Seguidores

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Seguidores do cordeiro,


Resultado de imagem para imagens de seguidores de cristo


Seguidores do cordeiro, 18 de Outubro

Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus. Apocalipse 14:4, 5. 
O Senhor tem na Terra um povo que segue o Cordeiro aonde quer que vá. Tem Ele os Seus milhares que não inclinaram os joelhos a Baal. Esses estarão com Ele no Monte Sião. Mas aqui na Terra têm de eles estar cingidos de toda a armadura, prontos para empenhar-se na obra de salvar os que estão prestes a perecer. ... Não precisamos esperar até que sejamos trasladados, para então seguir a Cristo. 
O povo de Deus pode fazer isso cá em baixo. Só havemos de seguir o Cordeiro nos átrios celestiais, se O seguirmos aqui. ... Não devemos seguir a Cristo intermitente ou caprichosamente, apenas quando é para vantagem nossa. Devemos decidir segui-Lo. Na vida diária devemos seguir o Seu exemplo, como um rebanho segue, confiante, seu pastor. Devemos segui-Lo mesmo sofrendo por Sua causa, dizendo a todo passo: “Ainda que Ele me mate, nEle esperarei.” Jó 13:15. 
A prática de Sua vida deve ser a prática da nossa. E ao assim buscarmos ser semelhantes a Ele, e a pôr nossa vontade em conformidade com a Sua, havemos de revelá-Lo. Não habitamos uma terra de sonhos e de inatividade. Somos soldados de Cristo, alistados na obra de mostrar nossa lealdade Àquele que nos remiu. O que havemos de ser no lar celestial, uma vez salvos, eternamente salvos, será o reflexo do que somos agora, no caráter e em santo serviço. 

Resultado de imagem para imagens de seguidores de cristo

Não deveremos mostrar nossa lealdade, guardando os mandamentos aqui, neste nosso vale de prova? ... Estamos seguindo a Cristo com inabalável lealdade, tendo sempre ante nós Sua vida de perfeita obediência, de pureza e sacrifício, de modo que, pelo contemplar, nos transformemos em Sua imagem? Esforçamo-nos por imitar Sua fidelidade? Se nos educarmos no sentido de poder dizer: Sê Tu o meu modelo; se, com os olhos da fé, O virmos como um Salvador vivo, então seremos fortalecidos para O seguirmos. Então, com os incontaminados, segui-Lo-emos na vida futura. Como testemunhas oculares e do coração, podemos dar testemunho de Sua majestade, pois pela fé estivemos com Ele no santo monte. — The Review and Herald, 12 de Abril de 1898.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais pag. 616

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque