertad de expresión, así como es contraria a la Constitución del estado de Texas.

El pastor Charles Flowers, de la Iglesia Faith Outreach, es uno de los líderes del movimiento que intenta detener la votación, según el sitio web OneNewsNow que el concepto de "prejuicio" es demasiado amplio y "puede significar cualquier cosa". El pastor Steve, de Iglesia Bautista en Village Parkway, dice que "los trabajadores públicos cristianos de la ciudad será muy afectados con esto".

El proyecto será votado el próximo mes, según publicó el Ayuntamiento de San Antonio.

  Fonte - AcontecerCristiano.Net

POESIA: HOMEM E MULHER

POESIA – HOMEM E MULHER
"Existem certas pessoas
Carentes de entendimento
Que acham que não foi Deus que criou o casamento.
A princípio lhes parece
Não ser conveniente
Unir dois seres avessos
De fato bem diferentes.
Mas nós que somos cristãos
E temos boa memória
Sabemos bem como começou esta história.

Adão andava ocupado trabalhando com capricho
Se esforçava o dia inteiro
Só pensando em nome de bicho
Era tigre, porco, tatu, alce, macaco, leão
Adão andava inspirado
E foi mesmo abençoado.
Com tanta imaginação
Mas é possível que o sujeito
Também tenha reparado
Que todo animal macho tinha uma fêmea do lado.
E Deus por demais atento
Sondando-lhe o coração
Decidiu que era preciso
Por um fim a solidão e disse:

Adão filho querido, não quero te ver tão só.
Far-lhe-ei uma companheira
Uma jóia de primeira
Da costela e não do pó
E pondo Deus em ação aquilo que pretendia
Nocauteou o Adão
Dando início a cirurgia
Deus cortou-lhe o osso
Pondo carne no lugar
Assim fez a princesa
Esperando o Adão acordar
Quando Adão acordou
daquele sono pesado
O corte da cirurgia
já tinha cicatrizado
Deus tomou a varoa
e entregou a Adão
E ouviu-se um brado
com a seguinte exclamação:
Esta é carne da minha carne,
 e osso do meu osso
E Adão foi pra galera
e foi aquele alvoroço
E a partir daquele dia
O homem bem mais ocupado
Deixou pra trás muito bicho
Sem nome catalogado
Até hoje rola um papo
Bem machista e corriqueiro
Que o homem é mais importante
Por que foi feito primeiro
As mulheres se irritam
E afirmam de arma em punho
Que a vinda da obra-prima
Vem sempre depois do rascunho
Mas há homens que falam
E até os que acreditam
Que Deus fez Adão primeiro
Pra Eva não dar palpite
Mas isso é irrelevante
Pro sucesso da vida a dois
Pra ser feliz não importa
Quem veio antes ou quem veio depois
Porque Deus fez tudo perfeito
E discorde quem quiser
Mas o melhor da mulher é o homem
E o melhor do homem é a mulher."
Autor : Sidnei Moraes.

Luís Carlos Fonseca.

Fonte - http://temasbblicos.blogspot.com.br/2014/04

Estudante diz que 'Deus é o mais importante em sua vida' e por isso é vetado em bolsa de estudos

Ainda há quem acredita que nunca será votada leis contra a liberdade de crença. Os adventistas foram os primeiros a pregar sobre esse tema. A principal escritora adventista, Ellen White, Escreveu que perto da volta de jesus, perderemos nossa liberdade de crença, e muitos serão presos, privados dos seus direitos, e até mortos, por causa de suas crenças. E os principais prejudicados, serão os adventistas por se recusarem a trabalhar dia de sábado e ou guardar o domingo

Veja a matéria

Estudante diz que 'Deus é o mais importante em sua vida' e por isso é vetado em bolsa de estudos

 

Fonte - http://restaumaesperanca.blogspot.com.br/2014/04

Estudante de fisioterapia, Brandon Jenkins recebeu o aviso de seu veto inesperadamente, e ao investigar a razão, com a universidade Community College of Baltimore County, descobriu que poderia participar, porque o programa de terapia de radiação "não é lugar para religião".

A afirmação de Jenkins foi dada durante uma entrevista dada no processo seletivo. No entanto, o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), órgão que defende o rapaz, aponta que foi a única menção feita a respeito de Deus, e que ele não teria manifestado sua crença se a pergunta não fosse feita.

O ACLJ pede para que a admissão de Jenkins seja concedida no programa, mesmo com atraso e Adrienne Dougherty, diretora e coordenadora do programa reforça que entente que "a religião é parte importante de sua vida", mas o campo não estaria aberto a manifestação religiosa.

"Nós temos muitos pacientes que vêm até nós para o tratamento, alguns de muitas religiões diferentes e outros que não acreditam em nada. Em uma consulta no futuro, você não deve deixar escapar seus pensamentos e crenças fora do processo de entrevista", resume Dougherty.

Em contrapartida, o ACLJ argumenta através do conselheiro David French que a declaração de Dougherty é "ilegal" e "intolerante", e que Jenkins não se deixaria influenciar por sua crença ao atender um paciente. Para completar, ele relata que a universidade nunca especificou que a exposição da crença seria um critério para excluí-lo.

O órgão também descreve Jenkins como um "indivíduo de alto caráter" e "um membro produtivo da sociedade disposto a ampliar suas habilidades de carreira". A corte federal ainda estudará o caso para determinar uma sentença final.


Nota: Onde se encontra a liberdade de expressão e de religião? Se fosse contra um homossexual, como seria a repercussão? Não estaria a mídia secular dando maior ênfase ao caso? A Rede Globo até faria uma reportagem exclusiva? A informação, até o momento desta postagem, só foi encontrada em sites que tratam de assuntos religiosos. Nada contra os homossexuais, defendo que eles também têm todo o direito, mas não podemos esquecer que religiosos também têm.

8 sinais de que você pode estar com depressão

Fonte - Veja.abril.com.br/noticia/saude/8-sinais-de-que-voce-pode-estar-com-depressao

Doença, que atinge cerca de 10% dos brasileiros, é caracterizada por conjunto de sintomas que vão desde tristeza duradoura até problemas para dormir

Vivian Carrer Elias
 
Depressão: Doença pode dificultar concentração e raciocínio, prejudicando o desempenho no trabalho e nos estudos
Depressão: Doença pode dificultar concentração e raciocínio, prejudicando o desempenho no trabalho e nos estudos (Thinkstock)
A depressão afeta 350 milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e é mais prevalente entre mulheres. No Brasil, cerca de uma em cada dez pessoas sofre com o problema. Embora seja uma doença comum, a moléstia carrega estigmas que dificultam seu diagnóstico precoce e a adesão ao tratamento adequado.
O primeiro deles está no fato de a depressão ser um transtorno mental. "Percebemos que o preconceito com as doenças mentais faz com que muitos pacientes, principalmente os homens, demorem a aceitar que têm o problema e a procurar um médico, atrasando o tratamento", diz Rodrigo Martins Leite, psiquiatra e coordenador dos ambulatórios do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP.
Leia também:

Hormônio do stress pode indicar risco de depressão
Depressão altera relógio biológico em nível celular


Limite — Além do preconceito com os transtornos mentais, a dificuldade de interpretar os sintomas faz com que uma pessoa demore a procurar ajuda. Os sinais podem ser confundidos com sentimentos naturais do ser humano, como tristeza, indiferença e desânimo. Esses sentimentos passam a configurar um quadro de depressão clínica quando a variação do humor começa a afetar negativamente vários aspectos da vida do paciente — da produtividade no trabalho e nos estudos às relações com outros indivíduos, passando pela qualidade do sono e a disposição física para realizar as atividades do dia a dia.
"Muitas vezes é difícil diferenciar a tristeza comum da depressão. O humor das pessoas nunca é constante, sempre vai existir uma variação. Uma situação negativa pode desencadear tristeza, luto. Isso é diferente da depressão clínica, que é uma síndrome que vem acompanhada por outros sintomas", explica Mara Fonseca Maranhão, psiquiatra da Unifesp e do Hospital Albert Einstein.
Definição — Os critérios atuais para diagnóstico da depressão — estipulados por entidades médicas como a OMS e a Associação Americana de Psiquiatria — determinam que, para ser detectada com a doença, uma pessoa deve apresentar ao menos cinco sintomas do transtorno. Entre eles, um deve ser obrigatoriamente o humor deprimido (tristeza, desânimo e pensamentos negativos) ou a perda de interesse por coisas que antes eram prazerosas ao paciente. Os outros sintomas podem incluir alterações no sono, no apetite ou no peso, cansaço e falta de concentração, por exemplo.
Segundo o psiquiatra Rodrigo Leite, os critérios dizem que esse conjunto de sintomas deve ser apresentado pelo paciente na maior parte do dia, todos os dias e durante pelo menos duas semanas para que seja considerado como sinais de depressão. Por isso, estar atento a sintomas como esses — e a duração deles — é importante para que uma pessoa procure um médico e saiba se precisa ser submetida a um tratamento.
Doença do corpo — As causas exatas que levam à depressão ainda não são completamente conhecidas. "Sabe-se que situações como problemas financeiros ou conjugais, desemprego e perda de um ente querido alteram estruturas cerebrais que são sensíveis a hormônios relacionados ao stress, especialmente ao cortisol. Com isso, há um desequilíbrio no cérebro que desencadeia os sintomas depressivos", explica Leite.
Apesar disso, a depressão não é uma doença apenas do cérebro – e levar esse fato em consideração é essencial para o sucesso do tratamento. "As pessoas precisam saber que, diferentemente do que se pensava antes, a depressão não afeta apenas o cérebro, e o tratamento não depende exclusivamente de antidepressivos. Hoje, sabemos que essa é uma doença de todo o organismo", diz Rodrigo Leite.
De acordo com o psiquiatra, cada vez mais a ciência mostra que a doença está relacionada a problemas como baixa imunidade, alterações dos batimentos cardíacos e acúmulo de placas de gordura no sangue. Ou seja, a depressão é também um fator de risco a doenças como as cardíacas, incluindo infarto e aterosclerose. "Ainda não está claro de que forma a depressão leva a essas condições, mas sabemos que a relação existe", diz Leite.
Por esse motivo, o tratamento da depressão não deve incluir apenas antidepressivos. "Pessoas com depressão também precisam evitar hábitos como sedentarismo, tabagismo e má alimentação, que predispõem mais ainda uma pessoa a doenças cardiovasculares. Os pacientes devem saber que mudar esses hábitos é tão importante no tratamento quando os medicamentos."
Os psiquiatras alertam que as pessoas, assim que notarem que apresentam sintomas depressivos — e que eles são duradouros —, devem consultar um médico. "O tratamento contra a depressão com antidepressivos, psicoterapia e mudanças de estilo de vida é eficaz, principalmente se for iniciado precocemente", diz Mara Maranhão.

Oito sintomas causados pela depressão

1 de 8

Alteração do humor

O principal sintoma da depressão é o humor deprimido, que pode envolver sentimentos como tristeza, indiferença e desânimo. Todos esses sentimentos são naturais do ser humano e nem sempre são sinônimo de depressão, mas, se somados a outros sintomas da doença e persistirem na maior parte do dia por ao menos duas semanas, podem configurar um quadro de depressão clínica. “O humor deprimido faz com que a pessoa passe a enxergar o mundo e a si mesma de forma negativa e infeliz. Mesmo se acontece algo de bom em sua vida, ela vai dar mais atenção ao aspecto ruim do evento. Com isso, o paciente tende a se sentir incapaz e sua autoestima diminui”, diz o 
 
psiquiatra Rodrigo Leite, do Instituto de Psiquiatria da USP.

Influência de um Espírito Manso e Quieto

O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes, mas o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. I Ped. 3:3 e 4.

O apóstolo apresenta o adorno interior, em contraste com o exterior, e diz-nos o que o grande Deus avalia. O exterior é corruptível. Mas um espírito manso e quieto, o desenvolvimento de um caráter belamente simétrico, jamais acabará. É um adorno que não perecerá. À vista do Criador de tudo o que é de valor, agradável e belo é declarado ser de grande preço. The Health Reformer, novembro de 1871.
Não busquemos ardentemente ganhar aquilo que Deus estima de mais valor que custosos vestidos, ou pérolas, ou ouro? Os adornos interiores, a graça da mansidão, um espírito em harmonia com os anjos celestes, não diminuirão a verdadeira dignidade de caráter nem nos farão menos apreciáveis neste mundo. O Redentor nos adverte contra a soberba da vida, mas não contra sua graça e natural beleza. The Youth's Instructor, 6 de maio de 1897.
O domínio próprio no vestir é uma parte de nosso dever cristão. Vestir moderadamente e abster-se da exibição de jóias e adornos de toda espécie está em harmonia com nossa fé. Testimonies, vol. 3, pág. 366.
É de elevada importância que mostremos por preceito e exemplo que estamos cultivando aquilo que o Rei do Universo considera de grande valor. Assim fazendo, que influência para o bem podemos ter! The Health Reformer, novembro de 1871.
Crianças e jovens que dedicam tempo e meios para se tornarem objetos de atração por meio de exibição e afetadas maneiras não estão agindo corretamente. Necessitam cultivar a verdadeira polidez cristã e nobreza de coração. ... A beleza do espírito, a pureza da alma, reveladas na modéstia terá mais influência sobre os corações do que qualquer adorno exterior. The Youth's Instructor, setembro de 1873.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag.123

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Ensino dos Princípios de Saúde


Para educar o povo nos princípios da reforma de saúde, é mister que se façam maiores esforços. Importa fundar escolas culinárias e instruir o povo, de casa em casa, na arte de preparar alimentos saudáveis. Todos, adultos e jovens, devem aprender a cozinhar com maior simplicidade. Onde quer que a verdade seja apresentada, o povo deverá aprender a preparar alimentos de modo simples e apetitoso. Cumpre mostrar-lhe como é possível seguir regime alimentar completo sem lançar mão dos alimentos animais.
Ensinai ao povo que é melhor saber conservar a saúde do que curar as enfermidades. Nossos médicos devem ser educadores sábios, advertindo a todos contra a tolerância dos apetites e mostrando que a abstinência das coisas que Deus proibiu é o único modo de evitar a ruína não só do corpo, mas também do espírito.
Muito cuidado e habilidade devem ser empregados na preparação dos alimentos destinados a substituir os que antigamente constituíam o regime alimentar dos que agora estão aprendendo a ser reformadores. Para esse fim requer-se fé em Deus, firmeza de propósito e o desejo de promover o auxílio mútuo. Um regime que deixa de fornecer os elementos próprios da nutrição acarreta o opróbrio da causa da reforma pró-saúde. Somos mortais e temos que prover o alimento próprio para o corpo.


Ellen White
Test. Seletos 3 Pag. 361

Dani Alves, a Banana e a Posição da Igreja Adventista Sobre o Racismo

Fonte - http://megaphoneadv.blogspot.com.br/

Dani Alves, a Banana e a Posição da Igreja Adventista Sobre o Racismo


Um fato inusitado marcou a vitória do Barcelona sobre o Villarreal, de virada, por 3 a 2, neste domingo. Aos 30 minutos do segundo tempo, um torcedor jogou uma banana no campo, numa suposta atitude racista. O lateral-direito brasileiro Daniel Alves caminhou até lá, pegou a fruta e comeu. O jogo foi em Villarreal.



No começo da noite, Neymar se manifestou em sua conta no Instagram, postando uma foto do momento em que Daniel Alves comia a banana:
"Tomaaaaa bando de racistas. #Somostodosmacacos e daí?", escreveu.
"A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas, é fazer como o @danid2ois fez hj !! Se vc pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles tem contra a gente a nosso favor".
Em sua conta no Instagram, Daniel Alves também comentou o assunto, mostrando bom humor. "Meu pai sempre me falava: filho come banana que evita cãibra rsrs, como adivinharam isso? hahaha".
Em entrevista ao jornal Marca, o lateral mostrou estar acostumado com a situação: "Não vamos mudar, convivo há 11 anos com a mesma coisa na Espanha e temos que rir desses atrasados."
Não foi a primeira vez que um torcedor jogou banana em campo em jogos do Barcelona. No dia 30 de março, uma casca de banana foi atirada no gramado do estádio Cornella El Prat, do Espanyol, na vitória do Barcelona sobre time da casa por 1 a 0. Parte da imprensa espanhola noticiou, na época, que os alvos teriam sido Neymar e Daniel Alves.
Os dois brasileiros teriam sido vítimas de pequena parcela de torcedores do Espanyol, com imitações de sons de macacos a cada vez que pegavam na bola. Sobretudo Neymar. Os dois jogadores preferiram não se manifestar. Tampouco o Barcelona.
Agressão do tipo a negros, inclusive brasileiros, no futebol europeu são recorrentes. O próprio Daniel Alves já foi chamado de “macaco” em um jogo do Barcelona contra o Real Madrid.
A menos de dois meses da Copa, o assunto assusta a Fifa, que fará no Mundial do Brasil uma campanha contra o racismo no esporte. Nos quatro jogos das quartas de final, os capitães das equipes vão ler, antes das partidas, uma declaração de repúdio à discriminação. (Globo)
Posição da Igreja Adventista Sobre o Racismo
Um dos males mais odiosos dos nossos dias e o racismo, a crença ou prática que vê ou trata certos grupos étnicos como inferiores e, portanto, objetos de dominação, discriminação e segregação.
Embora o pecado do racismo seja um fenômeno antiquíssimo baseado na ignorância, no medo, na alienação e no falso orgulho, algumas das suas mais hediondas manifestações têm ocorrido em nosso tempo. O racismo e os preconceitos irracionais operam em um circulo vicioso.
O racismo está entre os piores dos arraigados preconceitos que caracterizam seres humanos pecaminosos. Suas conseqüências são geralmente devastadoras, porque o racismo facilmente torna-se permanentemente institucionalizado e legalizado. Em suas manifestações extremas, ele pode levar à perseguição sistemática e mesmo ao genocídio.
A Igreja Adventista condena todas as formas de racismo, inclusive a atuação política do apartheid, com sua segregação forçada e discriminação legalizada.
Os adventistas querem ser fiéis ao ministério reconciliador designado à igreja cristã. Como uma comunidade mundial de fé, a Igreja Adventista deseja testemunhar e exibir em suas próprias fileiras a unidade e o amor que transcendem as diferenças raciais e sobrepujam a alienação do passado entre os povos.
As Escrituras ensinam claramente que todas as pessoas foram criadas à imagem de Deus, que “de um só fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da Terra” (Atos 17:26). A discriminação racial é uma ofensa contra seres humanos iguais, que foram criados à imagem de Deus. Em Cristo, “não há judeu nem grego” (Gál. 3:28). Portanto, o racismo é realmente uma heresia e em essência uma forma de idolatria, pois limita a paternidade de Deus, negando a irmandade de toda a espécie humana e exaltando a superioridade racial de alguém.
A norma para os adventistas está reconhecida na Crença Fundamental no 14 da Igreja, “Unidade no Corpo de Cristo”, baseada na Bíblia. Ali é salientado: “Em Cristo somos uma nova criação; distinções de raça, cultura e nacionalidade, e diferenças entre altos e baixos, ricos e pobres, homens e mulheres, não devem ser motivo de dissensões entre nós. Todos somos iguais em Cristo, o qual por um só Espírito nos uniu numa comunhão com Ele e uns com os outros; devemos servir e ser servidos sem parcialidade ou restrição.”
Qualquer outra abordagem destrói o âmago do evangelho cristão.
Esta declaração foi liberada por Neal C. Wilson, então presidente da Associação Geral, após consulta com os 16 vice-presidentes mundiais da Igreja Adventista, em 27 de junho de 1985, durante a assembléia da Associação Geral realizada em Nova Orleans, Louisiana.

LIVRO ADVERTE SOBRE AMEAÇAS À VIDA NOS ENSINOS DAS “TESTEMUNHAS DE JEOVÁ”



Azenilto G. Brito


Quando o líder religioso norte-americano Jim Jones induziu cerca de 900 pessoas ao suicídio coletivo na selva da Guiana, autoridades civis e religiosas por todo o mundo ficaram alarmadas. Em vários lugares cresceu a preocupação com seitas religiosas fanáticas que levem pessoas a atitudes anti-sociais ou que ponham em risco a integridade física e mental de seus adeptos.

Para os católicos e membros de outras igrejas cristãs “regulares”, o problema das seitas sempre se constituiu um desafio, não só pelos riscos derivados do fanatismo que acompanha tais cultos, mas pelo proselitismo incansável da maior parte de tais religiões. Seus agentes especializam-se em arrebanhar membros dessas corporações em favor de sua causa, tornando-os apóstolos de suas idéias e instrumentalidade para aumentar-lhes as fileiras em detrimento das igrejas tradicionais. O problema não passou despercebido do Papa João Paulo II em sua última visita ao Brasil, que numa de suas alocuções referiu-se ao crescimento vertiginoso das seitas entre nós como ameaça ao catolicismo brasileiro.

“Maior número de pessoas do que no suicídio coletivo de Jim Jones já morreu, ou corre risco de vida, ao se acatarem as teorias de certa corporação religiosa bem ativa no Brasil e outros países—os ensinos da Sociedade Torre de Vigia de Bíblia e Tratados, que dirige os trabalhos das Testemunhas de Jeová, com sede em Brooklyn, Nova Iorque, E.U.A.”  A afirmação é de Azenilto G. Brito, jornalista de Belo Horizonte, autor de O Desafio da Torre de Vigia, obra de pesquisa da seita das “Testemunhas de Jeová”.

“Queremos estabelecer um debate completo e profundo sobre o assunto, pois sendo que as ‘Testemunhas de Jeová’ divulgam literatura de grande tiragem de porta em porta, contendo artigos que buscam convencer as pessoas a preferirem a morte a tomarem sangue numa transfusão, o tema já adquire importância social”, explica Brito, que também escreveu O Desafio das Drogas, com prefácio do Deputado Elias Murad, já traduzido para o espanhol.

Brito coordenou recentemente uma manifestação com membros de várias denominações evangélicas em frente ao Ginásio Mineirinho, onde 20 mil “Testemunhas de Jeová” encerravam um congresso de três dias. Portavam cartazes e folhetos com mensagens dirigidas àqueles religiosos, no que chamou “campanha de esclarecimento e conscientização às vítimas da lavagem cerebral e das distorções dos fatos praticada pela Torre de Vigia”.

Alega o pesquisador que “uma seita que leve uma mãe a preferir ver seu filhinho morrendo sobre um leito hospitalar a permitir que lhe seja aplicado o sangue que lhe preservaria a vida constitui uma ameaça constante a muitas pessoas por todo o mundo”. E prossegue: “O número dos que já morreram assim desnecessariamente em muito superou a marca do fanatismo de Jim Jones”. Também assinala que entre 1931 e 1952 a organização das “Testemunhas de Jeová” proibia que seus seguidores se vacinassem, e durante 13 anos, de 1967 até 1980, a mesma organização proibiu que fossem submetidos a transplantes, tidos como “canibalismo” em artigo de sua revista Despertai!. “As ‘testemunhas’ eram instruídas a preferirem a cegueira a um transplante de córnea e a morte a um transplante de rins até que, em 1980, a Sociedade Torre de Vigia finalmente passou a admitir que as pessoas são ‘ajudadas’ pelos transplantes”, conta Brito. E indaga: “Por que não recuam também com a proibição das transfusões de sangue?”

Na nova edição de seu livro ele reproduz uma carta anônima de dirigentes dentre as próprias “testemunhas” tentando debater o tema entre seus irmãos e fazer com que sua liderança mude de atitude. A certa altura da carta, chegam a comentar que a razão por que a organização Torre de Vigia não recua quanto a esta questão é por temor das ações judiciais que isso poderia acarretar. Familiares de “Testemunhas de Jeová” mortas devido a tal proibição poderiam exigir indenização de parte dessa organização religiosa pois daí ficaria claro que a proibição para transfusões de sangue não é mais um dogma religioso, tendo sido ensinada por mero equívoco, como se deu com a questão das vacinas e dos transplantes de órgãos.

Insistindo em que não há base bíblica para a proibição das transfusões sangüíneas, “desde que se estude o livro básico da fé cristã sem a influência da verdadeira ‘lavagem cerebral’, que a Sociedade Torre de Vigia submete aos quase 5 milhões de seguidores pelo mundo afora”, Brito—que tem bacharelado em Teologia e mestrado em ensino de inglês, com cursos nos Estados Unidos—discute em seu livro esta questão à luz da Medicina e da tradição religiosa de cristãos e judeus. Ele também demora-se em examinar aspectos históricos da seita, num capítulo ironicamente intitulado “Histórias Malcontadas Pela Torre de Vigia”. Noutra seção analisa até se tem fundamento a proibição de uma pessoa celebrar seu aniversário ou participar de uma festa de Natal, o que também se proíbe aos que se tornam “Testemunhas de Jeová”.

“A história das “Testemunhas de Jeová” é uma sucessão de contradições, falsas predições e distorção dos fatos, o que é ignorado pela grande massa de membros da seita, pois a sua organização, Sociedade Torre de Vigia, trata de ocultar o melhor que pode esses fatos embaraçosos de sua história, muitas vezes agindo cinicamente ao recapitulá-la”, aduz o pesquisador. E exemplifica com a declaração muito repetida pelas Testemunhas de Jeová em sua abordagem de porta em porta, especialmente aos sábados e domingos de manhã, de que “muitos anos antes de 1914 a sua organização religiosa já dizia tratar-se aquele de um ‘ano marcado’”.

Brito explica em seu livro, com farta documentação na forma de reprodução de páginas de livros das “testemunhas” fora de circulação, que 1914 era data marcada pelo fundador da Torre de Vigia, o americano Charles Russell, para ser basicamente o fim do mundo, com a ascensão dele e seus seguidores para o Reino Ceslestial. “No entanto, essa organização se empenha por deixar seus membros hoje com a impressão de que seus líderes anteciparam os marcantes acontecimentos daquele ano, quando eclodiu a I Guerra Mundial, com todos os seus efeitos no campo político, social e econômico. Não fica claro que 1914 de fato foi ‘marcado’ para então dar-se o fim da história humana, como esperavam. Assim, ludibriando os membros sobre este ponto, faz com que saiam por aí repetindo essa meia-verdade para impressionar as pessoas, e os utiliza como inocentes repetidores da falsa informação”, declara.

Citando muitos livros antigos e modernos editados pela própria corporação da Torre de Vigia, Azenilto Brito indica como Russell acreditava e ensinava que importantes acontecimentos mundiais estavam todos preditos nas medidas da pirâmide de Gizé no Egito. Os livros da série Estudos das Escrituras, que o fundador da organização das Testemunhas de Jeová produziu, traziam esquemas, gráficos e tabelas com dados sobre as medidas da pirâmide e a extensão de anos proféticos que representariam. “Ele cria tanto nisso que até seu túmulo, num cemitério próximo de Pittsburgh, E.U.A., tem uma pequena pirâmide ornamental de concreto com os símbolos da Torre de Vigia gravados em baixo relevo”, revela o pesquisador.

Brito continua historiando que as exóticas teorias sobre a pirâmide egípcia foram totalmente descartadas pelo sucessor de Russell à frente da organização das Testemunhas de Jeová, J. F. Rutherford. Este, gostava de criticar os eruditos da “cristandade” e até chegou a referir-se jocosamente aos doutores em divindade, designados pela abreviação D.D., dando a entender que as iniciais D.D. sigificariam “dumb dogs”, ou seja, cães tolos.

Mas parece que a despeito de seu desprezo pelos teólogos de seu tempo, Rutherford não se revelou de muito maior capacidade do que eles ao expor as Escrituras. Em 1920 escreveu um livro chamado Milhões Que Agora Vivem Jamais Morrerão em que especulava sobre os sentidos dos jubileus festivos de Israel e com base nisso marcava a data de 1925 para a restauração do mundo, quando Jerusalém seria tornada a capital do planeta com os heróis bíblicos do passado, Abraão, Isaque, Davi, Salomão, etc. ressuscitados. “As Testemunhas de Jeová modernas duvidam ter existido tal livro, pois a Sociedade Torre de Vigia mandou, após 1925, que seus adeptos os queimassem, pois era um embaraço às suas pretensões de Organização Teocrática, isto é, diretamente dirigida por Deus. Mas descobri um raro exemplar ainda disponível na Biblioteca Municipal de S. Paulo. No meu trabalho de pesquisa reproduzo as págs. 110, 111 e 122 de dita obra, contendo a falsa profecia de Rutherford sobre a restauração do mundo e volta dos heróis bíblicos na data de 1925”.

Segundo Brito, passando o ano de 1925 sem que se cumprissem tais predições, Rutherford mandou que se construísse em San Diego, Califórnia, uma rica propriedade com fundos da Sociedade Torre de Vigia para servir de morada aos heróis bíblicos que ao ressuscitarem ocupariam a casa, o que se daria “em breve”, ele garantia. Enquanto eles não ressuscitassem, porém, o presidente das “Testemunhas de Jeová” passou a residir ali por boa parte de cada ano. Dando à ampla casa o nome hebraico Beth-Sarim, que quer dizer “Casa dos Prícipes”, Rutherford utilizava-a freqüentemente como uma espécie de “palácio de inverno”, ali vivendo principescamente até sua morte, em 1942. Ele contava adicionalmente com dois Rolls-Royce postos à sua disposição, enquanto seus compatriotas amargavam as durezas dos anos da Depressão, pois os “príncipes” nunca ressuscitaram para reivindicar sua bela mansão. “Mas uma pergunta surge daí”, continua o autor: “Sendo que o livro escrito por Rutherford predissera que no mundo restaurado (em 1925) Jerusalém seria a capital, de onde os heróis bíblicos governariam a Terra, por que a ‘Casa dos Príncipes’ foi erigida em San Diego, aprazível cidade costeira da Califórnia, e não na velha capital palestina?”

E para quem duvidar da veracidade desta história, Brito oferece em O Desafio da Torre de Vigia a reprodução das págs. 275 e 276 do livro Salvação, editado pela própria Torre de Vigia em 1939, onde aparece o desenho da propriedade e a explicação dos objetivos de sua edificação, confirmando o fato.

Azenilto Brito tenciona promover o seu livro entre as mais diversas corporações cristãs. “Sou de formação evangélica”, explica, “mas atuo numa entidade interconfessional onde trabalham harmonicamente católicos e protestantes. No meu escrito busco esclarecer os fatos sobre esta seita sutil e desafiadora para benefício de todos os que aceitam a Bíblia como livro básico, sem direcionar o leitor para nenhuma igreja em particular”. Ele afirma esperar que os católicos leiam e tirem bom proveito do livro: “Posso afirmar que o seu conteúdo filosófico está em perfeita consonância com o que reza a tradicional prece do ‘Credo dos Apóstolos’, proferida cada domingo na missa” e revela ter até feito contato com um líder católico carismático para que divulgue a obra nesse meio. Quanto a sua promoção entre os evangélicos, diz estar tranqüilo—“O prefaciador é o conhecido evangelista Caio Fábio d’Araújo Filho que declara ser o meu  livro ‘o mais forte em provas, o mais denso em argumentos e o mais preciso em dados históricos que já foi escrito no Brasil a respeito da questão das “Testemunhas de Jeová”’”.


Fonte - O desafio da torre de vigia Pags 110 - 113




Mujer castiga a su hija por publicar fotos desnuda en Facebook (Video)

Mujer castiga a su hija por publicar fotos desnuda en Facebook (Video)


domingo, 27 de abril de 2014 |

Trinidad y Tobago.- Una mujer, madre soltera de cuatro hijos, castigó con un cinturón a su hija de 12 años por publicar fotos en ropa interior en Facebook, la mujer dijo que le había advertido a su hija con este tipo de comportamiento, además añadió que la niña era desobediente.

Helen Bartlett, de Point Fortin, afronta una acusación por "maltrato infantil" y podría ir a la cárcel. "Estoy dispuesta ir a la cárcel por disciplinar a mi hija y conducirlo por el camino correcto", dijo la madre de la menor.

La mujer descubrió que su menor hija intercambiaba mensajes de texto por celular con otro menor de edad, quien estaba tratando de convencerla de tener relaciones sexuales con él. Después que la madre leyó el mensaje, ella accedió al perfil de Facebook de su hija y descubrió fotos de la chica posando "seductora", en ropa interior, por lo que decidió castigarla, según publica Daily Mail.

El video publicado muestra a Helen Bartlett castigando e insultando a su hija que lloraba mientras le daba de correazos. Este caso ha desatado un debate nacional en la isla sobre si los padres deben castigar de esta manera a los hijos.

Medios locales han revelado los resultados de una encuesta entre la población sobre este asunto, algunas personas justifican la actitud de la madre, mientras que otros creen que es abuso infantil. El 72 por ciento de los encuestados apoyan la acción de la madre, mientras que el 28 por ciento no está de acuerdo con la modalidad de la disciplina.

La hija mayor de Bartlett y la niña de 12 años han afirmado que apoyan a su madre. Ambos dijeron que era una buena madre que sólo quiere lo mejor para sus hijos, y quería proteger a su hija menor con un embarazo no deseado, muy común en adolescentes de hoy.

Cuando le preguntaron si se arrepentía de sus acciones, la Sra. Bartlett, quien fue abandonada por su esposo con tres niñas y un niñ, dijo que no, que era una manera de disciplina. La madre añadió que ha agotado todas las vías para tratar de mantener a su hija por el buen camino, incluida la solicitud de asesoramiento para ella.

Hablando por primera vez desde el incidente, la niña de 12-años de edad, dijo: "Lo siento mucho por traer vergüenza a mi madre y la familia. Yo sé que me quieren mucho. Yo también los amo mucho".

La chica pidió a otras niñas de su edad, instándolos a ver el video y aprender de su paliza. "Tú eres una pieza especial de rompecabezas de Dios", dijo la chica. No hagas lo que yo hice y respeta a tus padres". Qué opina?.

