Seguidores

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Salmos da Bíblia -- SALMO 101

Resultado de imagem para imagens do salmo 101

Cantarei a misericórdia e o juízo; a ti, SENHOR, cantarei.
Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.
Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.
Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau.
Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei.
Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.
O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos.
Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do Senhor todos os que praticam a iniqüidade.
Salmos 101:1-8


Sobrevivendo Aos Ataques Do Inimigo

Sobrevivendo Aos Ataques Do Inimigo
Texto: II Samuel 5:17-25 

Introdução: No dia 7 de dezembro de 1941 os japoneses lançaram um ataque surpresa contra a base militar americana em Pearl Harbor. O ataque tirou a vida de mais de 2.300 militares norte-americanos. A maior parte da frota de aeronaves foram danificadas ou destruídas. Oito navios de guerra, 3 destroiers, e 3 cruzadores foram tirados de ação. Dois navios de guerra, Oklahoma e Arizona, foram completamente destruídos. O sucesso do ataque foi devido em grande parte ao elemento surpresa. As forças americanas não estavam preparadas para o ataque. 

Os americanos aprenderam muito com o ataque surpresa naquela manhã fatídica. Muitos cristãos foram atacados e derrotados espiritualmente pela surpresa de Satanás. Nossas vidas cristãs são vividas em um campo de batalha espiritual. Eu sou grato por aqueles momentos de descanso, mas parece que a vida consiste em uma batalha após a outra. Nosso texto revela uma batalha na vida de Davi. Há lições valiosas que podemos aprender sobre preparação e sucesso na batalha. Vamos considerar: Sobrevivendo aos ataques do inimigo

I. A Invasão Do Inimigo (17-18)

- Aqui, mais uma vez, como tantas vezes antes, o povo de Deus é confrontado pelos filisteus. Eles eram uma ameaça constante para a alegria e o bem-estar do povo. 

· Nos filisteus vemos uma imagem do sistema mundial, o mal guiado por Satanás, que se destaca como uma ameaça para os remidos. Nós temos um adversário que deseja minar e roubar nossa alegria e bem-estar. Ele não pode tirar a nossa alma; ele não pode mudar o que Cristo fez por nós, mas ele pode criar confusão e causar interrupções em nossas vidas. 

· Para superar precisamos entender quem é o inimigo e como ele opera. O ataque de Satanás é ilustrado nos filisteus. Observe: 

A. O momento deles (17) - Este era um momento alegre e vitorioso na vida de Davi. O sofrimento de anos foragido havia terminado. Ele havia sido ungido rei sete anos antes, mas esses anos foram cheios de batalha e desânimo. É agora, depois da morte de Saul, que ele foi ungido novamente, rei de todo o Israel. O plano de Deus para Davi como rei estava cumprido. 

· Assim que ele assumiu o trono, os filisteus atacaram. Eles não perderam tempo, querendo surpreender Davi antes que ele tivesse tempo para construir suas defesas. 

· O inimigo gosta de atacar quando menos esperamos. Muitas vezes a alegria do topo da montanha é interrompida devido ao ataque. Ele gosta de vir enquanto estamos desfrutando das bênçãos de Deus. Não podemos presumir que só porque está tudo bem, estamos imunes ao confronto. Temos de estar vigilantes em todos os momentos. É fácil baixar a guarda quando a vida está boa. 

B. A tenacidade deles (17) - Davi não estava lidando apenas com alguns renegados ou um pequeno destacamento; ele foi confrontado com todos os filisteus. Eles tinham vindo com um objetivo em mente, derrubar o novo rei. Eles não iriam parar diante de nada para realizar seu objetivo, trazendo todos os homens disponíveis. 

· Devemos estar conscientes de que estamos diante de um adversário determinado. Ele é perigoso, como um cão que tenha sido ferido. Ele sabe que foi eternamente derrotado. Jesus conquistou totalmente Satanás no Calvário. Ele foi mortalmente ferido, mas ele deseja ferir o Senhor através da nossa derrota no pouco tempo que lhe resta. 

· Nunca devemos subestimar o poder do inimigo. Ele não está preocupado com o seu bem-estar; ele não se preocupa com a sua casa, a sua saúde ou a sua família. Ele é implacável e vai fazer o que pode para nos derrotar. Esta viagem que nós estamos não é um passeio no parque; é uma batalha, vidas estão em jogo! 

C. As táticas deles (18) - Eles se estenderam pelo vale. Este era um filme de intimidação. Eles queriam criar medo no coração de Davi. Queriam que eles se concentrassem em seus números em vez de seus próprios planos para a batalha. 

· Satanás gosta de usar táticas de medo. Ele gosta de se concentrar sobre os nossos medos e problemas em vez de o Senhor. Deixe-me lembrá-lo que ele é um inimigo derrotado! Mantenha seu foco em Jesus; olhe para Ele e nunca baixe a guarda. Defenda sua posição em face da adversidade, através do poder de Deus. 

· Uma vez que você ganhou a vitória, permaneça vigilante, porque ele virá novamente. Satanás está buscando toda e qualquer oportunidade para atacar. 

II. A Reação De Davi (19-23)

- As coisas pareciam difíceis para o novo rei. A alegria de seu reino tinha sido interrompida pelo inimigo. Ele não tinha solicitado, mas o problema veio com ele. 

Não temos de procurar problemas; eles vão nos encontrar! A chave para superar as batalhas da vida é encontrada dentro da nossa reação, e a reação de Davi resultou em vitória. Estes versículos ensinam a grande verdade na forma como a nossa resposta pode e vai trazer a vitória. Observe: 

A. A prioridade de Davi (19a) - Ele consultou ao Senhor; Davi orou! A primeira coisa que fez foi procurar a ajuda de Deus. Ele não chamou as tropas, procurou um compromisso, ou planejou uma estratégia de saída, caso as coisas ficassem ruins, ele orou. Ele tinha estado nesta posição antes e Deus tinha fornecido, mas ele consultou a Deus. 

· A nossa prioridade quando o inimigo ataca deve ser a oração. Ele conhece a batalha que enfrentamos, a força que precisamos, e como isso tudo vai dar certo. Quando o problema vem; busque a Deus! Não comece tentando descobrir como sair do problema ou resolvê-lo. Não comece tentando reunir as tropas. E por todos os meios não aceite a derrota. Buscai o Senhor em todas as situações. Salmos 25:5 – “Guia-me na tua verdade, e ensina-me; pois tu és o Deus da minha salvação; por ti espero o dia todo”. 

B. A obediência de Davi (20-21) - Depois de consultar a Ele, o Senhor instruiu Davi para subir contra o inimigo. Ele prometeu entregá-los na mão de Davi. Davi não perdeu tempo. Ele não esperou alguns dias, discutiu com Deus, ou procurou outra opinião. Ele fez o que Deus ordenou.

· A força e a graça de Deus são dadas para aqueles que são obedientes. Alguma vez você já orou e não gostou da resposta de Deus? Ele já mostrou algo em Sua Palavra que você não gostou? Nós não podemos debater com o Senhor; Ele sabe melhor. Uma vez que nós fomos ensinados à Sua maneira, somos obrigados a seguir. 

· Observe que Davi não apenas derrotou os filisteus; ele também destruiu os seus ídolos, V.21. Há algumas coisas que sabemos que são corretas. Os caminhos de Deus são sempre corretos. Seja obediente! 

C. A dependência de Davi (22-23) - Depois da derrota inicial, os filisteus vieram novamente. Lembre-se que o inimigo sempre retornará. Devemos ser cautelosos em tempos como estes. Davi tinha garantido uma batalha, mas ele não assumiu que a vitória estava garantida. Ele tinha estado em situações semelhantes, mas ele não tinha esquecido a sua necessidade de Deus. 

· A batalha não é nossa; ela pertence a Deus. Muitos cristãos têm ficado em apuros, tentando lidar com problemas por conta própria. Você pode ter estado nessa situação antes, mas sempre dependa de Deus. 

· Israel sofreu a derrota em várias ocasiões, porque eles entraram em uma batalha com orgulho em vez de Deus. Há momentos em que o Senhor nos quer parados e deixá-lo trabalhar. Ele pode estar pronto para lutar a batalha por nós. 