Veja o vídeo, acessando esse site aqui   AcontecerCristiano.Net

Secuestrador libera a niño porque cantaba alabanzas a Dios

Secuestrador libera a niño porque cantaba alabanzas a Dios

viernes, 25 de abril de 2014 |
Georgia, EE.UU.- Un niño cristiano de diez años de edad, se salvó de ser secuestrado después que su captor se molestó mucho cuando el menor comenzó a cantar alabanzas a Dios, por lo que fue dejado en libertad.

Willie Myrick fue metido a empujones en un auto cuando jugaba con su mascota frente a su casa en Atlanta. Fue llevado por un hombre, que ahora es objeto de investigaciones policiales.

El niño asustado por la terrible experiencia, comenzó a cantar una canción cristiana por tres horas y se negó a dejar de cantar cuando el secuestrador le ordenó que se callara.

"Él estaba muy molesto y me insultaba, me decía que me callara y que no quería oír ni una palabra de mí", dijo Willie, quien cantó la alabanza una y otra vez, el secuestrador molesto se vio obligado a dejarlo ir.

Parte de la letra de la canción dice: "Canta aleluya a nuestro Dios, Gloria es para nuestro Dios aleluya, todos los elogios toda alabanza es a nuestro Dios".



Después de tres horas el delincuente lo dejó libre. "Él abrió la puerta y me echó - me dijo que no se lo diga a nadie", cuenta Willie.

Tocado por la historia, el autor de la canción, Hezekiah Walker, voló hacia Atlanta esta semana para conocer a Willie. Walker cree que Dios habló a través de él para "salvar la vida del niño"

. Fonte - AcontecerCristiano.Net

Pesquisa realizada na USP analisa a saúde dos adventistas do Brasil

Assunto foi tratado em palestra no Seminário da União Sul-Brasileira que acontece em Santa Catarina entre 23 e 26 de abril.

Mais de vinte anos após o estudo que analisou a saúde de 34 mil adventistas na Califórnia, Estados Unidos, e que concluiu que esse grupo vive mais que os demais habitantes da região, uma pesquisa realizada pela USP também está dissecando o estilo de vida de membros da denominação no Brasil com idade entre 35 e 74 anos. Trata-se da "Análise de Dieta e Hábitos de Vida na Prevenção de Eventos Cardiovasculares em Adventistas do Sétimo Dia", financiada pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e apoiada pela organização adventista.
A pesquisa, coordenada pelo cardiologista Everton Padilha, foi tema de uma palestra realizada neste sábado, 26 de abril, pelos médicos Luis Fernando Sella e Daniela Tiemi Kanno, que também colaboram com o estudo. Eles falaram aos participantes de um seminário que acontece em Santa Catarina e reúne 300 servidores da Igreja Adventista do Sul do Brasil.
O estudo "Advento" disponibilizou uma página oficial na internet que traz informações sobre os objetivos da pesquisa. Segundo publicado no site do projeto, "o Estudo Advento analisa o possível impacto do Estilo de Vida Adventista no grupo de indivíduos que participará no Estudo, com o aparecimento de alterações cardiovasculares e outros fatores que podem influenciar o aparecimento de doenças, com uma população não pertencente à Igreja Adventista, previamente incluída entre funcionários públicos. Os dados serão analisados de acordo com a faixa etária, sexo, grau de instrução, e tempo de participação na IASD".
Também são respondidas dúvidas dos internautas e esclarecidas aos visitantes questões como os métodos e procedimentos adotados para a coleta de dados e ainda sobre quem pode fazer parte do grupo considerado.
Conforme acredita Daniela Tiemi, os resultados da análise do estilo de vida dos adventistas pode trazer grandes contribuições para as políticas públicas de saúde no Brasil.
Para o médico Luís Fernando Sella, o estilo de vida saudável dos adventistas também consiste numa importante forma de testemunho. "Deus nos chama para aliviar o sofrimento do mundo e viver a mensagem de saúde", frisa.
Obra médico-missionária - Luís Fernando Sella e Daniela Tiemi Kanno são autores do livro Universo Paralelo, lançado pela Casa Publicadora Brasileira. A obra conta a história do casal de médicos que foi atraído pelo estilo de vida adventista e que, posteriormente, viajou pelo mundo em busca de aprimorar seus conhecimentos sobre como usar de forma prática os recursos da natureza não só no tratamento de doenças, mas, sobretudo, de maneira preventiva. Hoje eles atuam no Centro Adventista de Vida Saudável (Cevisa), localizado no interior do estado de São Paulo.
por Márcio Tonetti
Fonte - União Sul-Brasileira

Influência Salvadora

IDe maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia. Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma. I Tess. 1:7 e 8.

Se podeis exercer uma salvadora influência sobre uma pessoa, lembrai-vos que haverá alegria no Céu sobre um que se arrepende. ... Podeis, por cuidadoso esforço, ser veículos para trazer os perdidos ao aprisco de Jesus. Mesmo que sejais jovens, podeis trabalhar com Jesus; com Seu espírito em vosso coração podeis fazer muito mais do que agora parece possível. The Youth's Instructor, 4 de maio de 1886.
Se vosso exemplo é como o de Cristo, só como Ele, se não disserdes sequer uma palavra, já será um auxílio para muitos. A paciente continuação em fazer o bem ajudará a outros a seguirem o caminho da verdade e retidão. ... Sede cuidadosos quanto a iniciardes corretamente e então continuai. The Youth's Instructor, 25 de agosto de 1886.
O firme propósito de manterdes bons princípios, será de grande influência para guiar as pessoas na direção certa. Não há limite para o bem que podeis fazer. Se fizerdes da Palavra de Deus a regra de vossa vida, e governardes vossas ações pelos seus preceitos, fazendo todos os vossos propósitos e esforços para o cumprimento de vosso dever numa bênção, ... o sucesso coroará vossas iniciativas. The Youth's Instructor, 10 de setembro de 1886.
A juventude que é consagrada a Deus significa uma poderosa influência para o bem. Pregadores ou membros leigos avançados em anos, não conseguem a metade da influência para o bem, sobre a juventude, que os próprios jovens, se devotadas a Deus, podem ter sobre seus companheiros. The Youth's Instructor, 1° de janeiro de 1907.
O testemunho silencioso de uma vida sincera, desinteressada e piedosa, exerce influência quase irresistível. Parábolas de Jesus, pág. 340.
Ellen White
Minha consagração Hoje - MM 1989 Pag 122

domingo, 27 de abril de 2014

Primeiro “casamento” gay triplo é realizado nos EUA

 