III. A Provisão de Deus (23-25)

- A derrota de Davi seria muito provável se ele tivesse passado na frente de Deus. Sua reação trouxe a provisão de Deus. 

A. Sua Orientação (23) - Na segunda ocasião, Deus não queria que ele enfrentasse o inimigo. Ele queria mostrar Seu poder. Deus levou-os a um monte de amoreiras. 

· Davi, um homem valente, teria provavelmente desejado cortar a cabeça do inimigo, mas ele seguiu a Deus. A vontade de Deus não vai levar você onde a Sua graça não pode mantê-lo. Estar na vontade de Deus é sempre o lugar mais seguro para estar. Salmo 48:14 – “Porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até a morte”. 

B. Sua Presença (24) - Davi foi instruído a esperar até que ele ouvisse o som de uma marcha pelas copas das amoreiras. A presença do Senhor estaria com ele e passaria adiante dele! 

· Você não está feliz que nós não temos que lutar nossas batalhas sozinho? Nós podemos encontrar descanso, segurança e vitória na presença de Deus. Quando a presença e o poder de Deus estão do nosso lado o inimigo tem que fugir. 

· Eu não sei o que pode vir hoje ou o que vou enfrentar o amanhã, mas sei que ele vai estar lá comigo cada passo do caminho! Deus vai estar lá em sua fornalha ardente, na sua cova do leão, ou mesmo em sua prisão. 

C. Sua libertação (25) - Davi seguiu a Deus e Ele trouxe a vitória. Ele livrou Davi e derrotou o inimigo. 

· Houve momentos em que senti a derrota era iminente, mas Deus interveio em meu favor! A batalha pode estar furiosa em sua vida hoje, mas, coragem no Senhor. Ele é capaz de lutar nossas batalhas e livrar-nos do mal. 

· Satanás pode causar-lhe sofrimento e dor, mas ele não pode destruir aqueles que pertencem a Deus. Servimos Aquele que pode fazer uma estrada no meio do mar. Ele pode fazer grandes e poderosas paredes ruir. Ele pode derrubar os gigantes em nossas vidas. Temos Seu poder para nos libertar. Salmos 34:7 – “O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem, e os livra”. Quando a batalha se trava, basta ouvir o som nas amoreiras! 

Conclusão: A vida é dura, mas Deus é maior do que o que quer que nós enfrentamos. Nós todos teremos batalhas para lutar, mas nós não estamos sozinhos. Talvez você precisa buscar a orientação do Senhor em sua vida para sobreviver ao ataque do inimigo. 

Talvez você nunca confiou em Cristo para a salvação. Você não conhece a alegria de Cristo lutando suas batalhas. Por que não vir e buscar o Senhor para receber a salvação para que você também possa desfrutar de Seu grande poder em sua vida também? 

Pr. Aldenir Araujo

O fenômeno dos Dez Mandamentos



Resultado de imagem para imagens dos dez mandamentos

O fenômeno dos Dez Mandamentos


Fábio Bergamo




“Tá na hora da novela”. Esta expressão marcou a vida de muitas pessoas. O produto da TV brasileira marcou gerações, reunindo as famílias em frente ao aparelho e fazendo com que este se tornasse um ícone da cultura do nosso país, conhecido e reconhecido internacionalmente.
Com algumas exceções, recentemente as novelas brasileiras estão perdendo os índices de audiência assustadoramente. Saímos de quase 100% de famílias ligadas em momentos importantes das tramas (caso da mítica “Roque Santeiro”) para os comemorados 20 e poucos pontos de audiência média. Especialistas tentam apontar motivos: falta de interesse pela televisão, concorrência da internet, falta de criatividade, histórias sem brilho. Nada parece explicar o ocaso do formato, que fez com que a TV Globo, grande produtora de novelas, repensasse os tradicionais horários de transmissão. Outra saída: o forte apelo sexual e de tragédias trazido nas histórias, que agora mostram a imagem denegrida da humanidade em alta definição. Nada levanta de forma sustentável os índices.
Mas um fenômeno veio forte, trazendo as pessoas novamente para a frente do televisor para assistir uma trama novelística. O nome? Os Dez Mandamentos. A Rede Record de Televisão já vinha apostando em histórias bíblicas na sua produção de teledramaturgia, mas foi a primeira vez que encarou manter uma novela inteira dentro do tema.
O programa “bombou”, sendo líder de audiência e fazendo com que surgisse algumas perguntas: como uma história bíblica pode fazer sucesso numa novela? Ou ainda: uma história bíblica tem apelo para este público moderno, aparentemente tão arredio a temas religiosos tradicionais?
Esta última questão, que demonstra uma possível falta de vontade do indivíduo contemporâneo com religião, não é feita à toa. Assim como as novelas, religiões tradicionais parecem perder fôlego. Tanto que, quando aparecem visões aparentemente “progressistas” como a do Papa Francisco com a Igreja Católica, falando sobre uma espécie de atualização da religião, há uma aclamação enorme por parte da opinião pública. Muitos estudiosos e pensadores críticos da sociedade moderna atestaram inúmeras vezes a morte da religião ou declaram abertamente a posição ateísta/teísta e de desdém para com o tema da religião e de Deus, como Richard Dawkins, Jonathan Miller e Edward Wilson, só pra citar alguns.
Será mesmo o ser humano moderno (ocidentalizado, vivendo numa era cibercultural) um antirreligioso?
Seres da religião
Recentemente, nos meus estudos de doutorado, tive acesso a uma obra que considero brilhante, que é a Sociologia da Tradução. Seu principal nome, o sociólogo francês Bruno Latour. Latour, professor do Institut d’Etudes Politiques de Paris, vem conduzindo uma pesquisa de mais de 20 anos que ele chama de “Antropologia dos Modernos”. Nela, tenta entender o indivíduo contemporâneo e todas as suas facetas. No seu mais recente livro, “Enquête sur les Modes d’Existence”(não publicado no Brasil), ele apresenta um capítulo chamado Congratulando-se com os seres sensíveis à Palavra. Neste, o autor fala que, ao contrário do que a sociologia tradicional vem demonstrando, os modernos, sim, são “seres da religião”. Há uma propensão do moderno a ver com bons olhos a religião, e com ela a manutenção de algumas disfunções da religião, como o fanatismo e o dogmatismo por exemplo.
Embora o contundente estudo de Latour indique a posição positiva da modernidade ante a religião, não sei se podemos dizer que o sucesso de Os Dez Mandamentos se explica por este fenômeno. De uma maneira simples, deve-se considerar que a história apresentada na Rede Record contém variáveis importantes, como atores famosos, um roteiro bem montado, cenários bem feitos e uma produção com qualidade técnica cinematográfica. E, claro, o principal: uma história tremendamente cativante, um sucesso desde a premiadíssima e homônima produção de Cecil deMille, com Charlton Heston, Anne Baxter e Yul Brynner nos papéis principais, um ícone cult do cinema que fez recentemente 59 anos desde seu lançamento.
O grande ponto que deve ser ponderado é: a novela “Os Dez Mandamentos” tem acendido a luz da Bíblia em muita gente. Isso é muito positivo. Dados iniciais mostravam que a audiência era pesada no meio evangélico, mas é fato que a produção bem feita viralizou a história pra outros públicos e ganhou espaços importantes nos corações para a mensagem bíblica. Icônico mesmo é que a novela tem ganhado a preferência da população numa época em que a Globo, muito forte com esse tipo de programa, tenha tido que praticamente cancelar o seu último folhetim de horário nobre que possuía um nome bem sugestivo: Babilônia.
O que nos diz estas coisas? Mais do que nunca é hora de comunicar a Bíblia. Esta é uma oportunidade ímpar e não pode-se deixar passar. Independente de a sociedade moderna estar ou não propensa a abrir as portas para a religião e mesmo se a trama da novela é fiel ao texto bíblico, se milhões de brasileiros estão acompanhando e gostando de uma história bíblica, deve-se apresentar ainda mais a Bíblia de maneira real e completa. E principalmente, apresentar os Dez Mandamentos, aqueles que “permanecem firmes para todo o sempre” (Salmos 117:8).
Aproveitemos a boa oportunidade para, com a luz da mensagem bíblica, dissipar as trevas da “Babilônia” e levar o Deus dos Dez Mandamentos ao mundo!