Pois, assim como foi nos dias de Noé, será também será a vinda do Filho do Homém.

Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia que Noé entrou na arca e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será na vinda do Filho do Homem Mat. 24: 37-39

 

Primeiro “casamento” gay triplo é realizado nos EUA

 

Fonte - Criacionismo  

Mais uma modalidade de "casamento"
Elas são as protagonistas do primeiro casamento gay triplo realizado no mundo: Doll, Kitten e Brynn, de Massachusetts, EUA, se uniram em uma cerimônia em agosto de 2013, mas só agora decidiram contar sua história. Cada uma delas, vestida de branco, foi levada por seus pais até o altar onde trocaram votos e alianças. Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, Brynn contou que conheceu Doll em 2009, por meio de um site de namoro online. Elas namoraram por oito meses até que decidiram morar juntas. Dois anos depois, decidiram procurar por uma terceira mulher para se juntar a elas. Criaram um perfil no site OkCupid e começaram a trocar mensagens com Kitten. Foi quase amor à primeira vista. O chamado throuple encontrou então um advogado de família especialista em casamentos gays. Ele elaborou documentos de forma que as três norte-americanas estivessem ligadas umas as outras. Enquanto Brynn e Kitten são legalmente casadas, Doll está “prometida” para as duas.
Em entrevista, elas afirmaram que são muito felizes vivendo juntas e que estão ansiosas pela chegada do primeiro filho, previsto para nascer em julho. Kitten, 27 anos, está grávida depois de passar por um tratamento de fertilização in vitro usando um doador de esperma anônimo. “Esperamos ter três filhos. Nós sempre brincamos que o número de crianças não deve ultrapassar o dos pais”, disse Brynn, 34 anos.


Nota: Quando as “amarras” morais são desatadas, abre-se espaço para todo tipo de anomalia. O que impedirá no futuro que irmãos se casem? Que filho se case com a mãe, e pai com a filha? Que pessoas se casem com animais (confira)? Casamentos pedófilos? E por aí em diante. E, para piorar, essas “famílias” exóticas também pleiteiam o direito de ter e/ou adotar filhos. Crianças precisam do modelo de família constituída por pai e mãe. Já há filhos de casais gays reconhecendo que ter crescido nesse tipo de família não foi bom (confira). Pouco a pouco, estamos assistindo à destruição do conceito de família tradicional, uma das duas instituições criadas por Deus no Éden. [MB]

Se você deixa seus filhos assistir os "filmes inocentes" da Disney leia isto


Fonte - Criacionismo

Palavra “Deus” é banida de filmes da Disney

Preconceito localizado
A palavra “Deus” está proibida de ser dita em qualquer produção da Disney. A revelação foi feita pela dupla de compositores do hit “Let It Go”, música que faz parte da trilha da animação “Frozen - Uma Aventura Congelante” e que ganhou o Oscar de canção original neste ano. O casal Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez disse em entrevista à rede norte-americana NPR (National Public Radio) que “um dos poucos temas que são encarados com reserva na Disney são relacionados à religião, como a palavra ‘Deus’”. E completaram: “Você pode dizê-la dentro da empresa, mas não pode colocá-la nos filmes.” [...] (Último Segundo)

Nota: Curioso... A palavra “Deus” e conceitos religiosos não podem ser sequer pronunciados nas produções da Disney, em compensação:
Pocahontaspoca = espírito; hontas = do abismo, ou seja, “espírito saído do abismo”. No desenho, Pocahontas fala com um espírito na árvore. O caule da árvore fica com a forma do rosto de uma velha, que seria sua ancestral, falecida havia 400 anos. Árvores com sentimentos e capazes de falar são comuns na cultura celta, e são citadas em diversos ritos pagãos de feitiçaria. Esse tipo de religião pode?
Hércules – A certa altura da animação, o diabólico Hades diz: “E o único idiota que pode estragar tudo está perambulando por aí.” Nesse momento, aparece atrás dele uma labareda, com uma inscrição subliminar só perceptível com congelamento de cena: “Jesus”. Em contextos de blasfêmia, pode-se usar o nome de Jesus?
Moogly – A serpente diz ao menino que olhe em seus olhos, porque o levaria para o mais profundo abismo, de onde jamais sairia. É com cenas de hipnotismo que isso é mostrado nesse desenho infantil. Isso pode?
Robin Wood – O herói usa uma bola de cristal para invocar o príncipe das trevas e conjura com os dedos das mãos, fazendo sinais reconhecidos como sendo os mesmos da prática satanista para invocar demônios. Satanismo pode?
Cinderela – No desenho, o gato de Cinderela se chama Lúcifer. Tanto a madrasta malvada quanto a própria Cinderela aparecem chamando o gatinho de estimação da seguinte forma: “Vem, Lúcifer, vem para mim.” Esse nome pode ser usado nas produções?

Como se pode ver, há na Disney um preconceito localizado contra o Deus bíblico e a religião judaico-cristã. O resto vale. [MB]

Postagens de Destaque