PARA LER, VER E OUVIR MAIS
“A Imutável Lei de Deus” – Capítulo 25 do livro “O Grande Conflito”, de Ellen White –http://oconflitodosseculos.blogspot.com.br/2009/10/25.html
“Mar Vermelho afoga o Egito Global” – Texto de Michelson Borges www.criacionismo.com.br/2015/11/mar-vermelho-afoga-o-egito-global.html?m=0
“Modes of Existence” – Site oficial da pesquisa antropológica dos modernos, de Bruno Latour –http://modesofexistence.org/

Salmos da Bíblia - SALMO 100

Resultado de imagem para imagens do salmo 100

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.
Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.
Salmos 100:1-5

Resultado de imagem para imagens do salmo 100

Homem e 2 mulheres registram em cartório união a 3

Homem e 2 mulheres registram em cartório união a 3

O heterossexual Klinger de Souza, de 31 anos, e as bissexuais Paula Gracielly, 31, e Angélica Tedesco, 24, vivem um incomum relacionamento a três e nesta segunda-feira (23) conseguiram registrar a união poliafetiva em cartório, em Jundiaí (SP), onde moram.
Esta seria a terceira vez que um casamento a três é registrado em cartório no Brasil, nos moldes da União Estável. Mais para frente, eles querem também oficializar o casamento formal, assim como já fazem culturalmente os demais casais formados apenas por um homem e uma mulher e estão reivindicando os casais homossexuais. “Elas de noiva e eu de smoking, com festa e tudo mais”, planeja Klinger.

Os três são mato-grossenses, mas vivem em Jundiaí, onde garantem que levam vida normal, trabalham, passeiam e também pensam em ter um filho, gerado na barriga de "Paulinha", dentro de cerca de 2 anos.
Além do filho, outro projeto do "trisal" é escrever um livro mais amplo sobre esta forma de se relacionar que ainda assusta, mas que eles garantem ser possível, natural, ética, verdadeira, honesta e amorosa. Trata-se do poliamor.

O reconhecimento em cartório deste romance atípico é importante, segundo eles, não somente em relação à divisão de patrimônio, mas também para que não sejam excluídos dos direitos civis, como outros cidadãos quaisquer. Além disso, eles já pensam também no registro do filho, que querem que seja feito em nome dos três: um pai e duas mães.
Klinger ensina como faz o registro. "Você faz a próprio punho, coloca o nome de todo mundo, com RG, profissão, estado civil, onde residem e todos os dados necessários. Declaramos que vivemos juntos desde tal data. E têm duas testemunhas com as assinaturas reconhecidas também", explica. "E sai tudo na hora mesmo. O cartório valida as assinaturas e já dá a declaração para os três, saímos do local com tudo feito em questão de 30 minutos. Chegamos com a declaração feita, assinadas e tudo mais. Eles pegaram, reconheceram e nos entregaram de volta", completa.

Se algum dos três resolver sair do relacionamento, terá o direito a 33% do patrimônio. Para Klinger, o mundo mudou e muita gente ainda fica assustada com essa forma de se relacionar. Mas a diversidade dos tipos de família é fato irreversível.

Publicado em Terra

Fonte http://www.noticiascristas.com/2015/1

Esperança para os pecadores perdidos,


Resultado de imagem para imagens de esperança para os pecadores


Esperança para os pecadores perdidos, 18 de Novembro

Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas sim os que estão enfermos. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:31, 32. 

Os pecadores foram o objeto especial da missão de Cristo — pecadores de todas as raças e climas. ... Todos Lhe são caros, porque são a aquisição de Seu sangue. As missões domésticas devem receber decidida atenção. Que se busque todo pecador nos limites de nossos lares e de nossa vizinhança. Façam-se esforços pessoais em seu favor. Com os casos que pareçam mais sem esperança deve ser trabalhado com o maior fervor, com fé, esperança e sincera oração. ... Aqueles sobre os quais Satanás exerce seu poder mais decididamente são os que despertam a simpatia do grande e amoroso coração do Salvador. Ele sempre quer que aqueles que se acham reunidos no redil saiam ao deserto para buscar e salvar as ovelhas perdidas. Sente Ele o mais terno amor por aqueles que foram enredados pelo enganador poder de Satanás. E quando de fato as ovelhas perdidas são achadas por Jesus, que alegria e regozijo há em todo o Universo do Céu! ... Ouve-se-Lhe a voz em acentos de ternura, súplica e amor! “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que Se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Isaías 55:6, 7. 

Resultado de imagem para imagens de esperança para os pecadores

O homem mortal não pode ler o coração do semelhante, e é muitas vezes enganado por meras aparências exteriores. Aquele, porém, que sabe ler o coração dos homens como livro aberto, nunca julga mal. Sempre julga com justiça, e sabe que atmosfera circunda a todo ser. Sabe como são muitas e ferozes as lutas da pessoa para vencer as tendências hereditárias, naturais, e os pecados que se tornaram comuns devido ao hábito da repetição. 
Diz o Senhor: Ele é Meu; Eu o comprei com agonia e sangue humanos. Por muito tempo suportei suas maneiras, sua conduta descortês e ingrata para comigo, entretanto Eu Me guardo de o cortar, esperando, mediante Meus cooperadores, levá-lo ao arrependimento, a fim de que o possa curar, e lavá-lo e purificá-lo em Meu sangue. — Manuscrito 41, 1890. 

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 680

domingo, 29 de novembro de 2015

O gracioso convite,


Resultado de imagem para imagens de convites para a salvação


O gracioso convite, 17 de Novembro

Buscai ao Senhor e a Sua força; buscai a Sua face continuamente. 1 Crônicas 16:11. 


Os que se tornam filhos de Deus estão sob obrigação a Ele, de fazer tudo que esteja em seu poder para buscar e salvar os perdidos. ... Deve ser repetido por vozes humanas e proclamado através do mundo o gracioso convite feito primeiro por Cristo: “O Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida.” Apocalipse 22:17. 
Deve a igreja dizer: Vem! Todos os recursos da igreja devem estar empenhados ativamente do lado da verdade. Os seguidores de Cristo devem combinar-se num forte esforço de chamar a atenção do mundo para as profecias da Palavra de Deus, a cumprirem-se rapidamente. Oh, quão solene e importante é a obra que nos foi confiada! De quão vasto alcance é esta obra em seus resultados! Como havemos de obter força e sabedoria necessárias para sua realização? Como Daniel buscou ao Senhor, assim devemos nós buscá-Lo. Declara Daniel: “Eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para O buscar com oração, e rogos, e jejum, e pano de saco, e cinza.” Daniel 9:3. Devemos buscar ao Senhor com humildade e contrição, confessando nossos pecados, e achegando-nos uns aos outros em íntima união. Irmãos e irmãs, orai, orai, por amor de vós mesmos, e por amor dos outros. ... Ao buscarmos sinceramente ao Senhor, Ele tornará claro o caminho à nossa frente. Por toda parte, ao nosso redor, há portas abertas para o serviço. Estudemos, com oração, o trabalho por ser feito, e então lancemo-nos a ele com plena certeza de fé. 

Resultado de imagem para imagens de como resgatar os perdidos no pecado

Devemos trabalhar quietos e humildes, com a mansidão e humildade de Cristo, reconhecendo que há a nossa frente um tempo de prova, e que sempre precisaremos da graça celestial para saber como tratar com as mentes alheias. É o obreiro paciente, humilde e devoto que terá resultados de seus trabalhos a apresentar. Como um povo, e como indivíduos, nosso êxito depende, não de algarismos, nem de posição, nem de realizações intelectuais, mas de andar e trabalhar com Cristo. É tempo agora de reunir forças, recorrendo à Fonte de todo o poder, para clamar em alta voz e não nos determos, para espancar as nuvens de trevas, a fim de que a luz do Céu possa ser revelada. — The Review and Herald, 29 de Abril de 1909. 

Ellen white
Nos Lugares Celestiais 

Postagens de Destaque